Em muitos momentos, sejam de trechos da Bíblia ou especialmente nos ensinamentos de Jesus, há muita clareza no que é essencial para vida, tanto na terra, como para a vida prometida por Deus, e alguns diriam sem pestanejar, é o amor, o que não é algo trivial e não estariam de todo errados. Mas há outros aspectos mais urgentes, e um destes, diz respeito a capacidade que nós temos de acreditar, de ter fé, intensa, verdadeira, despojada de tudo, especialmente de medos e interesses egoístas, pois a fé é necessária para todos os momentos e para o futuro, onde crer em Cristo e em Deus, nas palavras e promessas, nos ensinamentos, e no amor deles por nós, permitem que vejamos além do que os olhos são capazes de ver, e se realizem para nós o impensável, e o que foi colocado com motivos de esperanças, como razões de vida, inclusive de uma vida futura e plena em Deus, tais como o bem e a salvação, ou sabedoria para viver.
Descobrir tamanha verdade, nos faz aceitar, compreender o que nem sempre é compreensível, e nos faz buscar razões para esperarmos e temos algo que alimente nossa fé, o acreditar, que de muitas formas nos toca, nos transforma, faz reviver algo bom que nem sempre está evidente em nós, ou por um tempo por nós foi esquecido, e ao persistir na "luta" e com a disposição de crença, de conhecer, de ter nossa fé iniciada (quando nos falta a experiência), ou simplesmente reavivada (após muitos erros e fracassos), nos levam também as boas práticas, a viver o amor como apresentado nos Evangelhos, e com ajuda destes a atingir um nível necessário de abertura à Jesus, e por meio da verdade que nos coloca firmes e de pé, permitindo acessar uma vida nova, edificada pela fé, pelo amor e por Cristo.
Neste processo de descoberta e aprendizado, de transformação, a capacidade de crer e acreditar, não pode se ater ao ver, ao tocar, ao ouvir, com os sentidos físicos e limitações naturais. Exige e é preciso ir além, abrir o coração para sentir, para esperar sem presunções ou falsas expectativas, um ouvir mais profundo e íntimo, ou como dizem, deixar tocar-se pelo que vem do Espírito, pelo que não é comum e visível aos olhos com facilidade, mas por meio de uma força, poder e energia, que tudo alcança. Como dissemos, acreditar é essencial, é o meio que conduz ao caminho em Cristo, depende de nós aceitar essa possibilidade, essa benção que a todos é destinada sem distinções, e cabe a cada um tomar posse ou não deste tesouro.
Deus os ilumine e conceda a fé que precisa!
Provérbios 3:5-6
Confie em Javé com todo o coração, e não se apoie em sua própria inteligência. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele aplainará suas trilhas.
João 3:16-18
Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que não morra quem nele acredita, mas tenha vida eterna. Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por meio dele. Quem acredita nele, não é julgado; quem não acredita, já está julgado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus.
Tiago 1:5-8
Se alguém de vocês não tem sabedoria, peça a Deus, que a concede a todos generosamente, sem recriminação, e lhe será concedida. Mas peça com fé, sem duvidar. Quem dúvida é como as ondas do mar sacudidas pelo vento. Não espere que alguém assim possa conseguir alguma coisa do Senhor, sendo indeciso e inconstante em tudo o que faz.
Romanos 10:04
Porque a finalidade da Lei é Cristo, para justificação de todo aquele que acredita.
![]() |
| Lírios - foto Dilson Melo |

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.