Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 5 de dezembro de 2015

A celebração do Natal é reafirmar a mensagem de Jesus

Imagem representando o Natal
obtida no Google Imagem
Em tempos difíceis em que as pessoas são cada vez mais condicionadas aos padrões de consumo, de mensuração e avaliação por critérios fúteis e materiais, é mais indispensável e necessária a mudança de paradigmas sociais e pessoais que valorizem mais a espiritualidade e a dignidade das pessoas.

Onde vemos alguns se esforçarem tanto para negar, desvirtuar e reinventar de forma mentirosa e negativa, o que dá significado a vida e nos leva a sermos melhores e de fato humanos, como o próprio conceito de Deus ou de Jesus e sua história de afeto aos homens, difundindo desesperança e submissão aos que descrentes se entregam as imposições e desvalores de sociedades corruptas e injustas, semeando toda sorte de desamor e dificuldades por todo o planeta e em muitos corações.

Diante de situações e hábitos tão negativos, onde se transformam a felicidade em objeto de consumo e venda, onde as pessoas se tornam também objetos e vemos símbolos e valores, figuras como a do nosso salvador Jesus Cristo serem usadas para fins comerciais e mundanos, e muitos são privados de poderem ser felizes ou mesmo conhecerem a essência do Senhor que celebramos no Natal. 

Nós cristãos temos o dever de mudar estas perspectivas ruins e injustas, sobre o significado distorcido do que vem a ser a celebração natalina, sobre os valores, sentimentos e propósitos verdadeiros ignorados ou usados de forma puramente mundana e mercantilista, que servem de sinal para uma sociedade doente e que caminha para destruir a dignidade das pessoas e os valores que deveriam sustentá-las e aproximá-las do Criador.

É fundamental que neste período de celebração que trás a memória da criança tão pequena e simples, mas divina e que se fez homem, um homem cheio do Espírito Santo e que com o Pai, é um só, é Deus.  Encarnado para viver entre nós para nos ensinar com sua presença e gestos o real significado do amor, da verdade, da paz, da partilha, da unidade, da humildade, da fraternidade, da esperança, da fé, dentre tantos outros valores e sentimentos bons e necessários, àqueles que desejam ir além desta vida e do que conhecemos, por meio da verdadeira e urgente transformação humana.  Que todos nós adotemos o seus ensinamentos e gestos exemplares como instrumento para viver corretamente o Natal, e tudo  o que se sucede durante os meses, os anos, décadas, e constituem nossa história na terra e nossa referência para o futuro em Cristo, próximos ou não dele, segundo o que façamos e escolhemos agora e adiante.

Neste Natal, seja mais espiritual e busque uma maior comunhão com Jesus, seja humilde e com pureza lembre-se do significado do nascimento de um menino pequeno e necessitado, perseguido  ou esperado, frágil e poderoso, que veio ao mundo pela paz, pela harmonia, pela simplicidade, pela restauração, pela segurança, pela dignidade das pessoas, pela igualdade, pela justiça, pela comunhão fraterna, pelo respeito, pelo amor, pela vida,  pela construção de um mundo novo.

Façamos nós o nosso papel nesta obra e na construção diária deste mundo, com gestos de partilha, humildade e reconhecimento da mensagem de Jesus, não transformando algo tão bonito e rico, em desigualdade, incompreensão, ostentação e desamor, que excluem e ferem pessoas que Cristo escolheu por amparar e amar, mesmo que por nossa responsabilidade isto não seja mais visível.

FAÇA DO SEU NATAL UM MOMENTO DE COMUNHÃO COM SUA FAMÍLIA, SEUS IRMÃOS, COM TODOS OS QUE CRISTO  AMA, E PRINCIPALMENTE COM DEUS POR MEIO DELE, JESUS!

--------------------------------------------------------

Um gesto, uma mensagem que recordamos e comunga do que partilhamos neste texto.

Neste gesto de Jesus mostrou que é próximo àquele que serve e se desprende das convenções e valores do mundo, baseados na seleção de pessoas no poder e em interesses que não são os de Deus.

Marcos 09:35-37

Então Jesus se sentou, chamou os Doze e disse: "Se alguém quer ser o primeiro, deverá ser o último, e ser aquele que serve a todos." Depois Jesus pegou uma criança e colocou-a no meio deles. Abraçou a criança e disse: " Quem receber em meu nome uma dessas crianças. estará recebendo a mim. E quem me receber, não estará recebendo a mim, mas àquele que me enviou."  

--------------------------------------------------------

Aproveitamos para lembrar e recomendar, já com espírito cheio dos sentimentos natalinos:

OREM!  Orem muito por todos, pelo nosso país, por nós, por nossa Igreja, e pelo nosso Papa Francisco em especial, homem que o Espírito Santo escolheu para conduzir e divulgar nestes dias as mensagens verdadeiras e edificantes que relembram Jesus e seu amor, que resgatam valores perdidos por muitos que ainda se opõem aos seus gestos de renovação e humildade, para resgatar e aprimorar àqueles que devem ser a Igreja de Jesus a conduzir-se até Deus.

Francisco enfrenta dificuldades e resistências que ao longo da história não serviram para nos aproximarmos de Jesus, precisa portanto da nossa oração e do nosso apoio para realizar a obra que lhe foi confiada e é inspirada pelo Espírito Santo de Deus, mesmo que alguns na Sé não pensem assim, ou não se recordem do propósito de suas missões.  Que vença a humildade e a fraternidade que nos torna semelhante a Jesus, e filhos de Deus!  

Lembremos também de irmãos como o Sr. Vicente e alguns outros, que mendiga nas ruas de Recife ainda hoje, e que como eles há muitos em muitas outras cidades, estados, países e continentes, afastados da sociedade, privados da dignidade merecida e do essencial, por conta das distorções e incompreensões do mundo sem Jesus e sem amor sincero. 

Sr Vicente e necessitados - Recife PE
Estas imagens foram publicadas há anos aqui mesmo, mas ainda refletem realidades tristes de nossa terra que pedimos a Deus, que um dia tenham fim.