Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mensagem de Marcio Mendes na Canção Nova

Deus nunca despreza um coração necessitado e humilhado

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 14 de dezembro de 2010.



Salmo 116,1-19

1. Aleluia! Amo o SENHOR porque escuta o clamor da minha prece.
2. Pois inclinou para mim seu ouvido no dia em que eu o invocava.
3. As cordas da morte me apertavam, eu estava preso nas redes do Abismo; tristeza e angústia me oprimiam.
4. Então invoquei o nome do SENHOR: “Ó SENHOR, salva a minha vida!”
5. O SENHOR é clemente e justo, o nosso Deus é misericordioso.
6. O SENHOR protege os simples: eu era fraco e ele me salvou.
7. Volta, minha alma, à tua paz, pois o SENHOR te fez o bem; ele me libertou da morte, livrou meus olhos das lágrimas, preservou de uma queda meus pés.
8. Caminharei na presença do SENHOR na terra dos vivos.
9. Acreditei, até mesmo quando eu dizia: “É demais meu sofrimento”.
10. Eu disse na hora da aflição: “Todo homem é mentiroso”.
11. Que retribuirei ao SENHOR por todo o bem que me deu?
12. Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR.
13. Cumprirei meus votos ao SENHOR diante de todo o seu povo.
14. É preciosa aos olhos do SENHOR a morte dos seus fiéis.
15. SENHOR, sou teu servo, sim, sou teu servo, filho de tua serva: quebraste as minhas cadeias.
16. Vou te oferecer um sacrifício de louvor e invocarei o nome do Senhor.
17. Vou cumprir minhas promessas ao SENHOR diante de todo o seu povo,
18. nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, Jerusalém.


A vida de um fiel é preciosa para Deus. Por isso mesmo na morte e nas aflições, louvamos ao Senhor.

Hoje, de maneira especial, rezamos também por Dona Anita, mãe de Luzia Santiago, que faleceu ontem, no dia de 13/12/2010.

Diante da morte temos a oportunidade de refletir como temos vivido e como temos acolhido as chances de fazer o bem às pessoas que nos cercam. Nesta vida só uma coisa prevalece: o amor; diante das mais diversas situações, louvemos a Deus.

Muitas vezes, podemos nos considerar muito simples para fazer uma oração com belas palavras, mas a melhor prece é aquela que sai da simplicidade do coração.

Nesta manhã, bendizemos ao Senhor por meio do Salmo 116, 1-19, cujo título é: “O Senhor escuta a minha prece”. “Amo o Senhor porque escuta o clamor da minha prece [...]”. Isso não quer dizer que amo a Deus só porque Ele escuta a minha prece e faz o que eu desejo.

Sabemos que passamos a amar e a conhecer alguém quando essa pessoa, no momento da nossa aflição, toma a nossa defesa ou é a primeira a nos oferecer ajuda, entre outras coisas. Tais gestos de carinho nos deixam dispostos a nos fazer um com quem primeiro se antecipou em nos ajudar.

É isso que nos ensina esse Salmo. Maior será o nosso agradecimento ao percebermos o amparo de Deus, respondendo à nossa oração em momentos em que já achamos não ter mais condições de suportar tamanha aflição. A nossa oração deixa de ser tão somente repetidos pedidos e louvamos o Senhor por Ele ter respondido a uma necessidade justamente no dia em que precisávamos do Seu amparo.

Deus nunca despreza um coração necessitado, humilhado. E se hoje você está vivendo uma situação que lhe dá impressão de que os laços da morte estão cercando seu coração, clame ao Senhor.

Muitas vezes, nos desculpamos que o Todo-poderoso não nos atende porque somos pecadores; no entanto, o socorro do Senhor nunca se antecipa ou se atrasa. O socorro d'Ele chega no momento exato. Contudo, Ele só pode salvar os “fracos” e humildes, pois aqueles que se acham fortes acreditam não precisar de ajuda.

Um nadador poderá pensar que não necessita de um salva-vidas até o momento em que, talvez exausto por tentar se livrar das ondas, comece a se afogar. Somente assim, percebendo a sua fragilidade e incapacidade de se livrar dos “laços da morte”, ele acolherá o auxílio [do salva-vidas].

Na nossa fraqueza, quando percebemos que por nós mesmos não podemos fazer mais nada, somos capazes de acolher o socorro. Quem se acha forte não reconhece que tem necessidade de Deus na sua vida.

O que devemos pedir ao Senhor justamente no momento de aflição? Na hora da angústia lembremo-nos de invocar o nome do Senhor. Quais são as coisas que o prendem e o angustiam fazendo-o se sentir atormentado? Que lembranças o fazem se sentir acuado? Muitos sentimentos, como a ira, o ciúme e o medo nos matam. Esses sentimentos nos fazem ficar confusos e até considerar que a nossa vida não faz mais sentido algum.

O Senhor quer que o dia de hoje seja diferente para você, mesmo que você considere que sua situação presente é pesada demais para alguém suportar.

Precisamos acreditar que as coisas irão mudar, pois Deus está ao nosso lado. Ele nos criou para a vida!
A nossa oração acontece também ao longo da nossa espera e na confiança de que o Senhor nos ouvirá.

No momento em que nos deixamos ser alcançados por Deus, a paz volta ao nosso coração. Na hora em que nos reconhecemos necessitados, a nossa alma retorna à paz.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Dado Moura