Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Reproduzido do Sorrindo Pra Vida - Canção Nova em 22.02


A Palavra meditada, hoje, está em Gálatas 5, 13-26.
"A sua vida só terá sentido quando você se dedicar para os outros pelo amor", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Às vezes, você se pergunta: “O que faz uma pessoa migrar dos frutos do Espírito para os frutos da carne? Por que uma pessoa escolhe para sua vida as obras da carne mesmo vendo que são coisas que ninguém quer para sua vida?”

Vejam alguns exemplos: as inimizades, o ciúmes, a ira, as intrigas, a discórdia e a bebedeira. Também há outras coisas que são ruins, mas que muitas pessoas gostam de viver como a orgia, a impureza, a devassidão, a imoralidade sexual. Todas essas obras da carne são repugnantes para o nosso amor, pois elas só entram onde o amor não existe e ninguém quer isso para sua vida.

Então, porque é que as pessoas permanecem nas obras da carne? São Paulo diz: “Não sejamos ambiciosos de glória, provocando-nos mutuamente e tendo inveja uns dos outros.” Um dos grandes motivos para uma pessoa buscar as obras da carne é o desejo de vanglória, de aparecer e se projetar em cima do outro.

O caminho que Deus quer para você é diferente, pois Ele quer que você seja livre. O Senhor o libertou das amarras do maligno, e o demônio não tem mais poder sobre você. Confie que Deus é seu protetor e que Ele já o libertou do maligno, do pecado e das tentações.

Nosso Senhor já nos libertou de todo mal e até de nós mesmos, porque, muitas vezes, somos nós os nossos piores inimigos pelos complexos de inferioridade, de culpa. O nosso orgulho e sentimento de culpa pesam tanto, que ficamos incapazes de acolher a misericórdia d’Ele.

Deus já nos libertou de tudo isso. Ele nos fez livres, mas, diz São Paulo, que nós não podemos fazer dessa liberdade um pretexto para servir a carne. “Sou livre e vou fazer o que eu quiser.”

Sim, você é livre e pode fazer o que quiser, mas saiba que nem tudo convém e faz bem, que as suas escolhas terão consequências, boas ou ruins, mas terão. Não use a sua liberdade para fazer o que a carne quer; pelo contrário, sejam servos uns dos outros pelo amor.

A sua vida só terá sentido quando você se dedicar para os outros pelo amor. Veja o que a Palavra pede: “Ame o seu próximo como a si mesmo.”

Quanto mais você se amar, com um amor saudável, mais você amará quem está perto de você e, quanto mais você amar o outro, mais amará a si mesmo. Por isso, ame intensamente e você verá que o seu amor por você mesmo crescerá.

Uma coisa importante a se saber é que o amor verdadeiro se transforma em serviço. Não há como amar uma pessoa e não se preocupar com ela. O verdadeiro amor implica compromisso e serviço, ele se manifesta na ajuda que você oferece para o outro.

Veja o que diz a Palavra: “Se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, tomem cuidado! Vocês vão acabar destruindo-se mutuamente.” Como isso acontece? Pela imoralidade sexual, quando uma pessoa indecente usa a outra pelo desfrute. A impureza, a devassidão e a idolatria são os piores pecados que existem, porque nos tiram de Deus. A feitiçaria, as inimizades, o ciúmes... Tudo leva à destruição mútua e ninguém é feliz assim. Isso é devorar o outro no sentido de destruir a vida da outra pessoa.

OEspírito Santo quer é fazer uma troca no seu coração, como uma Água Viva que vem para lavar, curar e prepará-lo para receber amor, alegria, paz, bondade, paciência, mansidão, o domínio próprio. São recompensas que Deus coloca no seu coração para que você deixe todas as coisas da carne.

Contra esses frutos não existe lei, não há nada que condene uma pessoa que vive assim e tudo começa pelo compromisso que assumimos em servir uns aos outros pelo amor.

Agora, cada pessoa tem um jeito de ser servida. O que você faz para uma pessoa pode não agradar a outra. Por isso, é preciso descobrir a maneira certa de agradar cada um, procurando compreender as pessoas que convivem com você. O primeiro passo é compreender o que a pessoa passa para depois tentar ajudá-la.

Diz a Palavra: “Disponham-se a serviço uns dos outros por meio do amor”. O amor é compreensivo. Se você quer amar precisa compreender a pessoa, treinar seu ouvido para escutá-la e cultivar seu relacionamento entregando-se para ela pelo amor, pedindo a Deus a graça de sempre compreender.

Prestar atenção nas pequenas coisas faz muita diferença. São gestos de carinho e atenção que se traduzem em amor. Sentimento esse que se põe a serviço do outro. Que essa Palavra seja uma missão na sua vida e que Deus o abençoe nessa caminhada.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova


Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Perseguição e ódio aos cristãos


Costumeiramente um segmento da mídia nacional tem por objetivo desqualificar as opções religiosas cristãs, no caso de nós que somos católicos há uma razão bem clara, minar a nossa convicção religiosa e a fé, e desta forma enfraquecer a Igreja para abrir espaço para as aberrações que patrocinam e que sustentam-se na base tríplice de toda a maldade (o poder pelo poder, a riqueza sem partilha, e o prazer a qualquer custo e sem limites), seja direcionando acusações e imputações nem sempre verdadeiras a toda a Igreja, seja a parte do clero ou até mesmo ao seu pastor aqui na terra.

Não estamos dizendo que não há erros (pecados) pelos quais toda a Igreja sofre, com abominações e faltas daqueles que no clero ou fora dele, escandalizam, e nos envergonham com suas ações e fraquezas. No entanto somos cerca de 3 milhões de fies no mundo (alguns apenas declarados), a maioria contudo, atuando em prol da justiça e da verdade, do amor e da fraternidade, de várias formas e dentro de seus limites e atribuições, fatos que não são objeto de destaque nas mesmas mídias que procuram desqualificar a Igreja e os Evangelhos.

Estes no entanto desprezam ou desconhece os evangelhos, para os quais nossas faltas são previstas e justamente tratadas, como bem disse o apóstolo Paulo em algumas de suas cartas, ou foi dito pelos evangelistas.

Marcos 9:42

E se alguém escandalizar um destes pequeninos que acreditam, seria melhor que ele fosse jogado ao mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço.

Paulo em II Coríntios 6,3 também alertou-nos para outra forma de escândalo, aquela que vem dos atos dos que exercem o ministério, àqueles que estão dentre nós cristãos,  e advertiu-nos para evitá-las para que não fosse censurada a palavra e o ministério que exercemos.

Ciente de que somos como diz a Igreja, que somos  santos e pecadores, e como disse Paulo que respondemos também pelos erros de alguns membros da Igreja (pois somos parte de um corpo, um membro, que se adoece, atinge todo o corpo).  Também disse Paulo que fazemos não o que desejamos, mas por força do pecado que reside em nós, muitas vezes o que não queremos e sabemos não ser correto, sem que isto nos exima de qualquer culpa, mas que evidencia a nossa fraqueza e a necessidade ainda maior de procurar a Palavra de Deus.

II Coríntios 6,3

De nossa parte, evitamos dar qualquer motivo de escândalo, para que o nosso ministério não seja criticado.

Temos plena consciência de que há muitos que se beneficiam de uma sociedade sem fé e religião, o nosso guia maior e perpétuo, Jesus Cristo, quando esteve no mundo apontou para a necessidade de sermos fies a Palavra e enfrentarmos sacrifícios, este é um dos significados da cruz ofertada a Jesus e que por sua opção de amor maior, nos redimiu.  Sua mensagem é salvífica, mas não é a que os poderosos desejam ver posta em prática.

O que interessa aos poderosos é o poder, a riqueza e os prazeres que isto proporciona, e vendem a ideia à todos, de que o prazer é o fim maior, que a felicidade é objeto de consumo encontrada nas bebidas, nas drogas, nos objetos de ostentação (roupas, jóias, modas, produtos de última tecnologia, etc.), no sexo fácil e irresponsável (leva a filhos indesejados, abortos, doenças, promiscuidades, adultérios, crimes, etc.), que dinheiro trás felicidade (concentrando-o e vivendo como escravo dele), e que para ter poder é preciso desvencilhar-se de valores, tidos por conservadores e antiquado, e que tudo vale para ter poder e riquezas.

As pessoas que vivem em função de uma felicidade material, perdem-na com a finitude destes objetos, desconhecem sacrifícios e vivem um enorme vazio. Quem não partilha e vive pela riqueza, morre por ela, o mesmo ocorre para quem idolatra o poder, são destruídos por ele, não antes de promoverem este ciclo e levarem mal a muitos nas esferas onde estão.  Algo que nós cristão combatemos e devemos sempre buscar levar a luz de Cristo sobre perspectivas tão tenebrosas.

Muitas das ações de grupos e instituições, que possam parecer ingênuas e isoladas e repercutidas por desavisados, nada mas são que projetos de transformação das pessoas e das sociedades, em um grande universo de adeptos a suas ideologias e modos nocivos de vida, baseada no consumo, e na apropriação de bens e riquezas por poucos, e postas a disposição de interesses egoístas e mesquinhos.

Que Jesus faça a todos enxergarem o significado do amor e do sacrifício.


Eis a Igreja que muitos não conhecem ou não divulgam, a Igreja dos servos de Deus e dos mártires:

Madre Tereza protetora dos pobres (Índia em especial); Irmã Dulce caridade cristã e hospitais (Bahia); Dom Hélder defesa dos pobres e da justiça; João Paulo II defendeu trabalhadores poloneses da perseguição comunista e promoveu o diálogo com outras religiões (dentre outros feitos); algumas das ações do Papa  Bento XVI fortaleceu dogmas, reforça a vocação da igreja e segue o diálogo, mas tivemos muitos outros exemplos como os de  Franz Castro (advogado católico morto em 1981 ao mediar uma rebelião de presos em SP, com reconhecimento pela Igreja).



Irmã Dulce com enfermos

Irmã Dulce com uma criança
Madre Tereza com bêbe
Dom Helder e Papa João Paulo II


João Paulo II - Encontro Mundial da Paz 1986

Bento XVI e religiosos

Dr. Franz Castro antes de ser morto numa mediação em SP 1981


Enquanto isto cristãos (em especial católicos),  são perseguidos e mortos em várias partes do mundo (a exemplo do Egito, Colômbia, Nigéria, etc. ), por conta da intolerância e da ausência da fraternidade e do amor entre os povos e nas nações.  As imagens são um exemplo desta maldade e violência contra os cristãos.




Muçulmanos no Egito atacam cristãos 
Cristão católicos queimados na Nigéria

Cristão católicos mortos na Nigéria

Igreja na Nigéria destruída após ataques

Mateus 10:22

Vocês serão odiados de todos, por causa de meu nome. Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.