Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Senhor espera a nossa conversão!

picassaweb.google.com
Não pense que você está fora dos planos de Deus!  Ele espera pacientemente que você abrace a oportunidade que lhe é dada a cada dia que nasce, para tanto Ele nos enviou os profetas e o seu filho unigênito, Jesus.

Jesus cheio do Espírito Santo de Deus estende a mão a você e lhe dirige palavras e gestos de amor, a salvação é posta a seu alcance através do seu evangelho e de sua presença em nossas vidas.  E mesmo quando agimos como crianças, Ele nos compreende, não nos condena e a exemplo do que fez Deus a Jonas, procura nos ensinar o que significa o imenso amor que tem por nós.

Por isso não pense que você não pode ser digno deste grande amor que Deus tem por nós, acredite em Jesus e nas promessas que nos fez, faça uma mudança sincera em sua forma de agir e busque a verdade em sua Palavra, mas principalmente, procure viver a Palavra em todos os seus dias.  

Faça uma reflexão, e eu convido você a ler sobre as passagens da Sagrada Escritura em Jonas capítulos 1 a 4:

Resumidamente:

Jonas recebe uma ordem de Deus que lhe disse para ir a Nínive, uma das principais inimigas de Israel, com a missão de avisar aos ninivitas que a maldade destes chegou até Deus.   Jonas assustado tenta fugir da tarefa determinada por Deus indo para Tarsis (em terras da atual Espanha), e embarca num navio que parte de Jope com destino a Tarsis.  No trajeto o navio é atingido por uma forte tempestade e ondas violentas, e todos os marinheiros recorrem a seus deuses em vão. Interrogado pelo capitão e pelos marinheiros sobre a razão para não está orando diante da tormenta, Jonas atribui ao fato de estar fugindo do que ordenou o único e verdadeiro Deus, Javé, e pede para que os marinheiros o atirem ao mar para que este se acalme.  Os marinheiros fazem como disse Jonas, e se convertem a Deus, louvando-o e oferecendo sacrifícios.

Deus envia um grande peixe que engole Jonas, permanecendo este por 03 (três) dias  no ventre do peixe, Jonas que se depara com grande atribulação, então ora a Deus, que determina que o peixe o vomite em terra firme.

Jonas recebe nova ordem de Deus e segue para Nínive, lá percorre toda esta grande cidade e anuncia que dentro de 40 dias Nínive será destruída.  Ao contrário do que faziam os judeus, que desprezavam os avisos dados por Deus através dos profetas, todo o povo e o rei de Nínive ouvem Jonas, arrependem-se dos seus pecados e fazem penitência vestindo-se de sacos e jejuando, para que Deus tenha piedade de Nínive

O gesto do povo de Nínive agrada a Deus, que poupa a cidade e o povo.   Jonas fica por demais contrariado e pede a Javé que lhe tire a vida.  Javé responde-lhe: "Está certo você ficar irritado desse jeito?"  Jonas sai da cidade e fica ao sol, mas Deus faz nascer uma mamoneira que faz sombra sobre a cabeça de Jonas, que fica satisfeito. No dia seguinte Deus faz morrer e secar a planta, e Jonas volta a ficar contrariado e a pedir para que Deus lhe tire a vida.  Veja como é lindo o gesto de Deus para com Jonas, o gesto de um pai amoroso e paciente:

Jonas 4:9-11

Deus perguntou a Jonas: "Está certo você ficar com tanta raiva por causa da mamoneira?"
Ele respondeu: "Sim, está certo eu ficar com a raiva, a ponto de pedir a morte". Javé lhe disse: "Você está com dó de uma mamoneira, que não lhe custou trabalho, que não foi você quem a fez crescer, que brotou numa noite e na outra morreu? E eu, será que não vou ter pena de Nínive, esta cidade enorme, onde moram mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem distinguir a direita da esquerda, além de tantos animais?"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.