Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 7 de junho de 2020

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna;" João 3:36

João 14

"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim.
 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.
Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais.  
E vós conheceis o caminho para ir aonde vou.” 
Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”.
Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”. 
Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. 
Respondeu Jesus: “Há tanto tempo que estou convosco e não me conhe­ceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... 
Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. 
Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa dessas obras. 
Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei.
Se me amais, guardareis os meus mandamentos.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco.
É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos. Voltarei a vós.
Ainda um pouco de tempo e o mundo já não me verá. Vós, porém, me tornareis a ver, porque eu vivo e vós vivereis.
Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim e eu em vós. 
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele."
Pergunta-lhe Judas, não o Iscariotes: "Senhor, por que razão hás de mani­festar-te a nós e não ao mundo?". Respondeu-lhe Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. 
Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou. 
Disse-vos essas coisas enquanto estou convosco. 
Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, irá ensinar-vos todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito. 
Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! 
Ouvis­tes o que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. 
E disse-vos agora essas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. 
Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. 
O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui”. 
São João, 14 - Bíblia Católica Online

 
Paz de Cristo!

Saudamos aos irmãos neste dia  que celebramos o mistério da Santa Trindade, onde compreendemos mais a Deus, único e trino, que se revela por meio de Cristo e também do Espírito Santo (o Paráclito, portador das verdades a serem reveladas aos homens, aquelas que permanecem ainda inacessíveis e serão também consolo aos crentes), e nos faz conhecer de uma forma especial, na Trindade, em "três pessoas", Pai, Filho e Espírito, uma profunda unidade, onde o Filho e o Espírito recebem tudo do próprio Deus, tornando-se não apenas parte Dele, mas um só, e que graças a fé podemos crer e aceitar.  

Nas palavras de Jesus, que nos transmitiu  a intimidade de Deus, o Pai, que o enviou para que o mundo encontre a salvação, mas também para podermos conhecer o Pai na sua figura, através do amor sem limites, próximo e presente, manifestado nos ensinamentos, nas curas e milagres, para além da cruz e com a certeza de uma vida futura, que transcendem a nós e ao mundo. Haverá dias em que Deus e Cristo, outra vez visitaram os homens por meio do Espírito Santo, e que tenhamos fé, que acreditemos pois não nos deixará órfãos e desassistidos, ao mesmo tempo que nos dá a conhecer tamanho mistério da divindade do Pai Eterno, antes não conhecida pelos humanos sob o Antigo Testamento.

Crer é fundamental para a salvação, é o motor das transformações, a porta que gera a esperança que se abre a vida, segundo a ação do Espírito da Verdade.

Do início ao fim do capítulo 14, narrado por São João, está a mensagem que tudo permite, crede, creiam, acredite em Deus e em Jesus, tudo se torna possível e verdadeiro pela fé, principalmente a presença de Deus em nossas vidas, em nós. É desta forma que ganha mais sentido palavras que nos advertem, convocam, como as dita por Cristo e também relatadas por São João no capítulo 3, ou por Marcos 16:

 João 3:34-36

"Com efeito, aquele que Deus enviou fala a linguagem de Deus, porque ele concede o Espírito sem medidas. 
O Pai ama o Filho e confiou-lhe todas as coisas. 
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; quem não crê no Filho não verá a vida, mas sobre ele pesa a ira de Deus."



Marcos 16:14-16

Finalmente, apareceu aos Onze, quando estavam à mesa, e lhes desaprovou a falta de fé e a dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado. E lhes disse: "Vão pelo mundo todo, proclamem o Evangelho a toda criatura. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acre ditar, será condenado."


Essa  mensagem de chamamento a fé, é clara e permeia todos os evangelhos do Novo Testamento, e muitos dos livros que compõem a Bíblia Sagrada, indicam o caminho a seguir, a forma que encontramos pela crença, pela aceitação, pela ação coerente com as palavras de verdade e fé que nos foram transmitidas por Cristo, que geram a conversão também pela presença do Espírito (que se revela para os que creem e aceitam Jesus, e por meio dele à Deus, que incansavelmente nos chama para junto de si, como filhos amados), e com ela a salvação prometida desde os  primórdios, do início de uma relação com Deus.

Sofonias 2:1-3

Reúnam-se, reúnam-se, nação sem-vergonha, antes que vocês se espalhem como palha que desaparece num dia, antes que caia sobre vocês o fogo da ira de Javé, antes que caia sobre vocês o dia da ira de Javé. Procurem a Javé, como todos os pobres da terra que praticam o direito por ele estabelecido. Procurem a justiça, procurem a pobreza. Quem sabe, assim, vocês acharam um refúgio no dia da ira de Javé.


Meditem sobre as mensagens postadas aqui, façamos como diz Sofonias (procuremos a justiça, como os humildes, busquemos à Deus), fortaleçam sua forma de crer e sua conversão, lembrando das recomendações de Jesus, de crermos, de guardarmos seus mandamentos (ensinamentos) e pormos em prática, também de pedirmos a Deus em seu nome, de uma forma especial em dias tão difíceis como os que vivemos hoje, "afastados uns dos outros" , longe dos irmãos e da congregação, por conta da ameaça de um vírus letal, uma doença que se tornou uma grave ameaça e suas consequências, inclusive nas relações conflituosas entre pessoas e instituições ou governos, que também afetam a nós e a Igreja, mas que por meio da fé em Jesus e em Deus,  por Sua graça, podem ser superados sem que sucumbamos a dor e aos males.

Creiam todos, nós podemos em Deus vencer todas estas dificuldades de uma forma mais digna e melhor!