Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 12 de março de 2011

Sexta-Feira, 11 de março 2011, 14h57 pregação de Monsenhor Jonas Abib

Reproduzimos trecho da pregação do Monsenhor Jonas publicada em http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/informativos.php?id=2346
 
Pregação:'Amai vossas esposas para santificá-las'
O que Deus quer para cada um de nós, São Paulo responde: "A vossa santificação". Que nós nos tornemos santos, imagem e semelhança de Deus, sendo perfeitos como o Senhor é perfeito.

Deus quer que sejamos santos, pois é o único jeito de podermos participar com Ele de Sua vida, é o único jeito de irmos para o céu e desfrutarmos de algo que não foi permitido a nenhuma criatura. O Senhor quer que vivamos com Ele a própria vida d'Ele.

Deus Pai quis cada um de nós participando da vida d'Ele por toda a eternidade. Esse mundo mau, manipulado pelo maligno, vem de tal maneira nos distrair, que perdemos a razão de nossa vida. O objetivo de nossa vida é para a nossa santificação, não existimos por existir, existimos por uma finalidade. Deus quis a nossa existência para que vivêssemos a vida d'Ele.

Nós achamos que o objetivo de nossas vidas é estudar, casar, ter filhos, dar estudo aos filhos e depois acabou; mas não é só isso! Isso é apenas a palha que envolve a razão de vivermos. A razão de nossa existência é viver a vida de Deus e para chegar a isso precisamos ser transformados, transformados.


(Monsenhor Jonas, nesta pregação, vem nos alertar sobre o fato de não estarmos neste mundo apenas por estar, mas para nos santificar, vivendo a vontade de Deus).

terça-feira, 8 de março de 2011

Uma breve reflexão sobre Mateus 19:16-22

E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?
E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades


Esta passagem mostra-nos o quanto é difícil estar diante da verdade, quando não nos pré-dispomos a abrir mão do que julgamos ser "bom para nós" ou "ser muito importante", e não se restringe apenas a bens materiais e a riqueza, pois quando isto acontece e nos pomos na condição de encararmos uma verdade que nos impõe largar ou negar aquilo ao qual nos apegamos, torna-se uma enorme e dolorosa tarefa que muitos não conseguem realizar ou não a querem.

Não raras são as vezes que simplesmente fechamos os olhos e ouvidos a verdade, e seguimos nosso caminho como se as palavras não tivessem relação alguma conosco, e quando achamos que estas poderão surgir para nos incomodar, desviamos nossos caminhos e fugimos delas, ou de quem as pronuncia ou escreve, tão somente para não termos que deixar  evidente a nossas fraqueza: a de sermos incapazes de nos despojar de coisas, atitudes e comportamentos que nos interessam, ou que estão entre aqueles pelos quais temos afeto, mas que não encontram justificação no que espera Jesus que façamos.

O amor a vida e aos valores mundanos, acabam nos afastando de Jesus. Pensem nisto!

Que Jesus toque o coração de cada um de nós.