Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Nossa resiliência é dom do Espírito

Nossas lutas e batalhas são muitas, e crescem a medida que aumenta a consciência que devemos procurar uma vida plena, e conhecermos mais Jesus. Já não são lutas de homens, ou travadas como homens, pois se assim fossem, ou se dessa forma encaramos, nós estaremos acumulando derrotas significativas, pois só como ou com o espírito chegaremos a verdadeiras vitórias.

É com o Espírito e pelo espirito, que travamos uma luta contra o mundo, os vícios, os desvios, as ideologias e pensamentos destrutivos, as forças e aqueles que abraçam ou encarnam o mal, numa luta sem tempo definido e sem trégua, e não só pelos nossos "esforços", e como dissemos, muito menos sós, desamparados ou de espírito desarmado.

É com e pela fé que nos capacitamos e somos preparados a resistir, a superar até nós mesmos e nossas limitações. É por meio da fé e da ação do Espírito que nos tornamos resilientes, e capazes de recomeçar batalhas dadas por perdidas, mas que se revertem pela graça de Deus, pela força e comunhão com aqueles que ele nos envia em auxílio, mesmo o seu Santo Espírito, como bem destacamos.

Jesus sabe quem somos, conhece nossas fraquezas, e não espera de nós, mais do que podemos oferecer. Ele sabe que como homens falhamos e não somos fortes o suficiente, para sozinho vencermos tão difíceis lutas. Sabe quanto lutamos em vão, quando não percebemos, que é do seu amor, de suas verdades, que vamos construir nossa resiliência e a nossa fé, num processo às vezes lento e difícil. Por isso ele nos disse: "Coragem! Eu venci o mundo" (João 16:33 ).

Nós cristãos temos que compreender: que nossas lutas são para além do que vemos; são  espirituais também, e para elas temos que nos unir ao Espírito, em corpo e alma, aumejando algo além de nós e nossas vidas, e que gradativamente nos faz fortes, resistentes, resilientes, esperançosos e convictos na fé e no amor em Cristo. Algo tão maravilhoso, que faz transformar e projetar até em nosso corpo, e ao redor de nós, em nossas vidas, um bem tamanho, capaz de nos levar a uma vida futura plena, conforme prometeu Jesus.

Cristo deseja que alcancemos a vida plena, é nosso espírito que ele almeja, e por isso vai nos dar amor e forças até atingirmos o necessário para a libertação e o perdão definitivo, que não depende apenas de nós, mas precisa de nossa concordância, empenho, compreensão, e disposição para lutas e superações, com ajuda e dons do Espírito Santo.

I Coríntios 15:57-58

Graças sejam dadas a Deus, que  nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, queridos irmãos, sejam firmes, inabaláveis, façam continuamente progressos na obra do Senhor, sabendo que a fadiga de vocês não é inútil no Senhor.

Romanos 3:22-24

É a justiça de Deus que se realiza através da fé em Jesus Cristo, para todo aqueles que acreditam. E  não há distinção, todos pecaram e estão privados da glória de Deus, mas se tornam justos gratuitamente pela sua graça, mediante a libertação realizada por meio de Jesus Cristo.