Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Encha-se de luz! Reveja a sua forma de enxergar tudo a sua volta!

Mateus 6:22-23

A lâmpada do corpo é o olho; Se o seu olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado; Se o teu olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão.  Assim se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão!


Os olhos são a lâmpada do corpo disse-nos Jesus Cristo, e deles muito depende a nossa saúde espiritual e a nossa própria vida!

Se nos atemos a olhar apenas as aparências e nos fixamos no que está próximo, fatalmente perderemos a perspectiva de ver além do horizonte atual, e desta forma sufocaremos nossas esperanças e a nossa fé.

Corremos o risco de estar aniquilando o verdadeiro futuro que nos espera, um futuro que o próprio Cristo assegurou que seria de paz, amor e absoluta felicidade e comunhão.  Mas além disso estaremos substituindo a possibilidade de iniciarmos a vida no Reino que se instala a partir de nós e a aqui mesmo, pelo inferno diário do sofrimento, angústias, desesperança  e toda a  forma de maldade e acontecimento tristes e que nos fazem enxergar apenas o que é ruim, assim como a não olhar para nossos irmãos da forma correta e para o futuro.

Imagine, se ao invés de olhar para as aparências podessemos nos concentrar no que as pessoas têm de bom e verdadeiro, se podessemos compreender e perdoar apenas por ter clareza na mente e na alma de que cada pessoa comete falhas e está sujeita a erros que machucam-na, nos machucam e podem nos decepcionar muito, mas que cada um de nós continua guardando em si o potencial de mudar de ser bom, por que isto lhes foi dado por Deus e está escondido em algum lugar, ou disfarçado, ou mesmo sufocado pelos hábitos, padrões e comportamentos sociais, etc.

É como se o que nós víssemos, fosse apenas uma fotografia do momento em um universo de transformações, e que depois a fotografia pode ser refeita até com os mesmo personagens, mas sem os tons e as circunstâncias que guardamos e vimos como ruins.  E ainda que esta não possa ser refeita, poderá se perder em meio a tantas outras imagens melhores e mais bonitas, dissolvendo-se totalmente todo o mal.

O que falamos não é algo tão difícil de se fazer, pedimos para que cada um pense e imagine se de fato nós enquanto cristãos, podessemos olhar todas as pessoa como a um irmão, concentrado nossa visão além do que elas nos permitem ver a primeira vista, além da casca, como fez Jesus com todos os que em seu caminho passaram.

Aliás como até hoje faz Jesus e o próprio Pai, ao não deter seus olhos sobre nossas fraquezas, limitações, pecados e falhas constantes, mas principalmente quando eles insistem em nos mostrar o quanto pode ser grande o amor que nutrem por nós,  e o quanto pode ser linda a vida na presença de Deus.

Além do horizonte as coisas são diferentes do que vivemos hoje, são novas e muito melhores, não importa se hoje estamos bem ou não, não importa se há merecimento ou não, Deus só nos olha como filhos que precisam desta forma especial de visão, com amor e inteiramente desprovido dos pré-conceitos típicos de nossa conduta irregular.

Precisamos nos disciplinar e aprender a condicionar nossos olhos a não se fixarem no temporal, no momento e apenas no que alguns deixam que possamos ver, mas sem nos tornarmos condescendentes ou omissos com nós e com os outros, apenas não permitindo que a nossa forma de ver nos conduzam a pré-julgamentos ou condenações em razão do que pode e deve ser passageiro!

Precisamos aprender a olhar tudo e todos exatamente como desejamos que Jesus nos veja! Sem distorções, sem maldades, sem nada nebuloso nem muito menos direcionado para um aspecto obscuro ou triste de nossa conduta e/ou perfil.

Precisamos olhar mais com o coração e com a alma do que propriamente com os olhos e a mente, claro sem perder o mínimo necessário para nos resguardar (que não significa afastar-se dos irmãos ou rotulá-los, e sim não esperar demais) sem amarras indesejáveis. 

A forma como nós vemos as coisas, as situações, as pessoas e o que desejamos para o nosso futuro, é determinante para sermos bons, corretos, leais,  cheios de graças e plenos de felicidade, como nos disse Jesus: Se o seu olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado.

Então conclamo a você: Encha-se de luz! Reveja a sua forma de enxergar tudo a sua volta!

E se ainda há algo que impeça que você tenha uma boa visão, e traga turbidêz e confusão, lembre-se:

Há traves que nos impedem de ver bem e que não nos permitem tirar o cisco nos olhos do irmão, como nos foi ensinado em Mateus 07:03-05.

Busque na Palavra e em Jesus a saúde e a melhor forma de olhar o mundo e as pessoas, Ele tem o colírio para os nossos olhos (Apocalipse 3:18).

A graça de Deus esteja com vocês!