Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Reflexões sobre nossa ação e uma mensagem singela

Nossa visitação já superou os 1000 acessos e nossas mensagens foram vistas por pessoas de 09 países além do Brasil, para nós é uma grande satisfação e motivo de muita alegria, pois alimenta em nós a certeza de que de uma forma modesta mas positiva, estamos levando a Palavra de Deus a mais pessoas em diversas partes do mundo.

Neste momento agradecemos a todos que nos visitam e pedimos para que também levem o amor de Jesus e os seus ensinamentos, presentes nos textos bíblicos, nas mensagens que reproduzimos, nas músicas, fotos e vídeos, mas também no trabalho que desenvolvemos, a todos a quem tiverem acesso.

Obrigado aos navegantes do: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Moçambique, Russia, Croacia, Japão, Luxemburgo, Senegal.
 
Que Jesus ilumine os caminhos de todos vocês e toque o coração de cada um, transformando-os em instrumento de divulgação do seu evangelho.

Antes de concluir quero deixar um depoimento:


A poucos dias recebemos um e-mail de alguém que nos visitou e que relata uma situação muito difícil, na mensagem uma senhora relata estar acometida de uma grave enfermidade, um câncer, e pede para que a contatemos pois enfrenta uma grande angústia.  Recentemente retornamos o contato com a pessoa, e até o presente não obtivemos nenhum contato posterior com a mesma, por esta razão decidimos fazer algumas reflexões que esperamos possa de alguma forma ajudá-la já que não conseguimos estabelecer uma comunicação mais precisa e que possa dar-nos condições de entender melhor sua atual situação.

Como cristão nossa convicção é de que Jesus está sempre bem perto de nós, não somente pelo que nos deixou em suas palavras e no seu testemunho de amor por nós, mas por já termos efetivamente sentido a sua presença e seu carinho em momentos difíceis de nossa vida através de gestos concretos, muitos dos quais feitos pelo Espírito Santo em nós ou por pessoas abençoadas e por ele conduzidas.

João 17:25-26

Pai justo, o mundo não te reconheceu, mas eu te reconheci. Estes também reconheceram que tu me enviaste. E eu tornei o teu nome conhecido para eles. E continuarei a troná-lo conhecido, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles.

Por esta razão inicialmente afirmamos, seja qual for a situação clame, ore, entregue-se ao Senhor, ele o ouvirá!

Entendemos que para alguns esta certeza não é tão forte ou clara, mas esperam através da fé que alimentam e da oração, poder aproximar-se de Jesus e ter uma experiência pessoal direta ou mesmo através de um dos seus iluminados.

Temos plena consciência de que diante das dores que possamos enfrentar, dos problemas, ou mesmo do que possamos encarar como injustiças, é muitas vezes difícil manter a serenidade, a paz e a nossa convicção religiosa, supondo que falamos de alguém que já despertou na fé e no conhecimento da Palavra do Senhor.  Pois se ainda não o fez, as angústias se multiplicam ainda mais por falta de perspectivas além da condição que possam enfrentar.  Urge então que busque o auxílio de quem possa iniciá-lo e auxiliá-lo!

Lembremos que a nossa vida é constituída de fases, que vão se sucedendo, nas quais há momentos bons e momentos ruins, o que precisamos fazer é aprender a valorizar os momentos bons e tratarmos adequadamente os ruins, para depois descartá-los.  Jesus nos diz para vivermos o dia de hoje, e deixarmos para o Pai os cuidados com o dia de amanhã. 

As convicções do cristão de fato devem-se a uma concepção relativamente simples para quem crê em Jesus:

A de que a morte não é o fim, e que a verdadeira vida vem após a ressurreição em Cristo Jesus.

João 5:21

Assim como o pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer dar. 

João 6:35

Jesus disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e que acredita em mim nunca mais terá sede."


Por ser simples não é no entanto fácil de internalizarmos, e é preciso uma intimidade maior com Jesus para tanto, para passar a encarar com maior naturalidade a verdade contida é preciso perceber que ela não representa uma negação a nossa vida terrena, mas apenas a busca pelo que de fato nos traz felicidade e paz, de forma que valorizemos mais tudo o que é construído através do amor e da fraternidade, dispensando alegorias e sentimentos que nos trazem sensações ruins tais como: medo, angústia, raiva, tristeza, ciúmes, inveja, orgulho, etc.

Ou seja devemos amar a vida, considerando-a como efetiva oportunidade de conhecermos Jesus, e fazermos dela instrumento de construção do Reino que principia aqui, em todos os seus momentos e em todas as circunstâncias, mesmo naquelas adversas.

É justamente a percepção de que fizemos de nossa vida algo que nos conduzirá a Jesus e a uma vida ainda melhor, que nos permite desapegar dela sem grande traumas ou perturbações quando por alguma condição nos parecer que chega o momento de sermos chamados pelo Senhor.

Esta percepção não é a toa, é promessa de Deus transmitidas por milhares de anos e materializada em Jesus e na sua ressurreição.

João 6:40

Está é a vontade do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele acredita, tenha vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Não foi para gerar apenas resignação e nos submetermos a dor simplesmente, ao contrário foi para nos alegrarmos com as vitórias conquistadas descartando as dores, elevando nosso espírito com a certeza de que seremos ainda mais vitoriosos junto ao Pai.

João 6:63

O Espírito é que dá a vida, a carne não serve para nada. As palavras que eu disse a vocês são espírito e vida.

Mas se não temos a percepção de que fizemos algo que nos leve a Jesus até o momento, não devemos perder a oportunidade dada pela nossa consciência e de imediato devemos tomar a direção correta, buscar ajuda junto aos que possam se dispor a tanto (sempre há) mas principalmente do Espírito Santo. Jesus é misericordioso e vai fundo nos corações podendo avaliar as verdadeiras e boas intenções, e faz questão de não enxergar o tempo que permanecemos perdidos, Ele manifesta sempre sua opção pelos que necessitam e recorrem verdadeiramente ao seu amor.  

Dores e sofrimento não deixaram de nos atingir, mas a nossa fé nos ajuda a vencer e olharmos para um futuro melhor aqui, e posteriormente no Reino de Deus.  Enquanto temos a convicção de que há razões para viver devemos lutar e acreditar em Jesus, que virá em nosso auxílio, noutra circunstância é nos abstermos de pensamentos e emoções que nos torturam e deixar a cargo da providência o que será do dia seguinte.   Antecipar dores e sofrimento não nos fará sofrer menos, supor o que será de nós não ajudará muito, o que está fora do nosso alcance está ao alcance de Jesus, isto é o que deve nos bastar.

Romanos 8:36-37

Como diz a Escritura: "Por tua causa somos postos à morte o dia todo, somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. Mas em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou."

--------------------------------------------------------------------------------

Aos que no momento precisam de conforto, peço que busquem a Palavra de Jesus, leiam e deleite-se com as mensagens de esperança e amor.  Peçam a alguém para ler a Bíblia caso não possa.

Procurem cerca-se de pessoas verdadeiramente amigas, que não importa as circunstâncias em que esteja, estão dispostas a partilhar o amor com você.  Relembre os bons momentos juntos e esqueça as dores e amarguras.

Tire de sua mente toda a inquietação, não deixe que o que está fora de seu alcance lhe perturbe, Jesus se encarregará de tudo, viva apenas o momento e procure observar o que há de bom nele.

Se suas angústias são antigas e afligem seu espírito, vá a igreja ou peça a visita de um sacerdote caso não possa se deslocar, confesse-se, converse com o ministro de Deus e deixe-se tocar pela mensagem que lhe for destinada, ore e purifique seu espírito livrando-se de todo o lixo que acumulou ao longo do tempo.

Seja como uma rosa: que encanta com sua beleza, agrada com seu perfume, inspira desejo e requer atenção com sua delicadeza, mas que apesar do tempo desabrocha para alegria dos que a observam.

A paz de Jesus esteja convosco!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

1000 alegrias, 1000 bençãos!

Superamos a marca de 1000 visitas ao nosso blog, GRAÇAS AO NOSSO SENHOR!

Continuaremos firme em nossa tarefa, levar a palavra do Senhor a todos de todas as formas, é dever de todo o cristão mas acima de tudo um gesto de amor verdadeiro ao nosso próximo.

Que Jesus permita que nossa ação frutifique e seja sempre inspirada no amor, na verdade e na fé, mas acima de tudo conduzida pela intervenção do Espírito Santo.

Obrigado a todos os que freqüentam esta página, que para nós tem um significado muito especial.

Jesus esteja sempre em suas vidas, transbordando-as de paz e felicidades!

Mateus 10:6-8


Vão primeiro às ovelhas perdidas da casa de Israel. Vão e anunciem: O Reino do Céu está próximo. Curem os doentes, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios.  Vocês receberam de graça, dêem também de graça!


João 15:26-27


O Advogado, que eu mandarei para vocês de junto do Pai, é o Espírito da Verdade que procede do Pai. Quando ele vier dará testemunho de mim. Vocês também darão testemunho de mim, porque vocês estão comigo desde o começo.


Façamos o que disse Jesus levemos a sua palavra a todas as ovelhas perdidas, e proclamemos nosso testemunho sobre Ele em todos os locais e por todos os meios, sempre, até a vinda do Reino.

Oferecemos a todos a beleza, a delicadeza e o perfume das rosas!

Santíssima Palavra

Foto: JD

Lembramos a todos que amanhã  23.06 é dia de Corpus Christis onde celebramos o Corpo de Cristo.  É o testemunho público da nossa veneração a santíssima Eucaristia.

É dia de jejum e adoração onde a sua presença na Igreja é indispensável.