Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mensagem publicada em www.cancaonova.com

                Sexta-Feira, 01 de abril 2011
O que o Pai quer?
Nos tempos em que vivemos, Deus Pai quer três coisas:
– que experimentemos e usemos o poder d'Ele;
– que experimentemos e usemos a sabedoria d'Ele e
– que experimentemos e usemos o amor que vem d'Ele, amor que está em nós, que nos foi dado.

As três coisas em conjunto: o poder, a sabedoria e o amor. A renovação se fará justamente por meios dessas três realidades: o poder , a sabedoria e o amor que vêm de Deus. O Senhor quer, também, que, assim como fazemos a experiência do poder d'Ele, experimentemos, tenhamos e usemos a sabedoria d'Ele em nossa vida.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "A Sabedoria está no ar" de monsenhor Jonas Abib)

domingo, 27 de março de 2011

Um pedido de ajuda

A todos que acessam este blog dirijo-me com humildade e sinceridade, para pedir-lhes que ajudem a continuidade e o crescimento da obra realizada pela Canção Nova.

O trabalho da Canção Nova é voltado para evangelização e assistência a comunidades, seja pela divulgação da Palavra de Deus através dos sistemas de comunicação integrados, seja pelo atendimento de necessidades básicas espirituais, de sáude e educação, etc. de pessoas necessitadas e/ou excluídas.  A obra transcede os limites humanos e é uma verdadeira benção de Deus, que sobrevive tão somente de doações.

Acesse o portal www.cancaonova.com ou deposite qualquer quantia na conta: 3689-7 da agência 3358-8 do Banco do Brasil, aberta pela Canção Nova.

Esta iniciativa nossa é voluntária, e tão somente por vermos o trabalho maravilhoso que é feito por esta comunidade de vida cristã.

OBRIGADO!  E QUE JESUS OS ABENÇOE!

Um belo texto do professor Felipe Aquino, que partilhamos com vocês.

O texto abaixo foi extraído da Revista Canção Nova edição de março/2011, pág. 17


Por que existe o sofrimento?

        Saber sofrer é saber viver.  Jesus Cristo nos faz compreender o significado do sofrimento. Ninguém sofreu como Ele e ninguém como Ele soube enfrentar o sofrimento e dar-lhe um sentido transcendente. Um dia Karl Wuysman, escritor francês, entre o revólver e o crucifixo, escolheu o crucifixo. O fato de Jesus ter sofrido como ninguém, e ser Deus e Santo, mostra que o sofrimento não é castigo. Una prova de que Deus não deseja o sofrimento e não o manda como castigo a ninguém um sinal forte de que o Reino de Deus já estava entre nós eram as curas, os milagres, os exorcismos, etc., que Jesus fazia, isto é, vitórias sobre o mal e sobre o sofrimento.    
        Alguns perguntam: "se Deus existe, então, como Ele pode permitir tanta desgraça?"   A resposta católica para o problema do sofrimento foi dada de maneira clara por Santo Agostinho († 430) e por São Tomás de Aquino († 1274): "A existência do mal não se deve à falta de poder ou de bondade em Deus; ao contrário, Ele só permite o mal porque é suficientemente poderoso e bom para tirar do próprio mal o bem" (Enchiridion, c. 11; ver Suma Teológica l qu, 22, art. 2, ad 2).  "Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus" (Romanos 8:28)Deus, sendo perfeitíssimo, não pode ser causa do mal, logo, esta é a própria criatura que pode falhar, já que não é perfeita como o seu Criador. Mas o mal pode ser também o uso mau, de coisas boas. Uma faca é boa na mão da cozinheira, mas na mão do assassino...  O sofrimento da humanidade, sobretudo, é também fruto do pecado. São Paulo disse que: "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Nossos erros geram sofrimentos para nossos descendentes também. Os filhos não herdam os pecados dos pais, mais podem sofrer pelos conseqüências desses pecados.
        O Papa João Paulo II, em 11/02/84, na Carta Apostólica sobre o sofrimento disse que: “O sentido do sofrimento é tão profundo quanto o homem mesmo, precisamente porque manifesta, a seu modo, a profundidade própria do homem e ultrapassa esta. O sofrimento parece pertencer à transcendência do homem” (Dor Salvífica, nº 2).
          Para que o homem fosse "grande", digno, nobre, Deus o fez livre, inteligente, com sensibilidade, vontade, memória, etc. Deus não poderia impedir o homem de Lhe dizer "não": senão lhe tiraria a liberdade, e ele seria apenas um robô, uma marionete, um teleguiado.  E Deus não quer isso.  Deus não é paternalista, é Pai e não fica "passando a mão por cima" dos erros dos filhos.   Esta é a lei da justiça, quem erra, deve arcar com as conseqüências de seus erros.  "Deus não fez a morte nem tem prazer em destruir os viventes" (Sb 1:13). 

Prof. Felipe Aquino