Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 6 de julho de 2013

Acreditar é uma chave para mudanças!

Acreditar em milagres, acontecimentos e fençômenos que envolvem a espiritualidade, através da ação de Deus, que se dá nos momentos mais difíceis ou de maior fragilidade humana com a intervenção do Espírito Santo, é algo que para muitos é inquestionável (me incluo entre estes), enquanto que para outros é mera fantasia ou ilusão (quando não há os que dizem coisas piores).

A questão é que para muitos destes que negam sistematicamente o que não conseguem compreender, ou apenas se recusam a aceitar, é algo indispensável para manutenção de sua "ilha de conforto", ou seu status, no qual acreditam como sendo este a única expressão da realidade.  Confiam inteiramente em suas convicções de grandeza (baseada na auto-suficiência e na arrogância) e no poder terreno, constituído de bens ou de "conhecimento" e prestígio.

Acreditar em Deus e em Jesus, mesmo uns que se negam a acreditar em suas manifestações dizem acreditar, mas reconhecer sinais, milagres, mensagens e outras manifestações de graça pelo Espírito Santo, causa um temor excessivo diante da  maior proximidade do Senhor em relação a nós, assusta quem se fia na segurança material diante da possibilidade de estar num caminho, que como é posto na Palavra de Deus nos afasta do Reino.

É mais fácil manter a vida como se apresenta, com limitações e acreditando poder superar por seus próprios méritos, sem a presença divina, agindo como a "consciência mandar" para chegar aos fins que almejamos, sem abrir mão do dinheiro, dos prazeres e confortos, das escolhas contrárias ao Evangelho, da corrupção e da promiscuidade, do poder e da vaidade, sempre em busca de uma felicidade que se materializa em bens e pessoas (menos no sentir, no servir, no fazer, no doar, e no amor), com nossa própria forma de entender e enxergar Deus, que afasta o que gera culpas e compromisso em nós (nossos erros e pecados que escondemos no íntimo), que distorce o verdadeiro sentido da liberdade (diferente do que ensinou Cristo, onde consiste em tê-la e escolher doar-se integralmente e voluntariamente por amor), e ainda com o discurso cômodo de que Deus é amor e quer nossa felicidade, portanto tudo é válido e aceitável, até agir em desacordo com o exemplo dado por Jesus, que nos afasta do Reino e de uma felicidade perene definida e distribuída pelo Salvador.

Acreditar em Jesus é acreditar em suas palavras e em seu exemplo de vida, é acreditar em suas mensagens e nos milagres que realizou, é entender que conforme sua promessa nós veríamos muitos outros milagres e manifestações, e que o Espírito da Verdade, o Consolador, está entre nós prosseguindo a obra iniciada, a instalação do Reino de Deus entre nós, curando, salvando e agindo em nossas vidas, revelando-se e aos planos de Deus que se faz presente e através de seu Espírito Santo, e reafirma as promessas e o seu amor por nós.

Acreditar em milagres, em dons e na presença do Espírito Santo entre nós é uma chave para conversão e entrega verdadeira, para uma mudança de vida que nos aproxima de Jesus, que nos dá amor, nos ensina a amar e nos faz servir aos propósitos de Deus, como aqueles servos  bons que recebendo as moedas do seu senhor, põem-se a trabalhar e cuidar em multiplicar para quando seu senhor vier reclamá-las (Mateus 25:14-30).

Mesmo que como eu, você tenha consciência da sua pouca dignidade e de suas falhas ainda presentes e incômodas, não se negue a compreender o que espera Deus de você, não tenha medo de falhar e das provações que surgem (não é fácil, nem impossível), não deixe de multiplicar as graças e dons recebidos, trabalhe e use seus talentos em prol do Senhor, doe-se, sirva, use o que tem e que sabe para ajudar seu próximo e esqueça os demais que lhe cobram as faltas.  A seu tempo a transformação ocorrerá em sua vida, e mesmo ainda imperfeito, poderá ajudar a muitos, algo que para Jesus vale mais que palavras e intenções que não saem do mundo dos pensamentos. O que precisa o Espírito de Deus proverá, porque não é por merecimento que ele se faz presente e nos socorre, é pela misericórdia do Pai.

João 14:12-14

Eu garanto a vocês: quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.  O que vocês, pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se vocês pedirem qualquer coisa em meu nome, eu o farei.

João 16:13-15

Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda a verdade, porque o Espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou e anunciará para vocês todas as coisas que vão acontecer. O Espírito da Verdade manifestará a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês. Tudo o que pertence ao Pai, é meu também. Por isso é que eu disse: o Espírito vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para vocês.