Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Como no passado, o mal vem de seus corações

No passado os povos já se confrontavam com governantes perversos, com elites corruptas e políticos mentirosos e corrompidos, de forma a por seus projetos e interesses acima de tudo, do povo, do bem, da verdade e até mesmo do que provém de Deus.

As palavras de Jesus não deixam dúvidas, muito menos sobre os muitos que se deixaram seduzir e serem usados para fins maus, mesmo que usem palavras bonitas, e lemas com princípios cristãos e oriundos do Pai, de formas impróprias e até rasteiras. 

Jesus repreende muitos que se consideravam detentores de sabedoria, "servos" de Deus, mas não tinham a verdade ou o amor que do Pai procede, e que os faria agir necessariamente por estes valores, e não movidos pelo poder, pelo dinheiro, por interesses contrários ao que Jesus representa, e por eles não são respeitados, nem praticados.

Em Mateus12:33-37, Jesus qualifica os que assim agem, e que nós podemos identificar entre os poderosos de hoje, aqui mesmo no Brasil, num momento tão delicado para nosso povo, que tem suas esperanças destruídas com mentiras, e é submetido a situações indignas, violentas e de dor, por falsas promessas de maus governantes, políticos e poderosos, mesmos supostos religiosos e "dedicados seguidores", que pensam apenas em si mesmos e nos seus "valores" perversos, "tesouros" malditos.

Mateus 12:33-37

"Ou a árvore é boa e seu fruto é bom, ou a árvore é ruim e seu fruto é ruim. Pois a árvore se conhece pelo fruto. Raça de cobras venenosas! Como podem vocês falar coisas boas, se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira coisas boas de seu bom tesouro; a pessoa má tira coisas más de seu mau tesouro. Eu lhes digo: No dia do julgamento, as pessoas prestarão contas de toda palavra falsa que tiverem dito. Porque por suas palavras você será declarado justo, e por suas palavras será condenado."

As palavras e as ações tem relações íntimas, muitas e muitas vezes interligadas, de forma a caracterizar expressões de algo mais intenso e profundo, a própria essência do indivíduo, sua disposição boa ou má, sua forma de se associar e viver em coletividade, pautada por verdade, respeito, dignidade e valores que são próprios de quem verdadeiramente está em Cristo, e para um projeto de amor e fraternidade, ou não. Por nossas escolhas e naturezas, alimentadas cotidianamente por meio de opções e atitudes, palavras e gestos, seremos guiados e posteriormente cobrados, em face das obras que realizamos.

Precisamos atentar para o que vemos muito em nossos dias, e condenar o ruim e indesejado, denunciando os que usam de farsas e argumentos distorcidos, de alegadas e enganosas  necessidades, atribuições e obrigações, para seus planos desastrosos, que resultam em sofrimentos e dores evitáveis. Seja por suas más atitudes, disfarçando interesses mesquinhos, disputas pelo poder e por muita riqueza e dinheiro, sem escrúpulos, por vezes se apropriando de palavras cristãs e da fé dos humildes, para a estes submeterem a situações de perda de dignidade, e distantes do que Jesus nos ensinou. 

Pensem, reflitam e aprendam com os fatos que são frutos ruins, de quem até chega a usar o disfarce de bom, de honesto, ou líder, mesmo que estes apregoem querer o bem de todos, ou serem distintos líderes ou discípulos do Senhor, mas apenas da boca para fora, e ainda que estejam integrados a supostas igrejas, mas seus atos resultam apenas em ganhos para si, bens e prestígio, enquanto afetam as vidas de milhões negativamente, impondo a estes dificuldades e provações, tristeza, destruições e perdas de todos os tipos.

Observem os frutos de agora, não apoiem e não estejam juntos com os que por suas escolhas, se propõem a tarefas e situações que são ruins, se tornam ou já são frutos doentes, apodrecidos, ruins, e manifestam desejo  e tendência  a persistirem nesta condição.  Ou cujos horizontes e futuros frutos, não prestam, e estão em desacordo com a sincera propensão a estar com Jesus, ou com as verdades e o amor que nos propõem.

--------------------------------------------------------

Relendo as mensagens cristãs com coerência


Resultado de imagem para nota cnbb reforma da previdência 2019No contexto da mensagem acima, e por coerência cristã, de ver o bem e a verdade ser propagada, nós reproduzimos uma nota muito sensata da CNBB, coerente, clara, e uma verdadeira forma de por luz sobre questões difíceis, algo de suma importância para o povo e todos os cristãos do Brasil.

Lembrando que os fatos e atuais retóricas, sobre o tema da Reforma da Previdência, mostram muitos exemplos de pessoas e situações que se caracterizam em frutos ruins, objetos de corações repletos de maldades e desejos ruins, entre tantos que deveriam fazer de seu trabalho e atribuições, ou cuidar e zela pelos fragilizados, gerando algo edificante e destinado ao bem da sociedade. E que por vezes, como no projeto desta reforma,  se perde em meio a discussões falaciosas, e manobras do poder.

Ser cristão exige coerência, e também saber que palavras e atos estão ligados, são expressões do que há no coração.

Nota da CNBB sobre Reforma da Previdência 2019 - Auditoria Cidadã 02.04.2019