Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Paz e equilíbrio devem guiar os cristãos

Nos momentos de dificuldades e incertezas, deve o bom cristão buscar inspiração na Palavra de Deus e acreditar que o Espírito Santo intervirá para que sejamos capazes de superá-las e vencer tudo que nos aflige, não importa o que seja e quanto é difícil e ruim nossas aflições. São verdades que transpassam o tempo e estão em promessas contidas nos evangelhos, muitas vezes manifestadas em fatos da história cristã, que devemos lembrar e respeitar.

Dificuldades sempre existiram na caminhada dos povos e nações, e para nós cristãos especialmente, diante delas não devemos nos omitir mas também cuidar para sem afobação e descontrole fazer o que recomenda a sabedoria cristã proveniente da inspiração santa.
Imagem Diocesesa.org.br

A sabedoria e a fé necessária aos cristãos, exige de nós buscarmos meios e a força que vem de Deus para nas dificuldades internas e externas (nossas, de terceiros e da comunidade, da nação ou países,  que nos afetam direta ou indiretamente), para enfrentarmos todas as situações e momentos com espírito elevado e procurando a paz, dispostos a edificar e contribuir para soluções verdadeiras e mais justas, que transcendam a nós e façam a diferença para os que venham a conhecê-las ou a partilhar tais momentos conosco.

A paciência, a dedicação, a serenidade, a honestidade, a perseverança, a humildade e a coragem, a fraternidade, o altruísmo, são algumas das características da sabedoria que devemos manifestar, e com a fé sincera ajudarmos de fato a fazer as boas escolhas nas horas certas, como agora em que o Brasil necessita de tais virtudes, com atitudes sensatas e equilibradas, não nos deixando manipular ou envolver em mentiras, injustiças, badernas, atos de rebeldia inúteis e/ou nocivos, conduzidos por interesses menores sejam próprios ou de algumas grupos e influências.  Nossas opções atitudes devem ser a daqueles que sabem que a bondade de Deus prevalecerá no momento certo, isto precisamos refletir ainda mais em meio a provações.

Águas agitadas e turvas não permitem enxergar a fundo, e nem escolher bem o que fazer, é preciso  deixar aclamar ou se a urgência é grande, deixar que sejamos conduzidos em segurança com os meios adequados e por quem já o fez muitas vezes com bondade. É preciso evitar agitações e atos insensatos, a companhia dos lunáticos e pouco ajuizados, não referendando violências e violações,  ou mesmo decisões que não sejam sustentadas no bem maior, na justiça, na fraternidade, e que não sejam adequadas a fé e a sabedoria cristã.

Lembremos, guardadas as devidas proporções e circunstâncias, de alguns dos momentos históricos tristes e marcantes para os cristãos e o mundo, tomemos como lição para extrair algo coerente:

-       Na Bíblia em muitos passagens do Velho Testamento, como em Êxodo 14:01 e 32:01, o povo judeu se rebela contra Moisés e só dificultaram ainda mais a sua caminhada afastando-se do projeto de Deus muitas vezes;

-      Em outro momento o povo de Israel, manipulado com mentiras e aliados a outros maus, que nos seus corações tinham projetos ruins, guiados por seus “líderes” interesseiros e sedentos pelo poder e ganhos relacionados, condenaram o mais santo entre os santos, o Senhor Jesus, ao suplício e a morte barbará com a sua crucificação como narra João no capítulo19;

-      A perseguição aos cristãos durante o período que se sucedeu a morte de Cristo, notadamente pelo Império Romano com o escárnio público em arenas, é outro exemplo de manipulações e violências, injustiça e mentiras que dominavam muitos;

-      Oferecendo como saída para dificuldades alemães promessas de grandeza, Hitler ascendeu ao poder na primeira metade do Século XX, prometendo o bem de seu povo provocou mortes e destruição, maldades de toda a sorte, mentindo e enganando, tendo como ferramentas o poder, a força e outras mais como o jogo de interesses e as mídias comprometidas com seus projetos daninhos.

Não que estejamos vivendo momentos tão difíceis, mas estes são lições a conhecermos, de onde auferimos que a verdade se manifesta com o tempo, quando as coisas se cristalizam, e que mentiras , insensatez, violências, são usados com oportunismo por muitos, e não trazem o bem, mesmo que no início não vejamos, e só nos conduzem a maldades e dores enormes.

Devemos está alertas e preservando o direito e a liberdade de escolha que temos, buscar a união e a harmonia o máximo possível, transformar pelo bem e com retidão, sem nos expormos a manipulações de A ou B, tendo como norte o bem coletivo, guiados pelas verdades da Palavra com amor e dedicação, confiando nos que guiam a nossa Igreja e ponderando se manifestam e tem a sabedoria dada pelo Espírito Santo que nos inspira e ampara, certos de que Deus não nos abandona e nos ajuda, se com fé e amor agirmos e confiarmos, só assim venceremos tudo.          

Leiam Hebreus 12.

Deixamos-lhes um trecho de Hebreu 12:14-15


Procurem estar em paz com todos. Progridam na santidade, porque sem ela ninguém verá o Senhor. Vigiem para que ninguém abandone a graça de Deus. Que nenhuma raiz venenosa cresça no meio de vocês, provocando perturbação e contaminando a comunidade.