Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Quando as águas acalmarem

Imaginemos que diante de nós corre um curso d’água com uma força e velocidade tal, que revolve e arrasta tudo a sua frente,  ao ponto de não conseguirmos ver o que há de bom e bonito no fundo deste rio, nem entendermos seus sinais ou o que se processa no momento, nem qual a duração e o tempo que tudo levará, qual a mensagem  a ser decifrada e que flui com a corrente, ou até mesmo se  somos capazes de perceber quanta vida ainda está presente lá, na forma de plantas, peixes, animais e outros organismos, assim como de minerais e outras formas existentes, todos expostos a torrente e aos eventos que ocorrem rápida e intensamente e não pouparam alguns, que eliminará velhos obstáculos e limpará o que está em excesso, mas que torna o processo e o meio rico e saudável, indispensáveis a tudo a sua volta, e também a nós porque se faz presente em nossas vidas atingindo nosso ambiente de muitas maneiras.  

Não é uma situação ilusória, hipotética, quantas vezes vemos acontecer na natureza situações como esta, e quantas transformações ocorrem?
Quantas vezes elas ocorrem seguindo uma lógica e razões que nem sempre podemos explicar e compreender? Algumas até podem e são associadas a nós ou ao meio que estamos ou influímos, mas não são plenamente compreendidas.

Quantos de nós, mesmo sem enxergarmos ou entendermos o que ocorre, somos capazes de crer e esperar, que passado algum tempo tudo se acalmará e toda a beleza do rio, do que se encontra nas margens e no leito, e também no fundo das águas ficará visível e clara, e a vida, e o meio florescerá ou virá à tona com uma intensidade e um poder maravilhoso, que causará admiração, satisfação e bem estar a nós, por podermos então ver o quanto é bom e bonito o que restou ou resultou de toda aquela transformação, de momentos tão intensos e fortes vivenciados durante um intervalo de tempo nem sempre preciso, difíceis a princípio, mas que parecem obedecer a um conjunto de forças que são maiores do que o meio e do que nós, e culminam para um estado de harmonia e equilíbrio que não conseguimos imaginar e só são possíveis por razões que nem sempre dominamos ou aceitamos, sobrenaturais e perfeitas mesmo sendo desconhecidas, imagináveis, e incríveis, milagres que só os que tem fé reconhecem.

Ao vermos tais eventos ocorrerem, e após nos depararmos com a plenitude dos acontecimentos nós não conseguimos negar que há uma razão para tudo, e não é difícil concluir que mesmo após um grande turbilhão, pela ação divina a vida ressurge como um presente, uma benção, com toda sua força e beleza, renovando tudo e a nós mesmos!

Só precisamos entender que o curso d’água, o rio que corre, com força e tudo muda e atinge, é um instrumento nas mãos do Senhor, e todo o processo pode ser comparado com alguns momentos de nossas vidas,  quando atordoados passamos por um turbilhão, por razões que nem sempre entendemos ou que não são de nossa responsabilidade, que nestes processos há sinais, mensagens e situações que não alcançamos, mas que seguem a uma lógica maior e indicam que tudo ficará bem ao final, pois é pra isto que caminha todo projeto de Deus, e nós somos parte fundamental deste projeto, e se permanecermos com fé e esperança, acreditando na força do Espírito Santo que não está distante nem alheio aos acontecimentos, deixando que se realize o necessário  para as mudanças e para renovação da  vida, sem perder a convicção de que a seu tempo as águas acalmarão e o equilíbrio se instalará ao nosso redor, então teremos a penas que fazer um gesto simples, dirigir nossas mãos na direção do Senhor, e toda a riqueza virá á tona por força da ação de Deus, para depois de tudo  podermos constatar admirados o quanto tudo é ainda mais belo em nós e em nossa volta  após a torrente, conhecendo que as obras mais difíceis e intensas geram o que há de mais belo.

No final de tudo estaremos  também fortalecendo nossa fé cada vez mais e com a certeza de que sempre a vida ressurgirá em nós não importa o que nos ocorra, porque há um Deus que comanda tudo, mesmo quando mão entendemos ou permitimos, tão somente por ser Ele fiel e misericordioso, e este tem sobre seu controle os rios e correntes que desaguam sobre nós, com força e sem precedentes para nos transformar num único instante.   

Naum 1:7-8

Javé é bom!
Refúgio seguro nas horas de aperto:
conhece aqueles que nele confiam,
quando acontece uma inundação.
Extermina quem se levanta contra ele,
persegue os inimigos até o escurecer.