Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Entre nessa batalha espiritual com as armas certas - Monsenhor Jonas Abib

Reprodução  da mensagem publicada em www.cancaonova.com

Sexta-Feira, 18 de novembro 2011

Entre nessa batalha espiritual com as armas certas “Armai-vos de força no Senhor, da sua força onipotente. Revesti-vos da armadura de Deus para estardes em condições de enfrentar as manobras do diabo. Pois não é o homem que afrontamos, mas as Autoridades, os Poderes, os Dominadores deste mundo das trevas, os espíritos do mal que estão nos céus” (Ef 6,10-12).

Não é contra homens de carne e sangue que lutamos. Não é contra o seu filho, contra o seu marido ou sua mulher. Você está lutando contra forças espirituais do mal. “Revesti-vos da armadura de Deus para estardes em condições de enfrentar as manobras do diabo.” Porque é o diabo que luta contra a sua família, ele quer arrasar com ela e levar todos a um verdadeiro caos nesta vida e depois à condenação eterna.

A nossa luta é contra as ciladas do demônio. “Pois não é o homem que afrontamos, mas as Autoridades, os Poderes, os Dominadores deste mundo de trevas”. Quando se fala de Autoridades, Poderes, Dominadores, são anjos decaídos, demônios que têm autoridade, que têm poder, que são constituídos príncipes no mundo das trevas onde atuam.

Não é apenas contra a infidelidade de um marido que você está lutando, nem apenas contra a neurose de sua mulher, contra o alcoolismo de uma pessoa da sua família ou contra a revolta do seu filho. À frente de tudo isso estão os inimigos de Deus e nossos inimigos. É por isso que precisamos entrar nessa batalha espiritual com as armas certas.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma ajuda para nos educar

Esta semana nós tivemos a oportunidade de  ler para alguém de nossa relação, um lindo trecho do Novo Testamento, mas exatamente Atos 02:42-47, onde é apresentado um primeiro retrato da comunidade cristã na época dos apóstolos.  Onde a unidade dos cristãos é manifestada na partilha, na fraternidade e no amor despojado de interesses pessoais, na fé, mas também na celebração do pão da vida.


Por ocasião reforçamos junto a quem nos ouvia, uma das características de nossa igreja, justamente a Celebração Eucarística, em conformidade com o que nos legou Jesus ao partilhar o pão e o vinho (o corpo e o sangue, simbolizando o sacrifício perfeito) conforme descrito nos evangelhos, dos quais destacamos Lucas 22:14-20. 


Muito mais do que uma cerimônia, a partilha do pão (do corpo de Cristo), é a reafirmação da presença de Jesus em nós a partir da nossa aceitação e entrega verdadeira.  
É o gesto pelo qual permitimos que a porta que leva a nossos corações se abra, para que nele entre e reine Jesus.  


Ao vermos a mensagem do Monsenhor Jonas, relembramos que: a Celebração Eucarística é muito mais do que está contido no ato em si, não é uma formalidade, e necessita de atitudes verdadeiras e cristãs de todos os que dela participam, do sacerdote ao fiel, onde os corações devem se abrir e despojar-se de tudo o que impede a presença do Espírito Santo e de Jesus Cristo em seu interior. 

A mensagem abaixo foi reproduzida de uma das páginas da Canção Nova



-----------------------------------------------------------------------

Quarta-Feira, 16 de novembro 2011

Nossa mentalidade precisa ser mudada! Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois, e converte-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo. Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono. (Ap 3,19-21)

A cada Santa Missa, Jesus nos faz este convite: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo”. É por isso que nossa presença na Celebração Eucarística precisa ser profunda e fervorosa, pois é o próprio Cristo que se dá nessa Ceia.

Nesse mesmo trecho do Apocalipse, o Senhor nos diz: “Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois, e converte-te”.

Temos a crença de que a cada Missa Jesus renova o Seu sacrifício, mas, infelizmente, a nossa fé não tem sido traduzida em atos. A ordem de Deus, na Palavra, é “Esforça-te, pois, e converte-te”. Temos sido muito relaxados. Muitas pessoas vão à Missa, mas não participam, não se colocam inteiramente na celebração. Estão somente de corpo presente, vão só por obrigação.

Nossa mentalidade precisa ser mudada! Em cada Celebração Eucarística o Senhor quer cear e ter um contato íntimo conosco. A Missa é um banquete íntimo, no qual Nosso Senhor Jesus põe sobre a mesa o Seu próprio Corpo e o Seu próprio Sangue. É mais do que um banquete, é um sacrifício.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Reaja, você é um filho de Deus!


Reaja! A força que te move vem de Deus!

Salmo 37:3-6
Confie em Javé e pratique o bem,
habite na terra e viva tranqüilo.
Coloque em Javé o seu prazer,
e ele dará o que seu coração deseja.
Entregue seu caminho a Javé,
nele confie, e ele agirá.

Não desista de si mesmo e da vida, pois Deus não desistiu de você!

João 15:16
Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês.
Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça.
O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.

Há momentos em que as atribulações que nos atingem, e ações dos inimigos nos fazem sentir muito mal, e muitas vezes agimos sem amor próprio e como se não houvesse algum valor em nossas vidas.

João 16:33
Eu disse essas coisas para que vocês tenham a minha paz.  Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo. 

Todos os dias devemos persistir na disposição, de vencer o mal que há em nós, no mundo e também o que vem por ação do Inimigo do homem.

Romanos 07:18-20
Sei que o bem não mora em mim, isto é, em meus instintos egoístas.
O querer o bem está em mim, mas não sou capaz de fazê-lo.  Não faço o bem que quero, e sim o mal que não quero. Ora, se faço aquilo que não quero, não sou eu que o faço, mas é o pecado que mora em mim.   

Não são raros os momentos ruins que enfrentamos, e que geram: tristeza, dor, confusão, enfermidades, desânimo, desespero, medo, revolta, impotência, sensação de vazio e tantas formas de desamor e sofrimento.

Tais condições não são do agrado de Deus, principalmente quando nos abatem ao ponto de tirar a nossa vontade de viver e ser feliz, nos desviando do verdadeiro caminho e nos levando a desacreditar que somos seus filhos por meio de Jesus Cristo.

Estas são frutos de nossas limitações e escolhas, dos pecados e das culpas que vamos adquirindo e fixando em nossas mentes e almas, mas também da distância que colocamos entre nós e o Senhor, dando margem a ação do nosso Inimigo (que nos imputa fardos e situações de erros, que tem por objetivo nos destruir).

Romanos 07:24-25
Infeliz de mim! Quem me libertará deste corpo de morte? Sejam dadas graças a Deus, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.  Assim, pela razão eu sirvo à lei de Deus, mas pelos instintos egoístas sirvo à lei do pecado.  

Por isso irmão, Reaja! Confie sempre no seu criador!

Deus está atento as nossas fraquezas e limitações, as nossas necessidades e a nossa condição, a todo o momento, e providenciou o remédio, o médico, e o consolador para todos os nossos males.

João 15:9-11
Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do Pai e permaneço no seu amor.  Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.

Deus dá a nós o seu amor, grande e verdadeiro, através daquele que pode de fato nos curar de todo o mal que nos aflige, Jesus Cristo, e envia até nós o seu Espírito Santo para nos consolar e derramar sua misericórdia, preenchendo todo o vazio de nossas vidas.

João 16:13-15
Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês. Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: o Espírito vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.

Repito a você REAJA! Não se deixe levar pelos momentos, não são mais do que momentos!

Para a tristeza, há a alegria de ver um novo amanhã todos os dias!

E se você permitir, há a alegria de se sentir amado por Deus e pelos irmãos que do seu amor partilham. Eles existem e estão mais próximos do que pensamos, basta um olhar e um gesto seu.

Efésios 4:2-3
Sejam humildes, amáveis, pacientes e suportem-se uns ao outros no amor. Mantenham entre vocês laços de paz, para conservar a unidade do Espírito.

Busque por exemplo, aqueles que estão onde há a manifestação viva do amor de Jesus, entre as crianças, os velhos e doentes, que recebem com serenidade ou sorrisos todos os que se dignam a partilhar um momento de suas vidas com eles.

Efésios 05:1-2
Sejam imitadores de Deus, como filhos queridos. Vivam no amor, assim como Cristo nos amou e se entregou a Deus por nós, como oferta e vítima, como perfume agradável.  

Reaja em todas as situações ruins! Elas não são parte de você!

Para dores, enfermidades, desespero e outros males, existe a fé e a esperança em Jesus e na ação do Espírito Santo, e que pode ser materializada por todos que se dispõem a ajudar de forma sincera a quem sofre, e que as vezes precisa de muito pouco para aliviar suas dores, as vezes basta apenas um gesto de caridade que trás a cura até mesmo para quem foi capaz de agir assim.

Efésios 03:14-16
É por isso que eu dobro os joelhos diante do Pai, de quem recebe o nome toda família, no céu e na Terra. Que ele se digne, segundo a riqueza de sua glória, fortalecer a todos vocês no seu Espírito, para que o homem interior de cada um se fortifique.

Reaja! Busque o auxílio e a presença do Senhor que tudo pode!

Para o desânimo, confusão e revolta, buque o conforto e a paz presentes na Palavra de Deus, ela revigora e renova os corações aflitos. A verdade que vem de Deus, é capaz de tocar profundamente todo aquele que se permite um contato aberto com os seus preceitos.

Reaja! Retome o bom caminho, e não se deixe desviar para a direita ou para esquerda!

Jesus caminhará com você e não o deixará só, não há espaço para o medo e para impotência, não há vazios quando o Espírito Santo faz morada em nós. Mesmo que cometa erros, reconcilie-se com Deus, ore e se deixe perdoar, não se sinta impotente ou tenha medo, saiba que Jesus tem a força para transformar tudo, entregue-se a ele de coração.

Efésios 03:17-19
Que ele faça Cristo habitar no coração de vocês pela fé. Enraizados e alicerçados no amor, vocês se tornarão capazes de compreender, com todos os cristãos, qual é a largura e o comprimento, a altura e a profundidade, de conhecer o amor de Cristo, que supera qualquer conhecimento, para que vocês fiquem repletos de toda a plenitude de Deus.

Jesus venceu o mundo e nos ajuda também a vencer, e onde Deus reina não há vazio!

Deixe que o Senhor reine em sua vida, seja livre e rompa com a servidão a tudo que lhe causa mal, só você pode fazer está escolha!

Colossenses 03:12
Como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam-se de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência.

Colossenses 03:15
Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos.

Lembre-se sempre:
VOCÊ NASCEU PARA O AMOR, PARA FELICIDADE E PARA A SANTIDADE!