Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A força da verdade em Jesus

É maravilhoso o poder e a força de Jesus, especialmente diante das adversidades e nos momentos difíceis, como os que foram relatados nas escrituras em que Jesus se faz conhecer em sua magnitude.

Quase dois mil anos se passaram desde o sacrifício da cruz (Efésios 02:16), e os gestos do Senhor ainda tocam profundamente e suas palavras transformam e dão vida, fé, esperança e paz sem igual. Isto é o poder de Cristo vivo e intenso, agora e sempre.

Há muito de fantástico em Jesus além do amor capaz de sacrifícios e do perdão sem limites, de sua força transformadora, como vimos na cruz (Mateus 27) que se converte em um símbolo de sua entrega e instrumento de conversão, ou de seus imensos dons, como o de dar vida nova (não só como a passagem com seu amigo Lazaro, em João 11), também no gesto de acolhimento para com as crianças (Mateus 19:14), cheio de simplicidade e humanidade, mesmo ante o cansaço ou a procura de muitos outros necessitados dele. Exemplos que ressaltam adversidades ou provações e manifestam a força daquele que serve à Deus, seja em momentos de dor ou diante de perdas e sofrimentos, suplício e morte (João 05:21), onde prevalece sua força espiritual e a capacidade de amar e vencer o mundo.

Não obstante tudo mais que dissemos ou não, é justo destacar no Senhor Jesus algo mais que realça sua ação e se faz presente e atual, por meio de um aspecto particular de seu poder e sua enorme força, a ponto de nos cativar e tornarmos íntimo dele, movidos pelo choque que provoca e pela necessidade que temos de conhecimento de si mesmo e de uma aceitação, para em seguida mudar, pela verdade que nos comunica e faz sentir, ou nos dar a conhecer pela palavra proferida e pela presença sentida, seja no que se refere a nós mesmos, nosso universo íntimo e particular, seja no que anuncia sobre as realidades coletivas nas quais estamos ou não inserido, ou suplantam o tempo e os locais.

Jesus é sincero, direto, próximo, e quando nos comunica, prepara ou transmite as realidades, ainda que por vir, e por mais que sejam difíceis ou doloridas, sejam em seus ensinamentos (escritos e difundidos) ou como ainda hoje o faz por meio de uma presença inspiradora (que muitas vezes percebemos no que vivemos), e ainda que use de meios que não entendemos e de muitas maneiras sentimo-nos tocados e visitados. Cristo se mostra verdadeiro e fiel, conforme a Palavra, e exprime em nós a confiança de alguém que é mais que um amigo, alguém que nos ama e é sensível ao que enfrentamos e necessitamos, ou que no futuro viveremos.  Ele não nos engana ou nos faz permanecer no escuro em meio a mentiras, ou presos ao que aparentemente pode ser agradável, mas só destrói e nos conduzem as sombras e a escuridão de uma vida sem perspectivas. Esta capacidade de sacudir a vida e levar pessoas ao crescimento espiritual diante dos fatos e situações, é parte do poder da verdade encarnada e que santifica, uma dimensão da força que Jesus tem e deseja partilhar conosco,

O excepcional é que Cristo com a verdade e sua amizade fraterna e grandiosa, nos faz enxergar  com clareza necessária e adequada a cada situação, externa e internamente a nós e aos acontecimentos, mesmo antes ou em meio a duras provas, dando-nos forças e dignidade capaz de nos fazer superar e viver as situações difíceis postas em nossas vidas por escolhas e erros, ou a "nossa revelia", sem nos oferecer subterfúgios, fantasias ou algo que funcione como drogas e mentiras que disfarçam e distorcem a realidade, ainda que para muitos ao nosso redor seja impossível enfrentá-las ou vencê-las.   Ele assegura aos que confiam em sua intervenção e creem na sua verdade e nele mesmo, não permanecer abandonado ou sem rumo, desesperançosos e entregues a dor, a incerteza e ao medo, pelo contrário ilumina e conduz nossos atos e pesamentos de forma a nos permitir provar a vitória, com fé, esperança e o amor, ainda que não seja como conhece e almeja o mundo ou nossa mente.

Portanto, não temam a força da verdade que vem de Jesus Cristo, não há razões para evitar conhecer ou deixar ser envolvido por ela, não há do que fugir, negar, nem existem razões para se deixar pressionar pelo tempo que segue rapidamente e se esgota caminhando para consumação de toda a verdade, nem se impressionar pelos que não a compreendem ou sua dinâmica e necessidade de ser plena, por não terem intimidade com ela, com Cristo, com o Espírito que as revela segundo sua ação (João 14:15-17).

Não há o que temer, seja o que nos é revelado no íntimo ou é público e universal, nem o peso ou importância que tem a revelação, pois como disse o Senhor: "a verdade liberta" (João 08:31-32).  Saiba que juntamente com a verdade revelada vem a força e a presença de Jesus, por meio do Espírito Santo e da maneira concebida por Deus, assim devemos almejar e buscar conhecer a verdade,  seja ela imediata ou futura, nas coisas e acontecimentos em nós, no universo e em Cristo, e claro, o caminho para entender e conhecer a verdade, passa pelo conhecimento da Palavra sim (Lucas 11:28), pela graça do Pai que nos prepara para isto através dos dias e daquilo que esperamos e vivemos, mas também pela construção de uma intimidade com o Senhor, na oração, com dedicação, numa relação franca, contínua e crescente que cria vínculos efetivos e uma comunicação direta e plena com Jesus.

Não percamos tempo, é hora de provar e conhecer a força da verdade em Jesus, por meio do Espírito!

Imagem obtida no Google Imagem

João 14:06-07

Jesus respondeu: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim, Se vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. Desde agora vocês o conhecem e já o viram." 

----------------------------------------------

Es maravilloso poder y la fuerza de Jesús, especialmente en la cara de la adversidad y en los momentos difíciles, como los reportados en las escrituras donde Jesús se da a conocer en su magnitud.

Casi dos mil años han pasado desde que el sacrificio de la cruz (Efesios 2:16), y los gestos del Señor todavía profundamente tocar y transformar sus palabras y dar vida, la fe, la esperanza y la paz sin igual. Este es el poder de Cristo vivo e intenso, ahora y siempre.

Hay un montón de fantásticas en Jesús más allá del amor capaz de sacrificio y el perdón sin límites, su poder transformador, como vimos en la cruz (Mateo 27) que se convierte en un símbolo de su entrega y el instrumento de conversión, o sus inmensos regalos como para dar nueva vida (no sólo como un pasaje con su amigo Lázaro en Juan 11), también en gesto de bienvenida a los niños (Mateo 19:14), lleno de sencillez y humanidad, incluso antes de que el agotamiento o la demanda de muchos otros necesitaba. Ejemplos que ponen de relieve las dificultades o ensayos y demuestran la fuerza de quien sirve a Dios, ya sea en tiempos de dolor o antes de las pérdidas y el sufrimiento, la tortura y la muerte (Juan 05:21), en el que prevalece la fuerza espiritual y la capacidad de amar y ganar el mundo.

A pesar de todo lo que hemos dicho o no, es justo resaltar el Señor Jesús otra cosa que destaca su acción y está presente y corriente a través de un aspecto particular de su poder y su gran fuerza, a punto de participar en íntima convertido Movido por el shock que causa y la necesidad de que el auto-conocimiento y la aceptación, a continuación, cambiar el hecho de que se comunica y se siente, o dar a entender la palabra hablada y la presencia sentía, ya sea en cuanto a nosotros mismos, nuestro universo interior y privada, ya sea en la publicidad en las realidades colectivas en las que estamos o no insertada, o suplantar el tiempo y lugares.

Jesús es sincero, directo, cercano, y cuando nos comunicamos, prepara o transmite las realidades, aún por venir, e incluso si lo son difíciles o dolorosos, están en sus enseñanzas (escrita y difusión) o que aún lo hace a través una presencia inspiradora (que a menudo percibimos en el que vivimos), y que el uso significa que no entendemos y en muchos aspectos nos sentimos conmovidos y visitamos. Cristo demuestra verdadero y fiel, de acuerdo con la Palabra, y se expresa en nosotros la confianza de alguien que es más que un amigo, alguien que nos ama y es sensible a lo que nos enfrentamos y tenemos, o que en el futuro vamos a vivir. Él no engaña o nos hacen permanecer en la oscuridad en medio de mentiras, o unido a que al parecer puede ser agradable, pero sólo destruye y plomo en las sombras y la oscuridad de una vida sin perspectivas. Esta capacidad de sacudir la vida y llevar a la gente al crecimiento espiritual en la cara de los hechos y situaciones, es parte de la fuerza de la verdad encarnada y que santifica, una dimensión del poder que Jesús tiene y quiere compartir con nosotros,

Excepcional es que Cristo con la verdad y su fraterna y gran amistad, nos hace ver con claridad necesaria y adecuada en cualquier situación, externa e internamente para nosotros y para los eventos justo antes o en medio de las pruebas difíciles, que nos da la fuerza y ​​la dignidad capaz de hacer a vencer y vivir situaciones difíciles traído a nuestras vidas por las opciones y los errores, o "nuestro defecto" sin ofrecer el subterfugio, trajes o algo que funciona como las drogas y se encuentra ese disfraz y distorsionar la realidad, aunque para muchos que nos rodea es imposible tratar con ellos o golpearlos. Asegura a los que confían en su discurso y creer en su verdad y en sí mismo, no quedan abandonados o sin rumbo, sin esperanza y entregado el dolor, la incertidumbre y el miedo, en lugar ilumina y guía nuestras acciones y pesamentos nos permiten saborear la victoria, con la fe, la esperanza y el amor, aunque no como conocimientos y anhelan el mundo o nuestra mente.

Así que no temas a la fuerza de la verdad que viene de Jesucristo, no hay ninguna razón para no saber o no participar de ella, no hay nada de correr, denegar, o hay razones para dejar de prensa para el tiempo de seguimiento de forma rápida y se agota avanzar hacia la consumación de toda verdad, no dejarse impresionar por los que no lo entienden o su dinámica y la necesidad de estar lleno por falta de intimidad con ella, con Cristo, con el Espíritu que revela su segunda acción (Juan 14: 15- 17).

No hay nada que temer, lo que se nos revela en íntima o es público y universal, no el peso o importancia de la revelación, porque como el Señor dijo: "la verdad que hace libres" (Juan 08: 31-32). Sepan que, junto con la verdad revelada es el poder y la presencia de Jesús, a través del Espíritu Santo y de la manera prevista por Dios, por lo que anhelamos y buscamos conocer la verdad, actuales o futuras, en las cosas y los acontecimientos en nosotros, en el universo y en Cristo, y por supuesto, la manera de entender y saber la verdad, mediante el conocimiento de la Palabra sí (Lucas 11:28), por la gracia del Padre que nos prepara para esto a través de los días y lo que esperamos y vivimos, sino también por la construcción de una intimidad con el Señor en la oración, dedicación, una relación libre, continua y creciente creación de vínculos efectivos y una comunicación directa y plena con Jesús.

No perdemos el tiempo, es el momento de probar y experimentar el poder de la verdad en Jesús, a través del Espíritu Santo!

Juan 14: 06-07

Jesús le respondió: "Yo soy el Camino, la Verdad y la Vida, nadie viene al Padre, sino por mí, si me conoces, también a mi Padre conoceríais A partir de ahora lo conocen y han visto ..."

----------------------------------------------

It's wonderful power and strength of Jesus, especially in the face of adversity and in difficult times, such as those reported in the scriptures where Jesus is made known in its magnitude.

Nearly two thousand years have passed since the sacrifice of the cross (Ephesians 2:16), and the gestures of the Lord still deeply touch and his words transform and give life, faith, hope and unrivaled peace. This is the power of the living Christ and intense, now and forever.

There is plenty of fantastic in Jesus beyond love capable of sacrifice and boundless forgiveness, his transforming power, as we saw on the cross (Matthew 27) that becomes a symbol of their delivery and conversion instrument, or its immense gifts such as to give new life (not only as a passage with his friend Lazarus in John 11), also in welcoming gesture to children (Matthew 19:14), full of simplicity and humanity, even before the exhaustion or the demand for many others needed. Examples that underscore hardships or trials and demonstrate the strength of the one who serves God, whether in times of pain or before losses and suffering, torture and death (John 05:21), where it prevails the spiritual strength and the capacity to love and win the world.

Despite everything we said or not it is fair to highlight the Lord Jesus something else that highlights its action and is present and current through a particular aspect of his power and his great strength, about to engage in intimate become Moved by the shock it causes and the need for us to self-knowledge and acceptance, to then change the fact that communicates and is felt, or give us understand the spoken word and the presence felt, either as regards ourselves, our inner universe and private, whether in advertising on the collective realities in which we are or not inserted, or supplant the time and locations.

Jesus is sincere, direct, close, and when we communicate, prepares or transmits the realities, yet to come, and even if they are difficult or painful, are in their teachings (written and broadcast) or still does so through an inspiring presence (which often perceive in which we live), and that use means that we do not understand and in many ways we feel touched and visited. Christ proves true and faithful, according to the Word, and expresses in us the confidence of someone who is more than a friend, one who loves us and is sensitive to what we face and we need, or that in the future we will live. He does not deceive or make us remain in the dark amid lies, or attached to that can apparently be nice, but only destroys and lead in the shadows and darkness of a life without prospects. This ability to shake life and lead people to spiritual growth in the face of facts and situations, is part of the power of the incarnate truth and that sanctifies, a dimension of power that Jesus has and want to share with us,

Exceptional is that Christ with truth and its fraternal and great friendship, makes us see with necessary and appropriate clarity in any situation, externally and internally to us and to the events just before or in the midst of hard trials, giving us strength and dignity capable of making us overcome and live difficult situations brought into our lives by choices and mistakes, or "our default" without offering the subterfuge, costumes or something that works like drugs and lies that disguise and distort reality, although for many around us it is impossible to deal with them or beat them. He assures those who trust in his speech and believe in its truth and in himself, not remain abandoned or aimless, hopeless and delivered the pain, uncertainty and fear, rather illuminates and guides our actions and pesamentos to allow us taste victory, with faith, hope and love, though not as know and crave the world or our mind.

So do not fear the force of truth that comes from Jesus Christ, there is no reason to avoid knowing or fail to be involved for it, there's nothing to run, deny, or there are reasons to leave press for time tracking quickly and is exhausted moving towards consummation of all truth, not to be impressed by those who do not understand it or its dynamics and need to be full for lack intimacy with her, with Christ, with the Spirit who reveals his second action (John 14: 15- 17).

There is nothing to fear, whatever it is revealed to us in intimate or is public and universal, not the weight or importance of the revelation, because as the Lord said, "the truth sets you free" (John 08: 31-32). Know that along with the revealed truth is the power and presence of Jesus, through the Holy Spirit and in the manner intended by God, so we crave and seek to know the truth, whether immediate or future, in things and events in us, in the universe and in Christ, and of course, the way to understand and know the truth, through the knowledge of the Word yes (Luke 11:28), by the grace of the Father that prepares us for this through the days and what we expect and we live, but also by building an intimacy with the Lord in prayer, dedication, a free, continuous and growing relationship creating effective linkages and a direct and full communication with Jesus.

We do not waste time, it's time to taste and experience the power of the truth in Jesus, through the Holy Spirit!

John 14: 06-07

Jesus replied, "I am the Way, the Truth and the Life No one comes to the Father except through me, if you know me, also know my Father From now on you do know him and have seen..."