Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Corpus Christi



Um momento de celebrar Cristo que se doa a nós!

Cristo se fez pão e partilha por meio da Eucaristia, e trás sua presença em nossas vidas, em nós.

Não é possível viver plenamente a Eucaristia, e não comungar com os irmãos, especialmente os mais necessitados e esquecidos, o significado de Jesus em nós, e também assim partilharmos nossas alegrias e graças, e as dores e necessidades de cada um a nossa volta, de forma sincera e intensa.

É o momento de nós estarmos mais atentos, e partilharmos o pão (Cristo), entre todos, fortalecendo os laços, a paz, a justiça e a verdade, a fraternidade, a compreensão e o amor, especialmente em dias como os atuais, onde muitos perdem a fé, e se distanciam de Cristo, ignorando sua verdade, seu desejo por unidade, respeito e dignidade, suas mensagens e seu amor.  Contraditoriamente, unindo-se a movimentos que tem muito pouco de cristão, e apelam para mensagens de rupturas, incompreensão, fanatismo, de violência inclusive, e tendo por símbolos, pessoas e gestos duvidosos, ou inadequados, que ao invés do pão a partilhar, ao invés da comunhão e acolhimento do Cristo Eucarístico (Jesus por meio do pão, pão da vida), o substituem em grandes movimentações que agradam a si mesmos, em ações "políticas" e sociais, distantes dos ensinamentos de Jesus, como as que temos visto em muitas das nossas mais importantes cidades. Guiados por "líderes" e personagens que se autopromovem, e defendem suas propostas e pensamentos destrutivos, de morte física e espiritual, movidos por interesses e desejos que não se sustentam no bem, como os que propõem, a armar a população, absurdos defendidos até em "eventos religiosos e de demonstração  de fé", tristes espetáculos públicos, algo inimaginável a quem crer realmente em Jesus e no Pai, e diz aceitá-lo por Senhor, pois trás muito mal a sociedade, ameaça a vida de muitos humildes e causa mais violências, para se reverter em lucros e poder para poucos. Quando o que deveriam, tanto eles como todos nós, era patrocinar a divulgação e conhecimento da Palavra, do amor nela e em Cristo existentes, ensinando e formando meios de todas as pessoas, aprenderem a viver em paz, e amar, como quer Deus.

Que Jesus nos ampare e ajude, neste momento de confusão e incertezas em que vivem os brasileiros, que ele seja mais e mais o pão que nos leva a amar, e a vida, vida plena.


João 06:47-51

"Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.
 Eu sou o pão da vida.
 Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram.
 Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer.
 Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de  dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.
São João, 6 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/6/

-------------------------------------------------------------------

 Corpus Christi


Uma mensagem de verdade e fé, um ensinamento segundo a nossa doutrina, divulgada por aqueles que estão responsáveis pela nossa Igreja, e para proveito de nós que estamos carentes de Cristo.  


Solenidade de Corpus Christi
Imagem reproduzida do Vatican News
Recomendamos a leitura:

Solenidade de Corpus Christi - Vatican News


Celebrar a Eucaristia e partilhar o corpo e o sangue do Senhor é comprometer-se em partilhar o que se tem e, sem dúvida, partilhar a própria vida como fez Jesus e continua fazendo na Eucaristia. De fato, viver a Eucaristia é comprometer-se com o outro, é fazer-se responsável pelo outro.