Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 9 de maio de 2021

Mãe, um anjo de Deus conosco

Jesus, em hebraico Yeshua (Javé é Salvação), ou também chamado de Emanuel (Deus está conosco).

Para além da semântica ou do significado do seu nome, Jesus representa a presença de Deus em nós e em nossas vidas, e também se faz pleno como o caminho que nos leva à Deus, pela nossa salvação, por seu amor e seus gestos, que foram desde o início de sua trajetória, concretos, intensos e revolucionários, transformadores.

Jesus ofereceu a nós novas formas de ver a vida, mais aderentes as "expectativas" de Deus, repletas de amor e escolhas que nos conduzem a uma intimidade profunda com o amor verdadeiro e a uma vida plena, ainda que nosso mundo e o ambiente a nossa volta não contemple todo potencial e os aspectos do amor de Deus por nós.

Cada gesto ou momento da vida de Cristo, tem um significado maior em prol da construção de indivíduos plenos no amor, e comunidades que buscam se edificar e viver sobre princípios e preceitos, nos quais o amor é essencial.  Os fatos de sua vida colaboram para essa contínua transformação e construção, que no seu ápice deve nos levar a uma vida em Cristo e a presença do Reino de Deus entre nós, para tanto ele providenciou discípulos que devem nos guiar a verdade e ao amor, incutiu em nós a necessidade de vida em comunidade edificada segundo  princípios dos evangelhos,  mas também como exemplo das mudanças associadas a  vinda e trajetória de Jesus entre nós, surge a perspectiva mais clara do significado da família (ambiente de recepção das novas e crescimento dos indivíduos e da fé), e um maior destaque ao papel materno (onde a mãe tem suas ações ressignificadas, valorizadas, e representa dedicação, amor, parte importante da vida dos seus, uma arca que recebe a graça de Deus para partilhar com todos).  

Pensando desta forma, com a mulher e a mãe especificamente, tendo um importante papel nos projetos de Deus, como foi Maria para Jesus Cristo, e numa "proporção menor" Isabel mãe de João Batista, vemos que seus gestos de entrega ao projeto de Deus, em alguns momentos fazem destas mulheres que tiveram que enfrentar dificuldades, incompreensão e preconceitos, mesmo dores profundas, verdadeiros anjos de Deus.

É com mais este exemplo vindo da passagem de Jesus e os antecedentes a sua vinda, que afirmamos e projetamos como uma lição que retiramos de sua história, "mãe é um anjo de Deus conosco"! Concretamente!

Sugerimos lerem Lucas 1

em especial os versículos 26 a 38, e  42 a 55.

e depois em João 19:25-27

"Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.  Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”.  Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe. "
São João, 19 - Bíblia Católica Online

Nos momentos difíceis poucos estão ao nosso lado, certamente nossas mães (o anjo de Deus), não nos faltará.

Deus abençoe à todos!  Feliz dia das mães!

Dia das Mães | 9 de maio de 2021 - Calendarr
Imagem obtida do Google Imagens