Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mensagem do Sorrindo Pra Vida de 10.12.2013 - Canção Nova

Reproduzida do portal da Canção Nova


-A Palavra meditada, hoje, está em Lucas 15,11-32.
"Pai e mãe, vocês têm a obrigação de reconciliar seus filhos", afirma padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Estamos no contexto de Lucas, que nos mostra três parábolas: da ovelha perdida, da moeda encontrada e do filho que volta. Assim como o pastor vai em busca de sua ovelha, o céu festeja quando uma só pessoa se converte a Deus.

Na Palavra de hoje, na passagem do filho pródigo, falamos sobre a liberdade humana. Assim como Adão e Eva eram livres, Deus também nos fez livres. É por isso que o filho mais novo toma sua liberdade, pede sua herança ao pai e vai embora.

Uma herança é entregue ao filho quando seu pai morre. Por isso, um filho, quando pede ao pai a sua parte na herança, está colocando este em óbito; é como se o pai já não existisse para ele. Este pai deve ter se perguntado o que fez de errado para que um de seus filhos o matasse em seu interior.

Quantas pessoas estão matando o pai dentro de si! Tratam-no com indiferença por diversos motivos: por ter apanhado, por ser carente, por rebeldia...

O bonito da Palavra de hoje é que o pai dividiu seus bens com o filho e o deixou viver sua liberdade. Deus também é assim conosco.

Lucas faz questão de nos dizer que aquele filho precisou gastar tudo, passar necessidade para dar valor àquilo que tinha. O versículo 17 é muito importante, pois nos mostra que o filho pródigo, mais tarde, caiu no arrependimento e não quis mais para si aquela vida. Assim também acontece conosco quando recebemos o batismo no Espírito Santo.

Por ter matado o pai dentro de si, o filho já não se achava digno de ser chamado “filho”, por isso desejou ser tratado como um empregado de seu pai. Às vezes, para mudar de vida é preciso arrepender-se; e sempre há tempo para isso. Se você está nas drogas, se está traindo seu companheiro, largue tudo e volte para a casa de Deus. Se você já “matou” o Senhor dentro de si, Ele não o matou dentro d'Ele. Você não é órfão, não está sozinho. Volte para Deus e Ele vai acolhê-lo.

Nesta parábola, o pai não foi ao encontro do filho, mas colocou os joelhos no chão, todos os dias, e rezou pedindo que Deus o trouxesse de volta.

Reze com fé e peça que seus filhos tenham uma experiência com Deus. Não perca a esperança da conversão da sua casa, não perca a esperança da volta do seu marido, de sua esposa para casa. Nossa Senhora vai trazer de volta aquela pessoa pela qual você tanto reza.

O pai não perguntou o que o filho fez, onde esteve, nem o julgou, pois não o havia matado dentro de si. Você, pai, não tenha a mesma atitude de seus filhos, não os mate em seu coração.

Quando o outro filho, que ficou com o pai, diz “teu filho”, mostra que ele também matou o irmão dentro de seu coração. Agora, imagine o sofrimento daquele pai ao ver seus filhos se tratarem assim! Então, reconcilie seus filhos, dizendo-lhes que, além de seus filhos, eles também são irmãos. Pai e mãe, vocês têm a obrigação de reconciliá-los.

Sabe por que muitas pessoas não voltam para seus pais? Porque o inimigo coloca nelas um grande medo. Mas o Senhor, hoje, está tocando em muitas pessoas com essa parábola. Está curando muitos com sentimento de inferioridade, com mágoas e humilhações. Que Deus tire as escamas dos seus olhos para que você perceba tudo o que está fazendo de errado. Peça que o Espírito Santo revele tudo de errado que seus filhos estão fazendo, mas, que, muitas vezes, nem percebem. Hoje, Deus está curando você, curando a sua história, pois sua vida está n'Ele e Ele é o Senhor do seu futuro.

Padre Arlon Cristian
Membro da Comunidade Canção Nova

domingo, 8 de dezembro de 2013

Papa diz que Maria ampara nosso caminho rumo ao Natal.

Angelus - Rádio Vaticano 08.12.2013

Angelus: Com Maria, aprendamos a ser mais humildes e mais corajosos em seguir a Palavra de Deus



Cidade do Vaticano (RV) – Milhares de fiéis e peregrinos lotaram a Praça S. Pedro e ruas adjacentes para rezar o Angelus com o Papa Francisco.

Ao introduzir a oração mariana, o Pontífice recordou que este segundo domingo do Advento cai no dia da festa da Imaculada Conceição.

Maria nos ampara no nosso caminho rumo ao Natal, porque nos ensina como viver este tempo de Advento à espera do Senhor. Porque este tempo é uma espera do Senhor, que nos visitará a todos na festa, mas também, a cada um de nós, no nosso coração. Esperemos por Ele!
Não obstante Maria fosse uma jovem de um vilarejo da Galileia, Nazaré, na periferia do império romano e de Israel, o Senhor pousou sobre ela o seu olhar. Em vista desta maternidade, Maria foi preservada do pecado original, isto é, daquela fratura na comunhão com Deus, com os outros e com a criação, que fere em profundidade todo ser humano.

Esta fratura, explicou o Pontífice, foi sanada anteriormente na Mãe Daquele que veio nos libertar da escravidão do pecado. E Nossa Senhora jamais de afastou daquele amor: toda a sua vida, todo o seu ser é um “sim” a Deus.

Como narra Lucas em seu Evangelho, quando o Anjo a chama “cheia de graça”, Maria fica intrigada, porque na sua humildade se sentia uma nulidade diante de Deus. Este anúncio a perturbou ainda mais, porque ela ainda não era casada com José. Maria ouve, obedece interiormente e responde: “Eu sou a serva do Senhor: faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O mistério desta jovem de Nazaré que está no coração de Deus, não nos é estranho. Não é ela lá e nós, aqui. Não, estamos ligados. De fato, Deus pousa o seu olhar de amor sobre cada homem e cada mulher! Com nome e sobrenome. O seu olhar de amor está sobre cada um de nós. Também nós, desde sempre, fomos escolhidos por Deus para viver uma vida santa, livre do pecado. É um projeto de amor que Deus renova toda vez que nós nos aproximamos Dele, especialmente nos Sacramentos.
O Papa então pede que nesta festa, contemplando a nossa Mãe Imaculada, reconheçamos também o nosso destino mais verdadeiro, a nossa vocação mais profunda: sermos amados e transformados pelo amor e pela beleza de Deus.

Olhemos para ela, e deixemo-nos guiar por ela; para aprender a sermos mais humildes, e também mais corajosos em seguir a Palavra de Deus; para acolher o terno abraço do seu Filho Jesus, uma abraço que nos dá vida, esperança e paz.
(BF)



Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/12/08/angelus:_com_maria,_aprendamos_a_ser_mais_humildes_e_mais_corajosos/bra-753882
do site da Rádio Vaticano