Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mensagem do Clube da Evangelização - Sorrindo pra Vida 24.01.2012


Decidimos por bem postar o trecho das Escrituras em Tiago 01:02-04 e não apenas fazer referência como na pregação de Dunga.

Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância.   Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma.
 
Adicionalmente recomendamos também o trecho em Tiago 01:12-15

Feliz o homem que suporta com paciência a provação!  Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu àqueles que o amam. Quando tentado, que ninguém diga: "Deus está me tentando." Porque Deus não é tentado a fazer o mal nem tenta a ninguém. Cada um é tentado pelo seu próprio desejo, que o atrai e seduz; a seguir, o desejo concebe e dá à luz ao pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.


A seguir repoduzimos na íntegra a mensagem da Canção Nova no Clube da Evangelização

A Palavra meditada hoje está em Tiago 1, 2-4

"Sem a prova não existe o 'selo de qualidade' na nossa vida", afirma Dunga
Foto: Maria Andreia


Na Palavra de hoje Deus nos dá a sequência de coisas que temos de viver e começa a mudar todo o nosso conceito. Quando olhamos os membros da comunidade temos a certeza de que há a confiança [em Deus]. Mas como será que eles chegaram a essa condição? Será que nasceram assim? Será que o batismo no Espírito Santo permitiu que eles permanecessem desse modo? Seguramente eles passaram por diversas provações, pois quando somos provados, também podemos ser aprovados.

Sem a prova não existe o "selo de qualidade" na nossa vida. A Palavra de Deus nos ensina que podemos nos considerar pessoas felizes quando passamos por diversas provações. Quando nos vemos cercados por elas [provações] Deus Pai nos ensina que é o momento em que vamos experimentar o Seu poder na nossa vida. A constância, nessas horas, é a matéria-prima para o Senhor fazer um ministério em nossa vida.

Uma coisa é ter dons, que é o próprio Deus quem no-los dá, outra coisa é termos a constância, que faz com que esses dons se tornem ministérios em nossas vidas.

Nós podíamos olhar para tantas pessoas que se tornaram referências para nós, mas elas foram provadas e superaram. Nós podemos fazer o mesmo caminho, pois a fé promove em nós a constância e vai fazer de nós verdadeiros seres humanos, que têm limites, ajudando-nos a melhorar e não sermos tão limitados.

Primeiramente somos provados e nos sentimos felizes pela nossa fé nos levar à constância; e essa fé nos permite sermos pessoas menos limitadas.

Ninguém pode aguentar tanta coisa e aguentar tantas provações. Deus não alivia porque Ele quer que nós descubramos qual é o máximo que podemos dar a Ele e ao próximo, porque conhece o nosso potencial. Com a ajuda das provações, pelas quais o Senhor nos permite passar, descobrimos a força que nos temos. Mesmo que tenhamos a linguagem da reclamação, a qual, muitas vezes, nem é nossa, foi adquirida e não percebemos.

Deus nos conhece e nos convida a sermos felizes. Diante das provações pelas quais somos cercados temos duas atitudes: nos desesperar e nos entregar ou escrever a nossa história.

Temos a oportunidade de reescrever a nossa vida com Deus, pois acreditamos que Ele pode fazê-lo. O objetivo da constância é nos levar a uma obra perfeita e nos tornar pessoas íntegras.

O convite desta manhã é caminhar, porque ao longo da vida Deus vai fazer obras maravilhosas em nós e só n'Ele podemos esperar, pois essas provas são para o nosso bem!


Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Ana Alice Lourenço

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Droga, um problema de todos - por Dunga

Procuramos sempre passar aos nossos visitantes, palavras e informações que sejam edificantes, e que estejam alicerçadas ou comprometidas com os valores cristãos, em especial com o que nos legou Deus através das Sagradas Escrituras e de Jesus, mas também com a continuidade da obra dada através da Igreja.

Contudo isto não nos impede de levantar questões relativas aos problemas vividos em nossa sociedade, desde que sejam preservados os conceitos construídos pelo cristianismo, e respeitadas as posições da Igreja.

O que nos motivou a reproduzir o texto é a percepção que temos: de ser necessária uma ação fraterna e cristã para lutarmos contra este mal que já destruiu e cada vez mais destrói milhões  de pessoas em todo o mundo.

Entendemos que amar o próximo, é também possibilitar formas de restabelecer sua dignidade, de contribuir para livrá-lo dos vícios , de poder fazê-lo perceber sua importância diante de Deus e ajudá-lo a recuperar sua autoestima e sua vida, direcionando nossas ações a intervenções semelhantes as que promoveu Jesus ao tratar das mazelas humanas.

Achamos que o texto a seguir tem afinidade com a percepção que expomos, e que corresponde a uma atitude verdadeiramente cristã, decidimos então publicá-lo.

O texto asseguir foi copiado do portal da Canção Nova

Droga, um problema de todos

Eu saí das drogas pela força do acolhimento
A drogadição é um problema que atinge a todos e é responsabilidade de todos. Hoje, nosso país, capitais, cidades e bairros, pouco a pouco, estão sendo tragados pelo tráfico e pela violência que a droga traz. Um dia, esse problema pode estar batendo à sua porta - seja porta de um barraco, mansão, loja, indústria, igreja, escola, escritório.

Ninguém pode dizer: "esse problema não é meu", pois esse problema já é nosso. Então, por que nós todos não nos envolvemos na solução dessa situação que nos corrói aos poucos? Porque, talvez, muitos ainda vejam o problema só nos jornais escritos e falados e não supõem que, no quarto ao lado, dormindo com eles, chegando da escola ou até mesmo rezando com eles, essa pessoa já esteja nas drogas.

Estamos presenciando uma cena triste nos últimos dias. Os moradores de rua da Cracolândia, de maneira violenta, estão sendo expulsos, espalhados para outros lugares de São Paulo. Esta é a solução? É óbvio que não. Estamos apenas transferindo o problema para outra rua, outro bairro ou até mesmo outra cidade. Fica claro que outros ocuparão o mesmo lugar.

A Igreja atua com experiência concreta há anos, como é o caso das fazendas de recuperação, como a Fazenda Esperança, experiências ainda pouco conhecidas, infelizmente!

Recentemente, preguei para 600 adictos, em recuperação, da Fazenda Esperança do Frei Hans, em Guaratinguetá (SP), e lá encontrei homens e mulheres sedentos de uma segunda chance. Encararam o processo de restauração sabendo que, sem Deus, isso não é possível. Agora, quando se fala em Deus nesse trabalho de recuperação, alguns céticos podem, por um momento, dizer ou pensar que são amadores ou espiritualistas fazendo a parte que lhes cabe. Até nos admiram pelo empenho e dedicação, mas não acreditam que essa seja a solução.

A Igreja pode auxiliar a sociedade e o próprio Governo no processo de recuperação. E digo isso com a experiência no resgate de pais de família, jovens, homens e mulheres que dão testemunhos de como saíram dessa armadilha.

Governo e Igreja juntos parece utopia. Mas, não o é! O Governo tem os recursos e a Igreja tem a experiência já testada e comprovada. Eu mesmo sou fruto dessa força do bem! Eu saí das drogas pela força do acolhimento e da espiritualidade que a Igreja me ofereceu.
Se consultadas, as pessoas que estão há anos nesse trabalho trariam aos Governos, Nacional, Estadual e Municipal, uma “luz no fim do túnel”. Cuidaríamos dos doentes e eles cuidariam das fronteiras, do comércio ilegal de armas, carros roubados que são trocados por cocaína nas fronteiras, entre outros.

Usar da violência contra pessoas que estão doentes não é a solução. A repressão e a força, bem canalizadas, dão resultado, mas quando mal colocadas denigrem o ser humano. Acabam com o pouquinho de dignidade que lhe resta. Eu acredito que podemos vencer as drogas se nos unirmos. Nessa luta, repito: JUNTOS - Igreja e Governo – teremos a solução!
Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova
20/01/2012 - 08h50