Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

MENSAGENS

MENSAGENS DOS VISITANTES

Espaço criado por sugestão de um dos nossos seguidores, para divulgação de mensagens de utilidade pública, ocasião e por ocorrência de festividades.

Para envio de mensagens é só destinar a santissimapalavra@yahoo.com.br, após análise poderemos publicá-la.


--------------------------------------------------------------------------------------------

Reproduzimo na íntegra a mensagem enviada por ocasião da divulgação via e-mail da campanha Evangelija promovida pela CNBB, e que tem sido amplamente utilizada para incentivar os cristãos católicos a apoiar os gestos de amor que são implementados pela Igreja.   Graças a ajuda de todos que se dispõem a doar um pouco do que tem e estão plenos da fraternidade cristã, é possível levar o amor aos que necessitam através de ações concretas e que suportam a evangelização, por isso divulgamos e conclamamos à todos a participar contribuindo também .  Acesse www.evangelija.com e veja como participar.

                                                                                                                   Brasília-DF, 13 de dezembro de 2013
         
                                                     “Ai de mim se não Evangelizar” (1Cor 9,16)

        Caríssimo(a), a paz e a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo estejam convosco!

           Sou Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dirijo-me pessoalmente a você para apresentar a Campanha de Evangelização 2013. Assim como o Apóstolo Paulo que evangelizou com amor e dedicação, somos chamados a evangelizar com esta grandiosa ação em nossas dioceses, paróquias e comunidades que promovem a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos fazer uma Campanha de Evangelização do tamanho do Brasil. E precisamos da ajuda do tamanho da sua Fé.

        Em um país como o Brasil, onde a estrutura da Igreja Católica forma uma das maiores bases sociais para a população, é preciso que todos nós ajudemos a Igreja em sua missão e propagação do Evangelho. Nossa Igreja é formada por homens e mulheres; jovens e idosos; religiosos e religiosas; leigos e leigas. Juntos, somos a maior instituição benfeitora e promotora de caridade do Brasil. Alimentamos quem tem fome e tratamos quem procura por nossos hospitais. Ninguém distribui mais alimentos do que nossa gente, o povo de Deus!

         Educamos mais alunos que qualquer outra instituição de ensino desse país, como as crianças em nossas creches e os idosos em nossos lares de convivência. Ninguém distribui mais bolsas para a educação do que nossos colégios e faculdades com mais de 2 milhões de alunos. Por isso, estamos presentes em todos os municípios do Brasil levando amor, unidade e esperança para todas as pessoas de fé, de todas as raças, guiados pela Boa Nova da verdade e da paz, sempre na defesa do bem e da dignidade da pessoa humana e firmes no propósito de evangelizar, como nos ordenou o Mestre.

           Acolhemos milhões de pessoas em nossas casas, trazidas pela fé que anima a nossa Igreja. Nossos carismas são inspirados pelo Espírito Santo e estão presentes em mais de duzentas mil comunidades pregando o Evangelho, sob a intercessão e proteção de Maria, nossa Mãe e Mãe de todos os povos. Por isso, como batizados, somos convidados a favorecer cada vez mais o bem comum e colaborar com a nossa Igreja. Precisamos da sua ajuda. Venha dividir um pouco do que é só seu para multiplicar o que podemos fazer por todos.

           Lembre-se que há mais de 500 anos evangelizamos o Brasil, guiados pela nossa profissão de fé em Cristo Jesus. Nossas missões estão nos quatro cantos do país e do mundo. Enquanto todos já se esqueceram do Haiti, nossos missionários e nossas missionárias permanecem por lá ajudando quem necessita, sob o Evangelho de Jesus Cristo. Somos mais de 130 milhões unidos em uma só família: a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. Este é o sinal que nos faz criar laços de comunhão fraterna, favorecendo uma Igreja presente e atuante em nossos tempos. E todos devem conhecer e colaborar com isso. É um compromisso de solidariedade e fraternidade com os nossos irmão e irmãs em Cristo!

       Nesse sentido, a CNBB quer caminhar bem perto e junto com você e a Campanha para a Evangelização significa a abertura de um caminho para despertar a solidariedade de todos os católicos no sustento da missão da Igreja em nosso país. E em outros países mais necessitados. Entre no site da Campanha www.evangelija.com e faça sua doação, colabore com a sua generosidade e seja também um benfeitor e promotor da caridade de nossa amada Igreja Católica!
Em Cristo Jesus!

Cardeal Raymundo Damasceno Cardeal Assis
Arcebispo Metropolitano de Aparecida-SP
Presidente da CNBB
www.evangelija.com


--------------------------------------------------------------------------------------------

Enviada em 10.08.2013

Feliz dia dos Pais!

Pai não é apenas o que supri as necessidades da família, não é um coadjuvante em nossas vidas, mas àquele que deve ser um modelo para nós, alguém que personifica o amor do Pai celestial, cuidando, protegendo, e nos conduzindo para perto de Deus, com serenidade e dedicação na certeza de quem cumpre uma missão sagrada.

Pai é àquele capaz de amar e se doar, sem ressalvas e sem medo, à tarefa de construir homens capazes de replicar o modelo de família e vida dada por Deus a todos os seus filhos.


--------------------------------------------------------------------------------------------
Enviada em 07.12.2012 por José Dilson C. de Melo

Feliz Natal!

Neste Natal desejo-lhes sinceramente, que alimentem em seus corações a esperança e a fé naquele que é a razão de nossas celebrações, Jesus Cristo!   Lembrando do que significa este gesto magnifico de um Deus que se fez homem!


Obtidos em Scraps Dinâmicos -  



Que veio ao mundo da mesma forma que todos nós, através de um ventre materno, que não fez valer a sua realeza, seu poder e sua santidade, mas que se colocou entre nós para viver como cada um de nós, com humildade, alegrias e dificuldades a superar, com realizações e vitórias, sendo incompreendido e injustiçado, mas perseverando no amor e na fidelidade a verdade e a Deus, sem sucumbir ao pecado.

Mostrando o projeto de Deus em toda sua grandeza, e nos presenteando com seu Espírito Santo, dando provas de que amar a Deus, a si mesmo e ao próximo, é totalmente possível, e que não há falhas neste projeto santo e esplendido!

Deixando claro que não somos destinados a permanecer aqui, mas a galgar as mais elevadas dimensões!

Um Deus, um Santo que se fez homem, para mostrar aos homens como nós, como serem santos, e como ascender a Deus!

Por isso peço-lhes, faça do seu Natal um momento realmente sublime, um momento de celebração e encontro com o homenageado Jesus Cristo!

Una-se aos seus, celebre, mas não se esqueça de convidar Jesus para sua ceia, para sua reunião, para sua casa, destine um tempo para lembrar do que significou o nascimento do Deus Menino e tudo o que fez e faz por nós!

Junte os que ama, vá a Igreja, ou transforme seu lar em um templo sagrado, partilhe, contemple, semeie o amor e presenteie Jesus, dedicando momentos de reflexão sobre a Palavra e seus ensinamentos presentes nos Evangelhos.

Acima de tudo transmita estes valores aos seus, em especial aos pequeninos, mantenha viva as celebrações legítimas e verdadeiras neste Natal, e não esqueça que o presente maior não somos nós quem damos, mas o próprio Jesus ao reverter em graças em nossas vidas e para as nossas famílias, tudo o que fazemos de bom!

Não esqueça! Não é numa mesa farta onde impera o desperdício e até o egoísmo que nós o celebramos, não é na ostentação através de roupas, presentes, e outros símbolos de status, que vamos lembrá-lo, nem profanando nosso lar, com cenas que as vezes nos levam a situações vergonhosas de embriaguez e conflitos, que nós vamos honrar a Jesus.

Muito menos celebra-se o verdadeiro Natal, o advento de Cristo, cultuando outros símbolos, pondo como ponto alto a compra e a entrega de presentes, e transformando os shoping's e lojas em templos de adoração ao consumo e aos símbolos do dinheiro, em lugar do nosso Senhor.

Não digo que abstenha-se de fazer uma ceia ou uma reunião com os que preza, não digo que não presenteie os que ama.

Apenas lembre-se do exemplo maior deixado na manjedoura: humildade; sinceridade na adoração sabendo quem é centro da celebração; e acima de tudo o que significa alegrar-se ao compartilhar o amor de Deus, com renovação que Jesus simboliza e trás a todos nós!

FELIZ NATAL!

Faça de seu Natal um dia de celebração e amor a Jesus!

Colossenses 03:17

E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Nova mensagem enviada ao nosso e-mail por um colaborador:


Enviada em 05.11.2012 por José Dilson C. de Melo

Duras foram as palavras, mas não eram menos do que a verdade!

Nem sempre estamos prontos a ouvi-las, a conhecê-las, e muitas vezes nos deixamos levar por futilidades e outras distrações, para não pararmos para pensar sobre as verdades com as quais nos confrontamos.

Como é bom estarmos em grupo cuidando de coisas que não estressam, que não nos levam a crescer e a pensar e ainda nos divertem, como
 é bom olhar um corpo escultural, tomar umas e outras e falar besteira, assistir um filme ou cair na noite.

Será mesmo bom apenas fugir e viver como se não houvesse nada, nem ninguém acima de nós e de uma vida limitada sem a verdade?

Pensando que assim estamos melhor, livres da amargura, da pressão e do impacto que a verdade nos impõem, não medimos esforços para fugir ou nos livrar do seu portador (daqueles que nos levam a mensagem).

Acorde, talvez isto seja a razão para as tristezas e males que o atingem!

A verdade está e vem de Jesus, mas ele não quer o mal e não a usa com este fim! Ele apenas nos ama e deseja que não soframos em vão!

Pense em suas escolhas, no que diz e faz, e na relação que você mantém dom Cristo!

Mateus 12:34

Raça de cobras venenosas! Se vocês são maus, como podem dizer coisas boas? Pois a boca fala aquilo de que o coração está cheio.

Fiquem com Deus e não se ofendam ao lerem, não é algo específico!



--------------------------------------------------------------------------------------------

Abaixo publicamos  mensagens postada por José Dilson, quem desejar enviar basta remeter um correio para: santissimapalavra@yahoo.com.br  

 Enviada em 20.04.2011 por José Dilson C. de Melo


A Páscoa ganhou um significado ainda maior após o sacrifício de Jesus! Sua ressurreição foi o princípio de uma nova vida para toda humanidade.

Nestes dias que se seguem é necessário que façamos uma reflexão sobre o significado maior desta data, não só para todos, mas para cada um de nós e para cada aflição e desejo que alimentamos, para renovarmos nossas forças e nossa fé em Deus, de forma a vecermos todas as provações!

Jesus espera por um contato franco e verdadeiro conosco! Tenha certeza isto é inteiramente possível, creia firmemente, e ore para que o Espírito Santo mostre a você como e o que fazer, às vezes não precisamos fazer absolutamente nada, pois o Espírito age, toca e faz acontecer este encontro.

Todos nós somos especiais para Jesus.  Feliz Páscoa à todos! Não deixem que seus corações se perturbem com as coisas que ocorrem e ainda ocorreram mais intensamente no mundo!

Aos Romanos 8:26-27

Do mesmo modo, também o Espírito vem em auxílio de nossa fraqueza, pois nem sabemos o que convém pedir; mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis. E aquele que sonda os corações sabe quais são os desejos do Espírito, pois o Espírito intercede pelos cristãos de acordo com a vontade de Deus.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Mensagem postada por seguidor em  16.03.2011


Nova mensagem sobre o Rio                                                                        (janeiro/2011)

12.01.2011, achamos por bem publicar está mensagem na integra, mas reforçamos que não há qualquer intenção de valorizar impressões pessoais, pois como reforça o autor a preocupação é justa mas toda ação é de inspiração do Senhor Deus (edição do blog).


Apelo a todos que acreditam em Jesus e nos valores cristãos!

Há poucos minutos chequei do trabalho, e infelizmente mais uma vez me deparo com notícias que a muito estamos lastimando!   Contrariando meu hábito atual fui impelido a assistir o JN e vimos a reportagem sobre a nova tragédia no Rio de janeiro, como já dissemos infelizmente mais pessoas foram alvo das destruições e mortes causadas por problemas que não são de responsabilidade tão somente das chuvas que caem e ainda vão persistir por mais algum tempo.

O que não dá para continuar assistindo é a perda de tantas vidas por razões e situações tais!  Peço a todos que acessarem está página que contribuam da forma que puderem e nos canais possíveis para informarmos as populações que vivem em áreas de risco, e cobrarmos de quem de direito providências adequadas.

Durante todo o ano de 2010 as chuvas mataram cerca de 300 pessoas no Rio de Janeiro hoje temos 257 mortos no Rio de Janeiro, até quando vamos contar mortos?

Aqui mesmo em Recife e Olinda, Abreu e Lima entre outros locais, já se faz necessária uma ampla ação de vistorias nas localidades onde há pessoas vivendo em locais de riscos.  O mesmo deve ser feito em áreas ribeirinhas como Barreiros e outras cidades.  O que também é recomendado a Maceió e outras cidades de Alagoas, assim como no Rio de janeiro e Espírito Santo.  Como já dissemos estas localidades são alvo de tragédias, mas todas as grandes cidades litorâneas do Brasil apresentam problemas semelhantes.
Conhece alguém em áreas de risco, se sim, fale com ele explique sobre o potencial de risco, por favor.  Você crê em Jesus?  Faça o trabalho de esclarecimento nós podemos ajudar a evitar tragédias que ainda vão acontecer.  Não veja as minhas limitações, pois tudo que fizermos em nome do Senhor, verdadeiramente, frutificará.

Acreditem amigos as razões são boas!  Mais informações no blog http://dilsonmelo.blogspot.com, texto Tragédias evitáveis e os posteriores.

Obrigado! 

A mensagem acima circulamos no Orkut, e aqui deixamos diversos textos que tratam sobre o assunto, mas informações mais adequadas e formas de prevenções podem ser encontradas em várias páginas da internet e principalmente junto aos orgãos de Defesa Civil.


--------------------------------------------------------------------------------------------

São 257 mortos no Rio veja o portal G1
 
Nova cidade registra mortos; total é de 381 (dia 13/01/2011)

Volto a deixar a mensagem do apóstolo Paulo que fala de Jesus com a Palavra que está em Hebreus 12:25,

"Vede que não rejeiteis ao que fala; porque se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na Terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus".




--------------------------------------------------------------------------------------------



Lamentável a tragédia no Rio                                                                        (janeiro/2011)

Ontem pela manhã, 04.01.2011 terça-feira, publicamos uma mensagem no nosso blog entitulada "Tragédias evitáveis", onde fizemos uma breve reflexão sobre os riscos provenientes das FORTES CHUVAS QUE CAÍRAM SOBRE TRECHOS DE ÁREAS LITORÂNEAS. Nossa preocupação é a de alertar para o problema e dar informações para que possamos fazer algo, mobilizando parentes e amigos de forma a multiplicarmos as ações e levá-las até quem reside em locais de riscos.

Nós temos uma preocupação especial com Alagoas e Pernambuco, mas esta realidade atinge as principais capitais como mencionamos, e citamos inclusive o Rio de Janeiro, onde as chuvas já chegaram e ontem por volta das 23:30h (horário local), provocaram um deslizamento de terra que infelizmente matou inocentes, 02 (duas meninas) e 01 (hum) adolescente.

Convido a todos os que mantiverem contato com pessoas que residem em áreas de risco e deslizamentos, que procurem conhecer os problemas dos irmãos e se disponham a ajudá-los, até mesmo no sentido de obter atenção das autoridades e sensibiliza-las a intervir ou realizar uma vistoria nas áreas de risco.

Aproveito e deixo-lhes uma mensagem, diz a Palavra em Hebreus 12:25,

"Vede que não rejeiteis ao que fala; porque se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na Terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus".



--------------------------------------------------------------------------------------------


Mensagem de Natal e Fim de Ano!                                                             (dezembro/2010)

Por mais difíceis que sejam os dias que estão por vir, não desanime, não perca a paz nem a esperança quando os acontecimentos não forem positivos.  Mesmo que o novo ano não seja como você espera, ou como nós desejamos que seja, e seja um ano difícil, tenha certeza que você seguirá em frente!  Lembre-se que dificuldades, e anos difíceis já ficaram para trás.


Não perca a fé em você, alimente e aumente sua fé em Jesus, caminhe com firmeza e com a certeza que a felicidade está em você se você está com Ele.  As pedras no caminho Jesus ajuda a transpor, e quando a felicidade emana de nós, não são os acontecimentos externos  que te derrubaram, as dificuldades serão apenas provações que vamos vencer.

Torço para que seus dias sejam felizes,  não importa o que aconteça, que você encontre em Cristo razões para sua vida e não apenas para o novo ano!  Quando achamos as verdadeiras razões para nossas vidas, a felicidade não é temporal, ela é perene.

O Natal antes de ser um momento festivo, uma confraternização apenas, um momento de satisfação pessoal, representa a realização de nosso desejo de sermos alguém melhor, de salvação, personificado em Jesus.  O que comemoramos é a vinda do salvador, nada melhor que lembrar de buscar a sua palavra e colocá-la definitivamente em nossas vidas, nada melhor que lembrar de nossos irmãos e praticarmos a CARIDADE (plena, com amor, justiça, humildade, bondade e fraternidade), pois é isto que simboliza o Natal.

FELIZ NATAL A TODOS!   ESTEJAM EM PAZ E PLENOS DE AMOR COM CRISTO!
FELIZ ANO NOVO!  QUE SEJA O ANO DE UMA NOVA VIDA, DE UM NOVO CAMINHAR!

NÃO SE TURBE OS VOSSOS CORAÇÕES FOI O QUE DISSE JESUS!


Na verdade quase sempre precisamos de alguém para nos fazer revelar, o que em nós há de tão maravilhoso, que nos torna diferentes e especiais para Deus, um tesouro cuja o maior valor existe em podermos compartilhá-lo!

Jesus foi pródigo em trazer a luz sobre o que de melhor podemos ter dentro de nós, Ele deu-nos a conhecer  o seu maior tesouro, aquele que guardava dentro de si, o verdadeiro amor!   E com seus gestos mostrou o quanto nós podemos ser belos, nós só não acreditamos em nós e nele.   

Volto a lhes enviar uma linda passagem, João 15:9-14:

Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem os meus mandamentos  permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor.  Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior que dar a vida pelo seus amigos.  Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando.

Bom dia a todos, fiquem com Jesus!

Nosso maior tesouro

Todos nós temos algo que é muito lindo, e de tão especial é um verdadeiro tesouro que guardamos em nossos corações! Mas as vezes nos esquecemos que somos portadores de um dom tão maravilhoso, e isto nos faz buscarmos em outras pessoas como se em nós não existisse, ou criar compensações outras para suprir uma possível falta, geralmente seguindo caminhos que trazem dor e sofrimento, numa espécie de cegueira ou confusão mental.


Na verdade quase sempre precisamos de alguém para nos fazer revelar, o que em nós há de tão maravilhoso, que nos torna diferentes e especiais para Deus, um tesouro cuja o maior valor existe em podermos compartilhá-lo!


Jesus foi pródigo em trazer a luz sobre o que de melhor podemos ter dentro de nós, Ele deu-nos a conhecer o seu maior tesouro, aquele que guardava dentro de si, o verdadeiro amor! E com seus gestos mostrou o quanto nós podemos ser belos, nós só não acreditamos em nós e nele.


Volto a lhes enviar uma linda passagem, João 15:9-14:


Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem os meus mandamentos permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa.
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior que dar a vida pelo seus amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando.


Bom dia a todos, fiquem com Jesus!