Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 21 de junho de 2014

Deus é um cara bem humorado!

Perdoe-nos a expressão, mas o cara na frase tem um significado próximo e carinhoso para com Deus.

De fato creio que Deus realmente tem um humor fantástico e graças a este enorme bom humor, Ele passa por cima de muita coisa ruim que  vez ou outra fazemos com nossas, como dizem os jovens "pisadas na bola".

Pois é Deus encara muito do que fazemos com àquela atitude carinhosa e paterna, como a dos pais cheio de satisfação e alegria que até conseguem rir, ao verem um filho aprendendo a caminhar todo desconcertado e cambaleante onde por vezes se embaraçam em suas pernas, tropeçam caem e levantam sucessivamente.  

Penso que é assim que nos olha Deus, como quem ver todo ambiente, nossas limitações e o nosso caminhar cambaleante, torcendo para que nos levantemos a cada tropeço e fiquemos mais fortes e seguros apesar de alguns machucados, e claro, vez ou outra com a necessária ajudinha da mão do Pai.

Ele não ri de nossas quedas nem fica zangado com nossos erros e repetidos tropeços, mesmo quando tentamos nos agarrar a algo próximo e até quando quebramos algo valioso para Ele, mas fica feliz e transborda de alegria e bom humor com nossa história como um todo.   Como numa situação semelhante de quando crianças, onde mechemos no que não devíamos ou com quem não deveríamos e contrariamos o "não faça" ou o "não toque" previamente dito, etc. e então fazemos uma bela estripulia e mesmo causando alguma zanga e repreensão, ou algum dano desnecessário e previsível, mesmo assim os que nos amparam (como nossos pais) ainda encontram razões para no final rir do que fazemos errado, e ainda conseguem encarar tudo como uma etapa de nossas vidas com naturalidade e bom humor.

É o bom humor uma manifestação de amor, e algo que ajuda a evitar a amargura e a cara fechada, que afasta-nos das formas de viver a vida bem, e torna as situações em formas de viver pesadamente, supervalorizando os males e as falhas, nos tornando também mais incapazes de perdoar e recomeçar com energia e esperança que precisamos após tropeços e quedas na vida.

Por seu bom humor, Deus encara e percebe as cosias como são e na dimensão correta, e espera de nós que encaremos assim, claro que não fazendo desta capacidade de ver tudo positivamente, de olhar e mostrar a luz em meio as trevas, uma desculpa ou razão para continuar errando ou fazendo coisas tão graves que sejam capazes de entristecer até mesmo Deus.

O bom humor de Deus se manifesta de muitas formas e em muitos momentos, como por exemplo quando àquilo com que sonhamos e desejamos muito nos é permitido e fica ao nosso alcance, e mesmo que em tais momentos estejam ao nosso acesso, mas por uma razão maior, para sermos melhores e estarmos plenamente bem, é necessário passar adiante sem tocar ou ter em mãos, e com bom humor encarar como uma ironia que nos sucede, mas que não será adequada nas circunstâncias agarrar esta oportunidade e seguir em frente com muita alegria,  fé e esperança de que Deus vai propiciar a forma o momento para um nova e verdadeira oportunidade.  São momentos onde devemos agir com sabedoria e extremo bom humor.

Quantos não desejam e sonham um momento de satisfação guiados pelas emoções, ao lado de quem parece ser a pessoa amada e sonhada, e quantas vezes precisamos seguir sem desfrutar de tais momento por não ser correto ou apropriada as circunstâncias, e ainda com bom humor esperar pelo que foi reservado para o nosso bem.  Eis uma forma prática de entender e viver o bom humor, isto é algo que acontece mais frequentemente do que imaginamos.

A misericórdia e o amor de Deus estão presentes e alimentam seu bom humor, e nós devemos copiar estas características do Pai, dentro de nossas possibilidades e limitações nós sempre devemos buscar agir assim e nos alimentar de sua misericórdia e de seu amor para vivermos nossas vidas bem.

Deus é vitória, é alegria, é amor, e manifesta-se no meio de nós!  Quem está com Deus e tem Jesus no coração não tem razão para permitir-se ficar triste, mesmo que a tristeza surja em sua vida, deve logo ser abandonada sem culpas.

Por isso sem exageros, deixe-se levar pelo bom humor, de forma saudável e equilibrada desfrute do bem que ele trás a todos, até mesmo aos que nos cercam e são queridos, ria, dance, cante, toque e confraternize, compartilhe a alegria e o bem, viva como se estivesse glorificando ao Pai,  sem malícias e despojando-se da maldade e do peso da amargura. 

Lembre-se e mire-se nele, Deus é um cara bem humorado!

2 Samuel 6:5

Davi e toda a casa de Israel, entusiasmados, iam fazendo festa diante de Javé, cantando ao som de cítaras, harpas, tamborins, pandeiros e marimbas.

Neemias 8:10

Em seguida, Esdras falou: "Vão para casa, façam uma bela refeição, bebam um bom vinho e repartam com os que não tem nada, porque hoje é dia consagrado a nosso Senhor. Ninguém fique triste, pois a alegria de Javé é a força de vocês".     

Salmo 105:3

Gloriem-se do seu nome santo,
alegre-se o coração dos que buscam Javé!

Filipenses 4:4-7

Fiquem sempre alegres no Senhor! Repito: fiquem alegres! Que a bondade de vocês seja notada por todos. O Senhor está próximo. Não se inquietem com nada. Apresentem a Deus todas as necessidades de vocês através da oração e da súplica, em ação de graças. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda compreensão, guardará em Jesus Cristo os corações e pensamentos de vocês.    


FELIZ FESTAS JUNINAS!