Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Os que serão ignorados

Jesus nos fez muitos sinais, mostrando sua personalidade divina, sua relação filial com Deus, o que deveria ser em si mesmo, suficiente para todos aceitarem suas palavras, e vivendo segundo elas, alcançar a verdadeira conversão, a paz e uma felicidade duradoura. Mas também em seus ensinamentos, fez graves e necessárias advertências quanto a muitas situações de erros e condutas, que nos afastam do caminho da salvação, da verdade e da vida que nos reserva junto ao Pai.

Em especial, Jesus chamou a atenção para o fermento dos fariseus, a hipocrisia, e disse com todas as letras, seja em várias passagens: como em Mateus 7 (ao condenar nos hipócritas, o que desprezam na Palavra que conduz a salvação); ou em Lucas 13 (quando advertiu aos que fecham os olhos para o que de fato importa, o bem, e se apegam a falsas razões para a ele se opor); assim como em Mateus 16 ou Lucas 12 (onde explicitamente, pede para nos guardar com cuidado, da hipocrisia).

Deles extraímos o trecho abaixo, para a maior compreensão por nós (mas recomendamos ler os demais, para que ajudem a abrir nossos olhos para uma verdadeira vida na fé cristã, alicerçada em escolhas boas):

Mateus 7:21-23

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?"
"E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!"

Ainda assim, apesar de toda clareza das palavras de Cristo, e das interpretações esclarecedoras dos evangelhos, feitas e refeitas ao longo dos tempos, por muitos que se dedicaram a dissemina-las e ratifica-las, há outros vários em nossa Igreja, e em outras denominações alegadas e supostamente cristãs, que hoje, simplesmente ignoram o significado e a prática do que está contido naquelas mensagens de Jesus. E sem pudor, agem com muita descarada e flagrante hipocrisia! Ainda que não reconheçam ou a neguem!

Isto é nítido, a exemplo de quando, a pretexto de proteger valores, preservar a família ou a fé que professam (comum nesses tempos atuais), julgam e condenam pessoas, atitudes e pensamentos discordantes dos seus, mas não menos importantes e valorosos. Ou quando se aliam a outros igualmente cegos, mentirosos, interesseiros e hipócritas (em atitudes violentas, que Jesus condenou no passado), para instituir medo, opressão, discriminação e ataques pessoais, e mesmo privar muitos de oportunidades de viver o bem e conhecer Jesus (presente nas práticas como as semelhantes e exaltadas nas bem aventuranças), em virtude de comportamentos sociais e coletivos, permeados de idolatria, ódio, egoísmo e outros aspectos ruins (que exigem superlativos ou eufemismos, para defini-los e entende-los).

É quando nos deparamos com cristãos com ideias de morte (assassinatos seletivos), comportamento discriminatórios, atos gratuitos de agressão e ofensas, ou por motivos fúteis, fazer negar o sentido de ser de fato um cristão, como dissemos antes, ainda que supostamente em defesa de valores. Hipocrisia, segundo Jesus ensinou, e nos advertiu, para que não nos desviássemos na direção da "porta larga" que leva a perdição, a falta de comunhão com Ele e com Deus.

Os que agem assim, por mais que digam: "Senhor! Senhor!" Vão ser ignorados por Jesus no Dia do Senhor.

Escolham a porta estreita, o amor, a paz, a verdade e a fraternidade. Escolham a Jesus Cristo!

Salmo 117:20-26

"Esta é a porta do Senhor: só os justos por ela podem passar."
"Graças vos dou porque me ouviste, e vos fizeste meu Salvador."
"A pedra rejeitada pelos arquitetos tornou-se a pedra angular."
"Este é o dia que o Senhor fez: seja para nós dia de alegria e de felicidade."
"Senhor, dai-nos a salvação; dai-nos a prosperidade, ó Senhor!" 
"Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Da casa do Senhor nós vos bendizemos."

Por isso irmãos, não sejam hipócritas! Cuidado com suas ações e escolhas que fazem, não neguem a verdade contida nas palavras de Cristo, com práticas e atitudes contrárias, conduzidos e inflados por mentiras e "fariseus", que fingem estar a serviço de Deus, mas seus gestos, seus frutos, não são bons.

Deus nos ilumine!