Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 21 de maio de 2011

Beatificação de Irmã Dulce

Se não fosse levado em conta qualquer fenômeno espiritual, qualquer milagre reconhecido, só pelos seus gestos concretos em vida a irmã Dulce já poderia ser considerada uma pessoa especial para Deus, uma beata ou mesmo santa.

Não é qualquer pessoa que se doa integralmente a fazer o bem ao próximo, a fazer de sua vida uma obra em favor dos seus irmãos em Cristo, tem que ser tocada pelo Espírito Santo e está repleta do amor de Jesus.  E como disse Jesus em Marcos 10:42-44

Jesus chamou-os e disse: "Vocês sabem: aqueles que se dizem governadores das nações têm autoridade sobre elas, e os seus dirigentes têm autoridade sobre elas.  Mas entre vocês não deverá ser assim: quem de vocês quiser ser grande, deve torna-se o servidor de vocês, e quem de vocês quiser ser o primeiro, deverá torna-se o servo de todos.

Felizmente há em nossas vidas aqueles que compreendem as palavras de Jesus e as colocam em prática, transformando suas vidas em um ato de verdadeira evangelização!

Na missa celebrada hoje (21.05) pelo Pe. Alberto, e que abre as festividades de beatificação, ele destaca:

Que as grandes ações começam em pequenos passos, a exemplo da freira baiana que fundou as Obras Sociais Irmã Dulce, maior entidade filantrópica do país, a partir de um galinheiro. “Ela acordava às 4h da manhã para visitar seus pacientes e andar nas ruas para pedir esmolas. É um símbolo da superação por meio da fé, símbolo porque superou não somente as dificuldades financeiras, mas também seu grave problema de saúde pelos irmãos”.

Vejam a cobertura completa e mais informações sobre a vida de Irmã Dulce através da Canção Nova em:

http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=281836


Imagem - Canção Nova


Que exemplos como estes sejam mais comuns em nossa sociedade, com as bençãos de Jesus!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Deus está entre nós e seu Reino principia aqui!

O Senhor nosso Deus sempre se fez presente na vida do seu povo!  Em muitos momentos dirigiu sua palavra para nos ensinar o necessário para que nós possamos encontrar a verdadeira felicidade e estarmos sempre em sua graça, superando todas as provações que nos são postas e até mesmo o que nós colhemos de ruim como resultado de nossas opções equivocadas.

Fez isto de várias maneiras durante toda nossa existência, diretamente, através do Espírito Santo ou seus mensageiros, através dos profetas e suas revelações, de suas leis e mandamentos, e tantas outras formas, mas todas sempre pautadas pelo amor de um verdadeiro Pai, daquele que ama a sua criação em toda sua plenitude.

Em Êxodo 40:34-38 a glória de Deus se manifesta ao povo de Israel:

Então a nuvem cobriu a tenda da reunião, e a glória de Javé encheu o santuário. Moisés não pode entrar na tenda da reunião, porque a nuvem tinha pousado sobre ela e a glória de Javé enchia o santuário.
Em todas as etapas da viagem, os filhos de Israel punham-se em movimento sempre que a nuvem se elevava acima do santuário.  Mas se a nuvem não se elevava, também eles não partiam, enquanto ela não se elevasse.  De dia,  a nuvem de Javé pousava sobre o santuário; e, de noite, dentro dele havia o fogo, que era visto por toda a casa de Israel, durante todo o tempo da sua viagem.

O maior de todos os gestos foi nos enviar o seu único filho, e não apenas pelo ato extremo de amor concretizado na paixão e morte de Jesus, mas por ter feito de Jesus o  verdadeiro exemplo de fidelidade e vida em Deus, e que nos ensinou e partilhou com nós o caminho para chegarmos ao Pai, deu-nos a possibilidade de salvação e assim permitiu-nos tornarmos também filhos de Deus e desta forma podermos ascender ao Reino de Deus.

Elevando nossa condição de criatura para seus filhos em Cristo Jesus, através da vida e dos ensinamentos de Cristo sem imposições e sem opressão, mas baseado no amor, na fé e na verdadeira liberdade, Deus nos mostrou o caminho a seguir e que nos leva a Ele.  Deus mostrou desta forma para todos nós, o quanto é grande o seu amor e como Ele se faz presente entre nós, e que esta verdade independe do tempo e de nós mesmos, pois encontra n'Ele as razões para existir.

Esta lição extraída do amor de Deus constitui-se no maior de todos os ensinamentos, aquele que deve estar sempre presente entre nós, não importa qual seja a nossa condição e o momento, não importa o tempo e as transformações, pois ela nos leva principalmente ao conhecimento de que o Reino de Deus principia e começa entre nós, aqui mesmo, e por isso se faz necessário vivermos em Cristo buscando já a plena comunhão com Ele.

Esta lição também constitui-se na maior de todas as mensagens, não há e não haverá outro caminho (mensagem e ou ensinamento) para vida em Deus, senão o que trilhamos através de Jesus Cristo e do seu grande amor compartilhado entre nós!

Vejam as palavras do próprio Jesus em Lucas 17:20-21

Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui' ou: 'está ali', porque o Reino de Deus está no meio de vocês."

E em João 14:6-7

Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai.  Desde agora vocês o conhecem e já o viram."

Diante do que consideramos acima, eis alguns conselhos para que possamos viver melhor rumo ao Reino de Deus:

Um conselho que vale para muitos!

Não perca a simplicidade e a disposição de permanecer no bom caminho.

Tenha sempre a seu lado aqueles que se alegram ao te ver feliz, ao ver você buscando suas vitórias com esforço e dedicação.

Não se distancie dos caminhos que traçou para si, e que estes sejam norteados pela verdade e pelo amor de Jesus Cristo.

Se alguém desejar caminhar ao seu lado lembre-o que a sua bússola aponta sempre na direção da palavra de Deus, e que para caminhar com você este deve abraçar verdadeiramente esta convicção.

Tenha certeza Jesus continuará te abençoando, confie e entregue-se com amor a esta verdade!

Jesus seja sempre o seu guia e amigo!