Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 27 de maio de 2017

Perseverança, é ter uma atitude positiva diante das tribulações e dificuldades, reforça a esperança e alimenta a fé.

Perseverar diante das tribulações e dificuldades, nos leva a agir com esperança e de uma forma que alimenta a fé, essa força e crença que aproxima-nos de Deus, e ao final resulta e trás a cura que nos conduz a salvação. Sem dúvida, perseverar é uma atitude positiva e digna do cristão!

Percebam que na frase anterior, fazemos uma afirmação contundente, usando de palavras e conceitos que nos remetem a sentimentos e valores, virtudes muito relacionadas entre si, mais que podemos observar inicialmente. Até as palavras são em alguns momentos "sinônimas" ou assim compreendidas, e podem confundir um pouco dando a impressão de repetição, na simples leitura, onde: perseverança (obstinação, persistência, força, resistência); esperança (confiança, desejo, espera); fé (confiança no intangível, convicção intensa, crença, acreditar no abstrato).  Mais que simples expressão ou palavras, são elos de um conjunto maior de pensamentos e ações, que nos põem em sintonia com a espiritualidade, interna e externa a nós, e que nos move e transforma tudo.

São palavras de conceitos complementares e mais que semelhantes, e postas na forma como expomos nos transmitem a informação: que nas dificuldades e provações, devemos nos manter firmes, inabaláveis, e persistir na caminhada sem abrir mão da esperança, da confiança, em nós e em Deus, que se torna motor e alimento a fé necessária, a crença no que ainda não vemos, e se manifesta de forma real e contínua em nossas vidas, fazendo toda a diferença sobre como enfrentamos, vencemos e superamos as situações que exigem de nós, forças, disposição, paz, sabedoria e clareza que obtemos por meio da fé e para nós cristãos, por meio do Espírito e de Jesus Cristos por graça e misericórdia.

Não é simples dizer com ênfase qualquer coisa que possa ser entendida como uma receita pronta!

Mas há muitas respostas disponíveis e passíveis de conhecimento e esclarecimento, ao alcance de todos e "gratuitamente"(relativizando a expressão), e o significado de uma atitude positiva e de perseverança, assim como muitas outras estão em muitas fontes de aprimoramento espiritual, e a Bíblia é uma fonte excelente para esse propósito.

Lendo as mensagens das Escrituras Sagradas várias vezes (ao contrário do que alguém desavisado possa pensar, não é algo repetitivo ou enfadonho, mas que nos leva a ver sempre um enfoque novo e saudável em mensagens já conhecidas, e nem sempre exploradas e vistas em sua totalidade), nos deparamos com mais essa sutileza nos ensinamentos presentes. Foi assim que outra vez encontramos argumentos em trechos conhecidos dos Evangelhos e no Novo Testamento, que decidimos abordar numa perspectiva um pouco diferente de outras, onde damos enfoque a necessidade de perseverar, como motivador e chamado a caminhar em direção à Deus, e que transforma nossas atitudes em alimento e resistência em prol da nossas crenças, e que tem fundamentação na Palavra e gestos de nosso Salvador, levando-nos sempre mais adiante na caminhada para nossa cura até a salvação.

Assim chamamos a atenção para o que temos abordado, e estão em trechos do Evangelho de Marcos, nos capítulos 7 dos versículos 24 a 30, e no capítulo 8, versículos  de 27 a 33.  Também muitas das palavras do apóstolo Paulo em todo o trecho em Romanos do capítulo 3 ao 9 à cerca da fé e da misericórdia divina, e como o homem é justificado e liberto do pecado, onde há menções claras sobre atitudes perseverantes que reforçam nossa convicção. Por serem extensos e merecedores de atenção, sugerimos que leiam antes, pois nós colocamos referências a estes, mas não vamos reproduzi-los integralmente.

Resultado de imagem para bíblia online
Bíblia Sagrada - Imagem youtubr






Como dissemos são palavras e expressões, dispostas e colocadas de forma a exprimir valores, e não postas por acaso mas como fruto da compreensão e do que absorvemos nos ensinamentos de uma vida cristã, e da mensagem associada ao próprio Jesus na Bíblia, onde em muitas e passagens e momentos  nos mostra a grandeza de persevera na missão, no caminho, na superação de obstáculos por objetivos maiores, universais.  Onde dificuldades são momentos de uma vida melhor e plena, são superadas e transformadas por nós e por uma força maior, que nos é concedida pelas graças de Deus!

O segredo ensinado nas escrituras é perseverar na fé, e agir conforme essa fé no Pai que professamos!

Uma sabedoria além de nós leitores e discípulos, e disponível à todos de forma acessível e simples. E que em muito ajuda e colabora para uma vida melhor, se aplicamos em nossas práticas cotidianas.

Vejamos, Marcos 7:24-30

Então Jesus saiu daí e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse: "Deixe que primeiro os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-los aos cachorrinhos." A mulher respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos ficam debaixo da mesa e comem as migalhas que as crianças deixam cair." Então Jesus disse: "Por causa disso que você acaba de dizer, pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha." Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama, pois o demônio já tinha saído dela.

No trecho há uma mulher determinada, que insiste ante a obstáculos e mesmo negativas que poderiam fazer ruir sua esperança, mas que perseverou e não sucumbiu a situação e ao meio, e conseguiu o que era inimaginável, e foi edificado pela sua fé, que ainda não fazia dela alguém digno. Uma lição que nos passa Jesus, por meio de uma mensagem onde mesmo os mais improváveis fatos e os menos dignos são também contemplados, se perseveram e buscam Cristo com sinceridade e esperança.  Uma cura que independe de quem fomos, de como nos veem os demais, ou o que pensam de nós.Um início de transformação e restauração da dignidade, pela misericórdia, que pouco depende de nós e de outros, é o que nos mostra o relato sobre aquela Síria, duramente confrontada com a realidade, provada pela fé, e num ambiente que não lhe era acolhedor, mesmo diante de Cristo.

Também em Marcos 8:27-33 há um relato de perseverança, mesmo que não destacado a princípio.

Jesus partiu com os seus discípulos para os povoados de Cesaréia de Filepe. No caminho, ele perguntou aos seus discípulos:"Quem dizem os homens que eu sou?" Eles responderam: "Alguns dizem que tu és João Batista;outros, que és Elias, outros, ainda, que és um dos profetas." Então Jesus perguntou-lhes: "E vocês, quem dizem que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Messias." Então Jesus proibiu severamente que eles falassem a alguém a respeito dele.
Em seguida, Jesus começou a ensinar os discípulos, dizendo: "O Filho do Homem deve sofrer muito,
ser rejeitado pelos anciãos, pelos chefes dos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto ressuscitar depois de três dias. E Jesus dizia isso abertamente. Então Pedro levou Jesus para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu a Pedro, dizendo: "Fique longe de mim, Satanás!" Você não pensa as coisas de Deus, mas as coisas dos homens."

Ainda que conheçamos o que nos reserva o futuro e as situações, por mais duras e sofridas que possam ser ou se apresentem, não se deve desistir, mas seguir com firmeza e clareza, na esperança de que há um futuro melhor além de tudo e de todos, sem se deixar abater ou desviar pelas opiniões contrárias e que possam representar desestímulos e incompreensões. Nem todos enxergam as coisas da mesma maneira, ou a eles são revelados os objetivos e desígnios que a nós interessam e em nossos corações podem estar bem claros,  Na passagem acima, vemos que mesmo Jesus não foi poupado de sofrimentos, como ainda hoje sofre por intermédio de nós que sofremos dores e injustiças, no entanto conservou seu espírito preparado e determinado, para perseverar em sua trajetória que remete a nossa comunhão com o Pai, por meio da vitória sobre a morte e todas as dificuldades, pela salvação final.

Assim também se faz presente evocações a perseverança, mesmo que indiretamente, sejam em:

Romanos 5:1-5

Assim, justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Por meio dele e através da fé, nós temos acesso à graça, na qual nos mantemos e nos gloriamos, na esperança da glória de Deus. E não só isso. Nós nos gloriamos também nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança produz a fidelidade comprovada, e a fidelidade comprovada produz esperança. E a esperança não engana, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Seja no que diz Paulo com toda a profundidade e propriedade, exortando-nos a esperar um mundo novo:

Romanos 8:22-27

Sabemos que a criação toda geme e sofre dores de parto até agora. E não somente ela, mas também nós que possuímos os primeiros frutos do Espírito, gememos no íntimo, esperando a adoção, a libertação para o nosso corpo.  Na esperança, nós já fomos salvos. Ver o que se espera já não é esperar; como se pode esperar o que já se vê? Mas, se esperamos o que não vemos, é na perseverança que o aguardamos;
Do mesmo modo, também o Espírito vem em auxílio da nossa fraqueza, pois nem sabemos o que convém pedir; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que sonda os corações sabe quais são os desejos do Espírito, pois o Espírito intercede pelos cristãos de acordo com a vontade de Deus.

Nos é dada a fórmula e as oportunidades, com a perseverança, o próprio Espírito de Deus vem em nosso auxílio ao tempo certo, e tudo se faz novo e resoluto, e o que não é saudável e bom é nos deixar distanciar da verdade que há em palavras como as dita por Paulo, que vão bem fundo e fortificam corações, de forma a nos deixar prontos e esperançosos, do que já vislumbramos, a vitória certa.

Por isso aconselhamos todos a permanecerem com a certeza e a positividade que acompanham os que perseveram, sem se deixar abater, recorrendo a orações e a comunhão fraterna com irmãos, pelos meios que a Igreja e outros canais de vínculos espirituais nos propiciam, como a fraternidade dos mais próximos e dispostos a nos ajudar, afastando-nos dos que nos impõem dúvidas e desestímulos, dos que geram dependências e tudo que condiciona e drena nossas energias e forças para persevera.

Mesmo entre os que não são religiosos, há a convicção de que insistir e persistir em seus objetivos faz se concretizar o que desejamos, não sem algum esforço, mas de forma gratificante, é assim que aplicam conhecimentos e informações, ou técnicas motivacionais que fortalecem e nos faz perseverantes, nas mais diversas finalidades, educação, trabalho, comércio e venda, e na vida pessoal.

Alimente sempre o seu espírito com pensamentos e sua vida com ações boas, concretas, que deixem seu ânimo elevado, para que obtenha forças e pela ação do Espírito Santo persevere e vença tudo.

Jesus os abençoe, tenham certeza, ele está ao seu lado nos momentos que exigem sua perseverança.

---------------------------------------  Tradução para o Espanhol  ----------------------------

Perseverancia, es tener una actitud positiva ante las tribulaciones y dificultades, refuerza la esperanza y alimenta la fe.

Perseverar ante las tribulaciones y dificultades, nos lleva a actuar con esperanza y de una forma que alimenta la fe, esa fuerza y ​​creencia que nos acerca a Dios, y al final resulta y detrás la cura que nos conduce a la salvación. Sin duda, perseverar es una actitud positiva y digna del cristiano.

Se percibe que en la frase anterior, hacemos una afirmación contundente, usando de palabras y conceptos que nos remiten a sentimientos y valores, virtudes muy relacionadas entre sí, más que podemos observar inicialmente. Hasta las palabras son en algunos momentos "sinónimas" o así comprendidas, y pueden confundir un poco dando la impresión de repetición, en la simple lectura, donde: perseverancia (obstinación, persistencia, fuerza, resistencia); Esperanza (confianza, deseo, espera); (Confianza en el intangible, convicción intensa, creencia, creer en lo abstracto). Más que simple expresión o palabras, son eslabones de un conjunto mayor de pensamientos y acciones, que nos ponen en sintonía con la espiritualidad, interna y externa a nosotros, y que nos mueve y transforma todo.

Son palabras de conceptos complementarios y más que semejantes, y puestos en la forma en que exponemos nos transmiten la información: que en las dificultades y pruebas, debemos mantenerse firmes, inquebrantables, y persistir en la caminata sin renunciar a la esperanza, la confianza, en nosotros y En Dios, que se convierte en motor y alimento la fe necesaria, la creencia en lo que aún no vemos, y se manifiesta de forma real y continua en nuestras vidas, haciendo toda la diferencia sobre cómo enfrentamos, vencemos y superamos las situaciones que exigen de nosotros , Fuerzas, disposición, paz, sabiduría y claridad que obtenemos por medio de la fe y para nosotros cristianos, por medio del Espíritu y de Jesús Cristos por gracia y misericordia.

¡No es simple decir con énfasis cualquier cosa que pueda ser entendida como una receta lista!

Pero hay muchas respuestas disponibles y pasibles de conocimiento y aclaración, al alcance de todos y "gratuitamente" (relativizando la expresión), y el significado de una actitud positiva y de perseverancia, así como muchas otras están en muchas fuentes de perfeccionamiento espiritual, y La Biblia es una fuente excelente para este propósito.

La lectura de los mensajes de las Escrituras Sagradas varias veces (al contrario de lo que alguien desvalido pueda pensar, no es algo repetitivo o aburrido, sino que nos lleva a ver siempre un enfoque nuevo y saludable en mensajes ya conocidos, y no siempre explorados y vistos en su ), Nos encontramos con más esta sutileza en las enseñanzas presentes. Así, otra vez encontramos argumentos en trechos conocidos de los Evangelios y en el Nuevo Testamento, que decidimos abordar en una perspectiva un poco diferente de otras, donde damos enfoque a la necesidad de perseverar, como motivador y llamado a caminar hacia Dios, y que transforma Nuestras actitudes en alimento y resistencia en favor de nuestras creencias, y que tiene fundamentación en la Palabra y gestos de nuestro Salvador, llevándonos siempre más adelante en el camino hacia nuestra curación hasta la salvación.

Así llamamos la atención sobre lo que hemos abordado, y están en trechos del Evangelio de Marcos, en los capítulos 7 de los versículos 24 a 30, y en el capítulo 8, versículos de 27 a 33. También muchas de las palabras del apóstol Pablo en todo el tramo En Romanos del capítulo 3 al 9 a la cerca de la fe y de la misericordia divina, y como el hombre es justificado y liberado del pecado, donde hay menciones claras sobre actitudes perseverantes que refuerzan nuestra convicción. Por ser extensos y merecedores de atención, sugerimos que lean antes, pues ponemos referencias a éstos, pero no vamos a reproducirlos íntegramente.

Marcos 7 - La Biblia de Dios

Marcos 8 - La Biblia de las Américas

Romanos 5 - La Biblia de Dios

Romanos 8 - La Biblia de Dios


Como dijimos son palabras y expresiones, dispuestas y colocadas para expresar valores, y no puestas por casualidad, sino como fruto de la comprensión y de lo que absorbemos en las enseñanzas de una vida cristiana, y del mensaje asociado al mismo Jesús en la Biblia, donde en muchas Y pasajes y momentos nos muestra la grandeza de persevera en la misión, en el camino, en la superación de obstáculos por objetivos mayores, universales. Cuando las dificultades son momentos de una vida mejor y plena, son superadas y transformadas por nosotros y por una fuerza mayor, que nos es concedida por las gracias de Dios.

El secreto enseñado en las Escrituras es perseverar en la fe, y actuar conforme a esa fe en el Padre que profesamos.

Una sabiduría más allá de nosotros lectores y discípulos, y disponible a todos de forma accesible y sencilla. Y que en mucho ayuda y colabora para una vida mejor, si aplicamos en nuestras prácticas cotidianas.

Veamos, Marcos 7: 24-30

Entonces Jesús salió de allí y se fue a la región de Tiro y Sidonia. Entró en una casa y no quería que nadie supiera dónde estaba. Pero no pudo ocultarse. Una mujer, que tenía una hija con un espíritu impuro, oyó hablar de Jesús. Fue a él y cayó a sus pies. La mujer era pagana, nacida en la Fenicia de Siria. Ella suplicó a Jesús que expulsara de su hija al demonio. Jesús dijo: "Deja que primero los hijos queden saciados, porque no está bien quitar el pan de los hijos y arrojarlos a los cachorros." La mujer respondió: "Es verdad, Señor, pero también los cachorros se quedan debajo de la mesa y comen las migas que los niños caen. Entonces Jesús dijo: "A causa de lo que acabas de decir, puedes volver a casa, el demonio ya salió de tu hija. Ella volvió a casa y encontró a su hija acostada en la cama, pues el demonio ya había salido de ella.

En el pasaje hay una mujer determinada, que insiste ante obstáculos e incluso negativos que podrían hacer caer su esperanza, pero que perseveró y no sucumbió a la situación y al medio, y consiguió lo que era inimaginable, y fue edificado por su fe, que aún No hacía de ella alguien digno. Una lección que nos pasa Jesús, por medio de un mensaje donde incluso los más improbables hechos y los menos dignos son también contemplados, se perseveran y buscan a Cristo con sinceridad y esperanza. Una cura que independe de quien fuimos, de cómo nos ven los demás, o lo que piensan de nosotros. Un inicio de transformación y restauración de la dignidad, por la misericordia, que poco depende de nosotros y de otros, es lo que nos muestra el relato Sobre aquella Siria, duramente confrontada con la realidad, probada por la fe, y en un ambiente que no le era acogedora, incluso ante Cristo.

También en Marcos 8: 27-33 hay un relato de perseverancia, aunque no destacado al principio.

Jesús partió con sus discípulos a los pueblos de Cesarea de Filepe. En el camino, él preguntó a sus discípulos: "¿Quién dicen los hombres que soy?" Ellos respondieron: "Algunos dicen que tú eres Juan el Bautista, otros, que eres Elías, otros, aún, que eres uno de los profetas. Entonces Jesús les preguntó: "¿Y ustedes, quién dicen que soy?" Pedro le contestó: "Tú eres el Mesías." Entonces Jesús prohibió severamente que ellos hablar a alguien acerca de él. 
A continuación, Jesús comenzó a enseñar a los discípulos, diciendo: "El Hijo del Hombre debe sufrir mucho, Ser rechazado por los ancianos, por los jefes de los sacerdotes y doctores de la Ley, debe ser muerto resucitar después de tres días. Jesús le decía abiertamente. Entonces Pedro llevó a Jesús a un lado y comenzó a reprenderlo. Jesús se volvió, miró a los discípulos y reprendió a Pedro, diciendo: "¡Quédate lejos de mí, Satanás!" No piensas las cosas de Dios, sino las cosas de los hombres.

Aunque conozcamos lo que nos reserva el futuro y las situaciones, por más duras y sufridas que puedan ser o se presenten, no se debe desistir, pero seguir con firmeza y claridad, con la esperanza de que hay un futuro mejor, Todos, sin dejarse caer o desviar por las opiniones contrarias y que puedan representar desestímulos e incomprensiones. No todos ven las cosas de la misma manera, oa ellos se les revelan los objetivos y designios que a nosotros interesamos y en nuestros corazones pueden estar bien claros, En el pasaje anterior, vemos que incluso Jesús no fue ahorrado de sufrimientos, como aún hoy sufre por Intermedio de nosotros que sufrimos dolores e injusticias, sin embargo conservó su espíritu preparado y determinado, para perseverar en su trayectoria que remite nuestra comunión con el Padre, por medio de la victoria sobre la muerte y todas las dificultades, por la salvación final.

Así también se hace presente evocaciones la perseverancia, aunque indirectamente, sean en:

Romanos 5: 1-5

Así, justificados por la fe, estamos en paz con Dios, por medio de nuestro Señor Jesucristo. A través de él ya través de la fe, tenemos acceso a la gracia, en la cual nos mantenemos y nos gloriamos, en la esperanza de la gloria de Dios. Y no sólo eso. Nos gloriamos también en las tribulaciones, sabiendo que la tribulación produce la perseverancia, y la perseverancia produce la fidelidad comprobada, y la fidelidad comprobada produce esperanza. Y la esperanza no engaña, pues el amor de Dios fue derramado en nuestros corazones por el Espíritu Santo que nos fue dado.

En lo que dice Pablo con toda la profundidad y la propiedad, exhortándonos a esperar un mundo nuevo:

Romanos 8: 22-27

Sabemos que la creación todo gime y sufre dolores de parto hasta ahora. Y no sólo ella, sino también nosotros que poseemos los primeros frutos del Espíritu, gemimos en lo íntimo, esperando la adopción, la liberación para nuestro cuerpo. En la esperanza, ya hemos sido salvos. Ver lo que se espera ya no es esperar; ¿Cómo se puede esperar lo que ya se ve? Pero si esperamos lo que no vemos, es en la perseverancia que lo esperamos;
Del mismo modo, también el Espíritu viene en ayuda de nuestra debilidad, pues ni sabemos lo que conviene pedir; Pero el mismo Espíritu intercede por nosotros con gemidos inefables. Y el que sonda los corazones sabe cuáles son los deseos del Espíritu, pues el Espíritu intercede por los cristianos de acuerdo con la voluntad de Dios.

Se nos da la fórmula y las oportunidades, con la perseverancia, el mismo Espíritu de Dios viene en nuestro auxilio al tiempo oportuno, y todo se hace nuevo y resuelto, y lo que no es sano y bueno es dejarnos distanciar de la verdad que hay En palabras como las dichas por Pablo, que van bien hondo y fortifican corazones, para dejarnos listos y esperanzados, de lo que ya vislumbramos, la victoria correcta.

Por eso aconsejamos a todos a permanecer con la certeza y la positividad que acompañan a los que perseveran, sin dejarse abatir, recurriendo a oraciones y la comunión fraterna con hermanos, por los medios que la Iglesia y otros canales de vínculos espirituales nos propician, como la fraternidad De los más cercanos y dispuestos a ayudarnos, alejándonos de los que nos impone dudas y desestímulos, de los que generan dependencias y todo lo que condiciona y drena nuestras energías y fuerzas para perseverar.

Incluso entre los que no son religiosos, hay la convicción de que insistir y persistir en sus objetivos hace concretarse lo que deseamos, no sin ningún esfuerzo, pero de forma gratificante, es así que aplican conocimientos e informaciones, o técnicas motivacionales que fortalecen y, Nos hace perseverantes, en las más diversas finalidades, educación, trabajo, comercio y venta, y en la vida personal.

Alimente siempre su espíritu con pensamientos y su vida con acciones buenas, concretas, que dejen su ánimo elevado, para que obtenga fuerzas y por la acción del Espíritu Santo persevere y venza todo.

Jesús los bendiga, estén seguros, él está a su lado en los momentos que exigen su perseverancia.