Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 16 de outubro de 2022

Nosso repúdio aos ataques contra a Igreja

Irmãos, antes de mais nada deixamos claro que não representamos a Igreja Católica e seu Clero, não somos um veículo oficial ou diretamente ligados a quaisquer meios de comunicação católico, apenas manifestamos nosso pensamento e desejo de estar em sintonia com demais irmãos católicos e de outras denominações, que busquem sinceramente estar próximo aos ensinamentos de Jesus, a Igreja do Nosso Senhor, que reúne todos os cristãos (não exclusivamente) em todas as partes, na fé, através das palavras do Livro Sagrado, a Bíblia, pela graça do Espírito Santo e o amor de Deus. Este é o nosso motivador e objetivo, aprender e caminhar em Cristo, juntos, especialmente à  outros como nós que manifestam a Fé Católica.

 

CNBB alertou para "exploração da fé como caminho para angariar votos" antes de balbúrdia de Bolsonaro em Aparecida - Fórum 13.10.2022 

 


 

Bolsonaro causa alvoroço em Aparecida, e padre pede silêncio na basílica - Estado de Minas 12.10.2022 

 

Dito isto, no papel de cristãos que buscam a verdade, a paz, a comunhão e o amor de Jesus e Deus nosso pai. Nos manifestamos e declaramos total repúdio aos atos e ataques físicos, verbais e televisivos, contra nossos símbolos, contra o nosso direito constitucional de professar a Fé Católica e celebrar nossos cultos em paz e nos ambientes e momentos a eles destinados, sem ameaças, sem desordem que perturbem nossas celebrações e liturgias, sem ataques diretos ou não a celebrantes e lideranças, padres, bispos, cardeais, ao nosso pastor Papa Francisco, ou a qualquer outro membro da Igreja Católica, seus fiéis e irmãos em Cristo Jesus, sejam eles católicos ou não.

É triste, inadimissível, vergonhoso, preocupante e grave, os atos praticados por apoiadores de um candidato,  o Bolsonaro (atual Presidente da República), nas imediações e áreas de acesso ao Santuário de Aparecida do Norte em São Paulo, durante celebrações e momentos festivos e religiosos, com imagens de ataques a trabalhadores do templo (imprensa do Santuário), intimidações de fiéis de forma a impedir alguns de participarem das celebrações, ou as profanações ao evento e locais por supostos cristãos bolsonaristas (que no mínimo se distanciam das verdades cristãs), com bebidas alcoólicas, alterados e gritando absurdos, entoando refrãos de campanha política, vaiando celebrantes, padres e/ou arcebispos que corretamente lembravam do propósito maior de estar ali para fazermos orações e celebrar o dia dedicado a mãe de Jesus, Maria.

Igualmente condenável foi o ato do sr. Jair Messias Bolsonaro, estar nas celebrações católicas nestas últimas semanas com propósito eleitorais e conduzindo uma horda de arruaceiros consigo (pessoas na sua esfera de influência e seguidores presentes), sem respeito aos que professam  a fé católica (não se sabendo enquanto pessoa que se diz cristão, qual a sua forma de fé e caminhar, dado os muitos gestos contraditórios, formas e vínculos que supostamente adota até hoje, e se de fato é cristão, diante dos ocorridos que pouco se assemelham aos gestos de um cristão). Fatos que foram vistos no Círio de Nazaré em Belém, e principalmente no dia 12 de outubro em Aparecida, e que exigiram das autoridades eclesiais reprimendas corretas e oportunas, ainda mais pela gravidade e ambiente em que se inserem, de um país com o povo marcado pelo sofrimento, mortes por abandono do Estado, e populações vítimas de violências e misérias provocadas também por políticos, por este governo Bolsonaro e por outros que indiferentes e fanaticamente agem, e não se identificam pelos atos ou com o que pregou Jesus, e hoje cabem ao Papa Francisco e nossos padres fazerem alertas urgentes, para o bem dos cristãos e da verdadeira Igreja que Jesus iniciou.

Durante os últimos dias vimos cenas de pastores ou evangélicos destruindo imagens, invasões violentas e enlouquecidas à templos, fanatismo político, tentativas de explorar eleitoralmente a fé dos cristãos, mentiras e afirmações sobre se fechar igrejas, quando o que nos impediu de seguir celebrações e ameaça realmente a Igreja, é o ódio e gestos como os de Aparecida (com ameaças a fiéis e pessoas que pacificamente trabalhavam no local), quando o que constatamos, são que muitos dos discursos do próprio candidato Bolsonaro que são exemplos do que não deve dizer ou fazer um verdadeiro cristão, e que repercutem e alimentam muito o ódio entre seus seguidores, e o tornam capazes de atrocidades e demonstrações de como são falsos cristãos (ou se distanciaram de Jesus), a exemplo do que reproduzimos em imagens ou vídeos (nos links) a seguir, contendo até falas agressivas e caluniadoras por parte de políticos aliados ao bolsonarismo (como o coordenador da campanha de Tarcísio Gomes em SP, deputado Frederico, conforme postagem em redes sociais), que imputam inverdades e agridem nosso Papa e líderes religiosos, tentam gerar divisões e atentam contra direitos, algo que é merecedor de ação jurídica e legal, para tentar inibir que surjam ainda mais violências e dores.


“Bolsonaro em Aparecida comportou-se como agente de Satanás“, diz bispo - Hora do Povo 14.10


Ataques aos católicos nas redes sociais / Facebook

VÍDEO - Deputado bolsonarista xingou Papa e Arcebispo de Aparecida: "vagabundos", "pedófilos" - Fórum 13.10.2022 


Por tudo isso repudiamos todas as ações do candidato Bolsonaro e todos os que os seguem, ou movidos por um fanatismo cego em suas pretensões eleitorais, atacam e afastam, ou impedem muitos de professar sua fé!  Não são atos que encontram respaldo na Bíblia ou em Cristo (o Príncipe da Paz), não são exemplos de fraternidade e compreensão, não levam à paz, e se baseiam em falsas alegações e muitas mentiras, distantes do que deve nortear os verdadeiros cristãos.

Alertamos aos cristãos, e a você que deseja seguir a Jesus por meio do catolicismo, da mesma forma que a Bíblia contém as verdades que cabe à Igreja divulgar e zelar, e é ela um instrumento de crescimento e aproximação nosso, pessoal, para com o Senhor, também seu voto é um instrumento de escolha de como você e os nossos irmãos serão tratados, cuidados e atendidos, e se a caminhada terá ainda mais violência, dores e sofrimentos, que podem ser evitados, se rejeitarmos quem convive, banaliza e semeia ódio, incompreensões, desrespeitos, mentiras e mortes!  Estes não merecem o voto e a escolha para liderar os cristãos verdadeiros, e os católicos que se envergonham de ataques e atos de violências que desferem, devem por isso rejeitá-los! 

Jesus toque os corações que precisam de discernimento, para conduzirmos todos à paz e ao amor! 

 

Ao tentar conseguir voto católico em Aparecida, Bolsonaro leva puxão de orelha da igreja e pode passar por 'fariseu', analisa pesquisador em religião - G1 14.10 

 

"Católico não vota no Jair" é assunto mais comentado do Brasil após cenas de violência em Aparecida; veja a repercussão - Brasil247 13.10.2022 

 

www.brasil247.com -
Foto reprodução Brasil247, bolsonaristas provocam distúrbios em Aparecida

 

Leiam:  Entristecemos o Senhor! Santíssima Palavra 02.10.2022 

 

Thiago 3:13-18

"Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria.  Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios. A sabedoria, porém, que vem de cima,  é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento.  O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz."