Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 31 de março de 2013

Sementes que são semeadas em nossos corações! Mal e Bem!


Compore para Cristo
O Mal assim como o Bem, são sementes que não provém ou estão apenas em nós e até mesmo naqueles com os quais convivemos e cruzamos nos caminhos que percorremos durante nossa vida, e que ao germinarem e crescerem na forma de árvores simbólicas, podem nos trazer frutos ruins ou  frutos bons, ou transforma a nós nestes frutos.

Frutos para nós ou para outros, em atos e obras, opções e formas de vida, ou consubstanciados em pessoas ou na busca de uma verdadeira vida perene.

Cristo através de seus ensinamentos usou muitas parábolas que sintetizavam tanto o Mal como o Bem, ou em dados momentos a opção pelo Reino,  usando deste recurso, comparando a sementes e árvores (como a figueira infrutífera), dando exemplos das obras que se constituem em frutos ruins e bons, amargos e doces, ou como na Parábola do Semeador  que trata do acolhimento da Palavra e do Reino de Deus.

Paulo foi outro semeador que fez como Cristo, ao comparar também as nossas obras aos frutos que provém de quem está na inspiração do Espírito de Deus ou não.

Não é à toa que Cristo faz as comparações e nos tenta fazer enxergar o significado das opções e do que fazemos, e do acolhimento do Evangelho por meio destes exemplos. Não foi por qualquer motivo que nos falou do semeador que lança a boa semente, pois nos leva também a imaginar que há sementes ruins sendo lançadas por outros!

A partir de então podemos também estender nossa compreensão e perceber que:

A semente do Mal quando lançada em nossos corações se desenvolve até mais rapidamente e com maior facilidade de que a semente do Bem, nós ao longo de nossas vidas preparamos o terreno para isto, e também as lançamos sobre outros corações com muito maior freqüência, até mesmo sem esta prévia intenção.

A semente do Bem necessita de amor, de afeição de compreensão e acolhimento, dedicação e bondade daqueles que estão próximo e de alguém para cuidar e regar constantemente, pois demanda muita atenção e de uma presença amiga, durante um tempo maior uma vez que é frágil e demanda um processo mais lento. E quando falamos da semente do Bem, nos referimos ao que se produz como frutos em nós, e/ou é oferecido aos demais, como também ao que disse Cristo quando a semente a qual se referia é a própria Palavra que leva ao Reino.

Já a semente do Mal também necessita de cuidados e estes nós geralmente os dispensamos, algumas vezes sós e outras vezes acompanhados, e mesmo não sendo parecidos com os que necessitam  as sementes do Bem, pois como dissemos para estes somos geralmente educados e preparados por terceiros em nossas vidas, o que exige menos para que a tal semente brote ao passo que sempre há alguém para semear o que se manifestam  pela dureza dos nossos atos, nossa indiferença e rebeldia, pela disposição em multiplicar sofrimentos e propagá-los entre nós e aos outros, pelo isolamento e pela hipocrisia, pelos gestos de traição, mesquinhos e egoístas, pelas várias formas de violência e desamor que praticamos.

A semente do Bem quando germina, da lugar a uma árvore que traz vida para nós e para os outros, através de frutos doces e palatáveis que alimentam e renovam forças, que nos fazem querer mais, e que logo precisamos outra vez deles.  Suas raízes e sua existência não drenam o que nós temos de melhor, pelo contrário todo a energia que concentra a árvore é partilhada e serve para nutrir todos e a nós, mas ela é como dissemos uma árvore mais frágil no que diz respeito aos cuidados, por não parasitar nossa existência e demandar amor para permanecer viva e generosa.

Já a árvore do Mal se enraíza fortemente em nossos corações drenando o que temos de bom, ocupando todos os espaços e oferecendo amargura, sofrimento e dor, veneno, ódio, mágoa e rancor, através de ações e obras, frutos que são de sabor ruim e viciam, que enquanto são distribuídos exigem totalmente de nós nos fazendo concentrar as energias na geração de algo ruim.  Esta árvore ao contrário da que gera frutos bons, age nos parasitando, nos secam, endurecem e tiram nossas forças, não raras vezes sugam tudo o que temos de bom até nos levar a morte, antes de que semeie suas sementes ruins em outros solos ou que seja removida pela raiz, pelo único capaz de tanto, nosso Senhor Jesus Cristo.

Como disse Cristo em Mateus 13, é certo que nem toda semente germinará e nem todos encontraram terreno propício, que muitas brotaram e não cresceram.  E Cristo ao falar especificamente sobre isto trata da boa semente que é a sua Boa Nova, pois Ele tratou apenas do que conduz ao Reino de Deus. Cristo é o semeador do Bem, mas nesta parábola há além da própria mensagem interpretada por Ele, algo que entendemos como um aviso não explicito, que também haverá aqueles que lançam as suas sementes ruins.

Por isso meus IRMÃOS, antes de prepararem o solo para receber uma semente, ANTES DE FAZEREM UMA ESCOLHA E ALGO A SI  OU AOS SEUS IRMÃOS, antes de verem germinar uma planta em seus corações, vejam se não estão abrindo um espaço para uma semente daninha, do Mal, que levará a empobrecer e endurecer seu coração ou até a morte.  Para terem certeza de que pelo contrário, tenham em seus corações uma boa semente, busquem-na junto a quem pode oferecer as melhores sementes. Sementes de perdão, amor, paz, esperança, fé e caridade, felicidade e misericórdia, sementes que levam-nos ao Reino do Pai e que só podem ser encontradas junto a  Jesus Cristo, o Nosso Senhor!

Fiquem com Deus!  Bom Domingo!