Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 17 de abril de 2014

A Páscoa de hoje!

Ao longo dos tempos foram muitas as páscoas que nós católicos celebramos desde a verdadeira páscoa cristã.

Imagem utilizada pela Canção Nova


Para alguns de nós infelizmente o sentido deste evento vai perdendo significado e importância, quando vemos a data ser apropriada e negativamente modificada para se transformar em momento de consumismo e ganhos financeiros, ou quando se transforma em instantes de lazer destorcido por excessos e prazeres pouco saudáveis, o que é lamentável para nossa sociedade e atenta para o verdadeiro sentido da páscoa na pessoa de Jesus martirizado, para libertação de todos os pecadores e oprimidos.

Pois é, a primeira páscoa, ou Pessach (Páscoa Judaica) também conhecida como Festa da Libertação, foi a celebração da fuga do povo judeu do cativeiro no Egito, e foi instituída segundo as Escrituras por Deus ao determinar o sacrifício do cordeiro para com o sangue deste marcar a casa das famílias hebreias e assim poupá-los da morte de seus primogênitos, uma das dez pragas lançadas sobre o Egito até a libertação dos hebreus.

Todo simbolismo do Pessach, se faz presente e muitas mais intenso, na Páscoa de Jesus Cristo, nela não há a imolação do próprio filho unigênito de Deus, sendo o sacrifício maior para a libertação definitiva do povo sobre o julgo do pecado e da morte.

Cristo é o cordeiro que com seu sangue traz a verdadeira libertação ao todos os que nele creem, este é o significado da nossa celebração pascoal, e o propósito de renovar a fé em Jesus deve ser a nossa meta de forma a fazer deste período um momento de reencontro com Deus, com seu amor maior consumado em seu filho e nosso salvador.

É também a oportunidade de juntos, em família e unidos como irmãos nas assembleias de cristãos, fortalecer nossos laços e transformar a Páscoa de Jesus, em uma nova oportunidade de libertação e fuga do cativeiro ao qual ainda nos dispomos a nos submeter, através do egoísmo, do pecado, dos males e doenças que nos levam gradativa e lentamente a morte espiritual!

Celebrar a Páscoa de Cristo é nos colocarmos ao seu lado, superando o martírio que a vida de pecados nos reserva, superando as cruzes, e nos reunindo alegremente na festa da vida pela ressurreição, pela opção por uma nova vida em Cristo Jesus, que se oferece por nós e novamente liberta através da fé e do amor!

Feliz Páscoa!   A cruz está vazia e Jesus nos acompanha até a eternidade!

Lucas 24:46

E continuou: "Assim está escrito: O Messias sofrerá e ressuscitará dos mortos no terceiro dia, e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém."