Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 14 de junho de 2014

Quando Deus nos confia uma missão, Ele nos prepara, diz Papa - 13.06.2014

Da Redação, com Rádio Vaticano
papa_missão_preparação
Francisco fala sobre o profeta Elias / Foto: Rádio Vaticano
A história do Profeta Elias, extraída do Livro dos Reis, foi explicada pelo Papa Francisco na homilia desta sexta-feira, 13, na Casa Santa Marta.
O célebre trecho litúrgico  mostra Elias no Monte Horeb, que recebe o convite a sair da gruta  e apresentar-se diante de Deus.  O profeta, que aguarda a “passagem do Senhor”, presencia  um forte vento, um terremoto e o fogo, porém não encontra o Senhor. Por fim, numa brisa suave,  Elias reconhece o Senhor.
“O Senhor era um fio de silêncio sonoro”. Parece uma contradição: estava naquele fio de silêncio sonoro. Elias sabe discernir onde está o Senhor, e o Senhor o prepara com o dom do discernimento. E depois, entrega a missão”, afirmou o Papa.
Francisco explicou que a  missão que Deus confia a Elias é a de ungir o novo Rei de Israel e o novo profeta chamado a substituir o próprio Elias. Ele destaca a delicadeza e o sentido de paternidade com os quais esta missão é confiada a um homem que, capaz de força e zelo num momento, agora parece somente um derrotado. “O Senhor prepara a alma, prepara o coração, e o prepara na provação, na obediência e na perseverança”, afirmou o pontífice.
“O Senhor, quando quer nos dar uma missão, quer nos dar trabalho, nos prepara. Nos prepara para fazê-lo bem, como preparou Elias. E o mais importante disso não é que ele encontrou o Senhor. O importante é todo o percurso para chegar à missão que o Senhor confia”, enfatizou.
O Santo Padre destaca que  esta é a diferença entre a missão apostólica dada pelo Senhor , de uma simples tarefa.  “Ah, é preciso fazer isso, é preciso fazer aquilo…uma tarefa humana, honesta, boa… Quando o Senhor dá uma missão, sempre nos faz entrar num processo, um processo de purificação, de discernimento, de obediência e de oração”, ensinou o Papa.
Segundo o Papa, a fidelidade a este processo é deixar-nos conduzir pelo Senhor. Neste caso, com a ajuda de Deus, Elias supera o temor provocado pela Rainha Jezabel, que ameaçou matá-lo.
“Esta rainha era má, matava os seus inimigos. E ele tem medo. Mas o Senhor é mais poderoso. Mas o faz sentir que mesmo os grandes e bons necessitam da ajuda do Senhor e da preparação à missão. Vejamos isso: ele caminha, obedece, sofre, discerne, reza e  encontra o Senhor”, concluiu o Santo Padre.