Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 7 de abril de 2023

Semana Santa, um chamado a paz!

Lembrar o significado da Paixão de Cristo e todo simbolismo dos eventos que celebramos na Semana Santa, parece ainda mais urgente e necessário, diante de fatos tão ruins e graves que se intensificam a cada momento, dias, meses e anos, mas que mostram-se ainda mais perversos e graves, nas formas de misérias e mortes que se espalham rapidamente entre povos e nações que se dizem próximas à Palavra de Deus, ou ao sentimento de pertencimento à Igreja de Cristo. Situações que fazem de pessoas simples, de certa forma, novos cristos crucificados, submetidos a condições indesejadas e tristes, que após Jesus sofrer e vivenciar em seu tempo, e após seus ensinamentos e exemplos, deveriam não mais existirem, muito menos com tanta intensidade e frequência, e cabe a nós chamar a atenção, denunciar e confrontar.  

 

Guerras que se multiplicam e atingem milhares de inocentes em todas as partes, violentamente propagadas, em suas diversas e tristes formas e roupagens, conflitos entre nações como na Ucrânia (que não envolvem apenas os ucranianos e russos), estimulados por interesses mesquinhos e hipocrisia de outras nações estrangeiras, que veem na morte de pessoas comuns, oportunidades de poder e influência ou  vantagens sobre povos do mundo. Não nos esqueçamos das outras formas de conflitos como nas favelas e periferias pobres das grandes cidades, no Brasil, na América Latina, e na Ásia e África. Faltam as pessoas e a estes dias e situações, a paz que Cristo veio semear, e que para tanto foi capaz de se oferecer em sacrifício santo, com seu próprio corpo na cruz, após ser vítima de torturas e injustiças de poderosos.

 

Violências são vistas por toda parte e de formas horríveis, sejam como as vistas nas recentes tragédias propagadas em escolas e creches, em São Paulo ou em Blumenau em SC, com professores como alvos, e mesmo crianças em tenra idade, massacradas com ódio e golpes fatais, em meio a falência moral da humanidade, manifestadas por indivíduos com uma doença só possível de cura, por intermédio de Deus, de Cristo, únicos capazes de resgatarem pessoas profundamente envolvidas pelo mal e dominadas por experiências violentas, numa cultura que não contempla a mansidão, a fraternidade, e o respeito ao próximo, propagados por Jesus, e que nos faz pensar: que levar os ensinamentos e a conciliação com Deus, propostos por Jesus, são ainda mais essenciais e necessários agora, e que em meio as nossas celebrações pascais devemos estar atentos a isso.

 

Injustiças, por todas as partes há exemplos de vítimas e perseguições por atos de injustiças, não importam se no Irã, na Palestina, China, Ucrânia, Rússia, Nicarágua, nos EUA, ou aqui entre nós brasileiros. Perseguições e condenações, tratamentos à margem das leis e fora das percepções de empatia e justiça, que se manifestam em atos contra comunidades campesinas e de sem tetos, contra pessoas de cor, ou por se enquadrarem em meio a minorias religiosas, ou decorrentes de sua condição social, cor, origem ou sexo, são tristes exemplos de como falta as nossas sociedades e a nós, o sentido de justiça e atenção mínima, destinadas por Cristo à todos que em sua passagem na Terra, simbolizavam as minorias que por Ele foram assistidas e amadas. Lembrar os exemplos de Cristo é indispensável para sanar as injustiças que se avolumam, e a Semana Santa precisa ser vivida plenamente, pelas pessoas, pelas famílias e pelos povos e sociedades, como instrumento fundamental de resgate e afirmação dos valores cristãos, capazes de fazer existir justiça, na sua mais completa definição.

 

Abandono, um sinal de grande demonstração de egoísmo, falta de caridade (no sentido pleno), e claro de pouco amor. O abandono está entre os que moram ou estão pelas ruas à própria sorte, na intensa ocorrência de fome e miséria que atingem povos na África, Bolívia, Venezuela, e também em grandes cidades do Brasil, não importa se por falta de atenção dos Estados, dos governos, ou usadas como instrumentos políticos por outras nações sedentas em explorar povos e países mais frágeis.  O abandono também em nossas comunidades e casas, ou no seio de nossas famílias, que além de fome, miséria, insegurança, doenças e mortes, causam sofrimentos intensos e mais frequentes em idosos e crianças, lhes privando de esperança, e até os submetendo a realidades e vidas indignas de humanos, algo que fere muito nossa condição de cristãos, pois Jesus foi o semeador de uma mensagem de vida e esperança, e nós deveríamos recordar inclusive hoje, que como seus seguidores é nossa responsabilidade, levar esperança, cuidado, amor, e uma mensagem de vida e comunhão, que em meio às pessoas e povos, cada vez menos gestos estão visíveis neste sentido. Jesus é o Salvador! Jesus é esperança, paz, amor, vida, a Semana Santa é uma oportunidade para levarmos estes sentimentos aos mais necessitados, e à todos que estão em situação de abandono, físico, emocional, social, e mesmo da fé.


Nesta data, em que a morte e a ressurreição de Jesus é celebrada, nós queremos deixar uma mensagem que lhes façam lembrar destes valores e de muitos outros significados, e enfatizar os gestos e as atitudes que nos levam a uma fé maior, a aproximação com Jesus e com Deus, por meio de nossos irmãos também, com ênfase para o que nos faz crer e realizar ressurreições, mesmo aquelas que ocorrem ainda em vida e nos transformam!

Boa Páscoa!   A Paixão de Cristo, é gesto de perdão, de cura, de esperança e amor! Que todos nós tenhamos uma ressurreição, uma volta a uma vida sem males, e no bem, ressurgidos melhores e curados!

 

 

Poster Religioso Jesus Cristo Tamanho A3 P798 | MercadoLivre
Imagem simbolizando Jesus - Google Imagem