Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 16 de maio de 2021

Ontem celebramos o dia das famílias

Exatamente isso, há um dia em que celebramos a família, na verdade é só mais uma oportunidade de lembrar desta criação que é mais do que uma forma de organização social, para nós cristãos é uma bênção de Deus, uma dádiva, que nos permite exercitar o amor e as muitas maneiras de cuidarmos uns dos outros, verdadeiramente e intensamente. 

A família na sua melhor e plena forma, é um nascedouro de pessoas para Deus, é uma escola de afeto e superações, de cuidados, de atenção, cumplicidade, colaboração, compartilhamento, fraternidade, vida comunitária, fé e amor, àquele amor que conduz a salvação, ao Reino de Deus, a intimidade com a Santa Trindade, de forma semelhante a que nos deixou por exemplo a Sagrada Família, onde Cristo se fez "crescer".

Independente do que pensam alguns, ou como entende o Estado, atribuindo características e dimensões diferentes as famílias, onde o principal papel e atribuição é refletir uma estrutura básica como núcleo de formação das sociedades, e por isso caberia atualizações e ampliações da sua concepção (clamadas por muitas expressões das sociedades contemporâneas), para nós cristãos, a família contínua tendo um papel muito especial na caminhada com Cristo e para Deus, e  não é pela incapacidade de muitos cristãos não viverem plenamente esse projeto de amor, e advirem erros e distorções em relação ao que deveríamos viver enquanto membro de uma grande família cristã, ou sua forma mais singela (a família de cada um), que vamos esquecer da sacralidade e importância fundamental da família, ignorando os valores que estão em sintonia com o legado de Cristo, principalmente no que consiste em fazer de cada família uma acolhedora casa de Deus, para edificação de homens e mulheres de fé e fortes no amor, para multiplicarem as bênçãos do Pai e as famílias plenamente cristãs, onde Cristo se torna a base de sustentação e direcionamento das vidas de todos os membros deste projeto maravilhoso e essencial.

Que Deus abençoe todas as famílias, especialmente aquelas que precisam ser fortalecidas e levadas a Cristo.

A sacralidade da Família: O amor como a base de todas as relações –  Santuário das Almas
Imagem reproduzida do sítio Santuário das Almas (Sagrada Família)


A base de sustentação de uma família é Cristo como dissemos, e de uma forma mais concreta o amor que Ele nos deixou por legado e caminho de vida, por isso precisamos recomendar as leituras de:

 

A graça de amar! Santíssima Palavra 16.08.2014 

 

Sugerimos lerem também:

  

Reflexões sobre Sínodo das famílias e o papel de Francisco - Santíssima Palavra 05.04.2014

e

Gêneses 02:24

Efésios 05

e especialmente,

Mateus 19 

reflitam bem as palavras de Cristo, elas valem também para hoje.