Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

SALMO 69: 1-36

Você que está buscando um encontro com DEUS e está abatido e desanimado, lembre-se de louvá-lo e engrandecer o nome do Senhor, faça sua oração e exponha tudo o que há de mais íntimo em você, clame pela sua misericórdia e leia o SALMO 69. Clame ao Senhor ele ouvirá você!

[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Shoshanim] Livra-me, óh Deus, pois as águas entraram até à minha alma.

Atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé; entrei na profundeza das águas, onde a corrente me leva.

Estou cansado de clamar; a minha garganta se secou; os meus olhos desfalecem esperando o meu Deus.

Aqueles que me odeiam sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restituí o que não furtei.

Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos.

Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.

Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.

Tenho-me tornado um estranho para com meus irmãos, e um desconhecido para com os filhos de minha mãe.

Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.

Quando chorei, e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.

Pus por vestido um saco, e me fiz um provérbio para eles.

Aqueles que se assentam à porta falam contra mim; e fui o cântico dos bebedores de bebida forte.

Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.

Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas.

Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim.

Ouve-me, SENHOR, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade.

E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa.

Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos.

Bem tens conhecido a minha afronta, e a minha vergonha, e a minha confusão; diante de ti estão todos os meus adversários.

Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei.

Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre.

Torne-se-lhes a sua mesa diante deles em laço, e a prosperidade em armadilha.

Escureçam-se-lhes os seus olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente.

Derrama sobre eles a tua indignação, e prenda-os o ardor da tua ira.

Fique desolado o seu palácio; e não haja quem habite nas suas tendas.

Pois perseguem àquele a quem feriste, e conversam sobre a dor daqueles a quem chagaste.

Acrescenta iniqüidade à iniqüidade deles, e não entrem na tua justiça.

Sejam riscados do livro dos vivos, e não sejam inscritos com os justos.

Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro.

Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.

Os mansos verão isto, e se agradarão; o vosso coração viverá, pois que buscais a Deus.

Porque o SENHOR ouve os necessitados, e não despreza os seus cativos.

Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move.

Porque Deus salvará a Sião, e edificará as cidades de Judá; para que habitem ali e a possuam.

E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O bom semeador


Assim disse Jesus: "Mas me importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as gentes." (Marcos 13: 10)

Vivemos num tempo onde são cultuados valores mundanos. Muitos se apegam por coisas sem importância frente ao que espera Deus de nós. É comum encontrar entre as pessoas a valorização do consumo, do superfulo, da aparência, do modismo, estando estas pessoas inseridas em círculos viciosos, onde os “valores” são norteados pelo dinheiro, por posses, poder e pelo sexo dentre outras coisas, onde reina a promiscuidade, a mentira, a inveja, a avareza, a violência e o desamor em suas muitas expressões.

Num mundo guiado por tanto desamor, é comum que seja divulgado de forma tão intensa e com rapidez os tais “valores” à que nos referimos. Isto ameaça os cristãos, pois com o avanço da tecnologia e a ampliação do acesso a tv, as redes de computadores (em especial a internet) e aos celulares, as pessoas ficam mais expostas ao assédio daqueles que lucram ao difundir o mal, a prostituição, a mentira, e a exploração das diversas fraquezas humanas, dentre as quais os vícios (bebidas, jogos, fumo e pornografia).

Num ambiente assim é fácil encontrar hostilidades aos valores difundidos por Jesus Cristo, estão em livros, cd's, revistas, nas músicas, em camisetas, adesivos, rótulos, fotos, filmes, programas de televisão, e em diversas outras formas de comunicação, em especial nas páginas da internet. Toda a forma de apologia ao mal e aos falsos valores oferece grande risco para todos nós, mas esta última é talvez a mais nociva por estar fora de um padrão de controle ou monitoramento formal, por não ter limites, por atingir uma parcela significativa da população mundial, por atrair os jovens encantando-os com o novo e com a falsa liberdade que lhes é dada, por ser rápida e relativamente acessível (barata), por permitir que se criem facilmente falsas verdades e até consolide-as. Qualquer um pode criar uma página ou um correio (e-mail) e propagar o que quiser sem critérios ou restrições, não há fronteiras nem jurisdição. (Marcos 14: 38; Lucas 22: 40 - 46)

Não estamos numa campanha contra os avanços tecnológicos e muito menos com falso moralismo, mas os riscos existem e devemos alertar a todos, tão pouco queremos difundir a intolerância ou o medo. Na verdade este é mais um chamado à reflexão, e um convite que queremos externar a aqueles que acreditam na obra de Jesus. O convite é que sejamos nós, cada um de nós, o bom semeador. Aquele que acredita e difunde o evangelho. Cumpramos o que nos pediu Jesus, levar à PALAVRA a todos os povos, que ela seja proferida sobre os telhados para que todos a ouçam, e possam obter a salvação. Os valores verdadeiros não despertam interesses dos meios de comunicação, não vendem da mesma forma que os falsos valores, e quando os que desejam apenas ter lucro manipulam os valores cristãos para tal fim, levantam contra si uma forte reação natural e legítima, de nós que amamos a obra do Senhor. (Mateus 10: 1 - 33).

Você pode está pensando: “como posso ser eu um semeador? Não tenho um conhecimento suficiente da PALAVRA para esta tarefa, ou eu não tenho talento para escrever e não consigo falar em público com desenvoltura.” Lembre-se que o Espírito Santo age naqueles que se dispõem a verdadeiramente servir ao Senhor, e que muitos são os dons que podem se manifestar por obra deste. De fato não se pode pregar á PALAVRA em vão, é preciso ter um encontro com Jesus, só depende de nós, mas podemos e devemos buscar junto à Igreja (irmãos, missionários, sacerdotes, ou em suas obras), aprender, ler e interpretar a santa escritura, para então promover um trabalho consistente de catequese e divulgação do evangelho. (1ª Aos Coríntios 12:1 - 11).

Como disse, há muitos dons e formas de disseminar o evangelho, você também pode ser um semeador ajudando na manutenção de projetos de evangelização sérios, não apenas com contribuições financeiras, mas com o seu trabalho e a sua participação, distribuindo e enviando mensagens, informando os amigos e as pessoas em gerais sobre a existência de tais obras, de: livros, cd's, dvd's, produtos, programas de tv, páginas na internet, etc. Você pode falar às pessoas fazendo uma grande corrente do bem, mostrar sua experiência com à PALAVRA, mas é preciso que você faça uma ação neste sentido. Lembre-se há muitas formas de colaborar, até mesmo vivendo o evangelho com amor e caridade, doando-se a seus irmãos, dando seu testemunho, mostrando as mudanças que você viveu. Busque sua forma, peça inspiração a Jesus, ele lhe mostrará como pode ser um bom semeador e contribuir para difusão da PALAVRA! (1ª Aos Coríntios 13: 1 - 13).

AJUDE DIVULGANDO AS PÁGINAS QUE FAZEM A PREGAÇÂO DA PALAVRA, VISITE-AS E PARTICIPE!