Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 23 de dezembro de 2023

Onde está o Natal?

2023 anos desde o momento que deu origem ao  Natal Cristão, à noite em que nasceu o Menino Deus, o dia em que brilhou intensamente a Estrela de Davi, quando uns poucos puderam testemunhar e celebrar a esperança, a paz e o amor encarnado, o que talvez seja o maior presente de Deus para nós. E como estamos e encaramos o Natal, em meio à tantas adversidades atuais, onde está o Natal?

 

Aftermath of Israel strikes on Gaza following a Hamas surprise attack. REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa
Ataque de Israel à Gaza, imagens de destruição e dor, obtida em EBC Agência Brasil


Quão triste é ver que depois de tantos séculos a verdade que Jesus personificou, mas também propagou com suas palavras santas, ainda não tocou muitos corações em muitas partes do mundo (mesmo nas nações ditas de influência cristã), que escolhem escuridão e incertezas, mentiras, apego ao poder, busca insana e culto ao dinheiro, e até  semeando as violências e mortes, ao invés do amor e da paz, da fraternidade e a caridade, sentimentos que  unem e nos fazem verdadeiramente muito mais felizes e plenos, dentro da perspectiva cristã.

 

Qual o papel de Cristo nestes que vivem situações tão duras e desarmônicas?  Onde está o Natal? Onde está o amor manifestado pelo Pai há muito, e naquele simbolismo de Belém da cristandade?  Precisamos refletir sobre isso, e com muita urgência e atenção!

 

É duro ver tantos em meio à pobreza, expostos a fome e a miséria, sem perspectivas ou ter como edificar suas vidas e os seus futuros, enquanto outros se fartam no luxo e na arrogância, egoisticamente, de forma desvirtuada pelo dinheiro e pelos interesses mundanos, por vezes ignorando ou mesmo destratando e fazendo mal às outras pessoas, alguma delas próximas de suas histórias, vizinhos, amigos ou até familiares, e mesmos companheiros de vida, que apesar de terem laços (algum relacionamento), não conseguem ou não sabem viver fraternalmente e minimamente bem.   

 

O sentido do Natal, de Jesus e seu amor, estão presentes nestas vidas e relações? Se sim, então por que temos tanta tristeza, tanta depressão entre as pessoas, perdidas em aflições onde não vemos aquele brilho e sentido que inspira o Natal, da mesma forma que inspirou os pastores e os Reis Magos na manjedoura? O Natal é tempo de reanimar e reviver os sentimentos cristãos e o amor de Deus por nós, que nos concedeu a graça de conhecermos Jesus, toda vez que nos entregamos aos seus ensinamentos, e nos deixamos guiar por tudo que é o Salvador em nossa história, nossas vidas e relações.

 

Num mundo onde muitos não tem o que presentear, comer, ou mesmo morar e existir, onde proliferam guerras e violências cruéis, dores e sofrimentos, que submetem muitos ao ódio e desesperança, e onde milhares de vítimas inocentes perecem tragicamente, sejam na Ucrânia, Rússia, Israel ou Gaza, em parte para atender interesses de uns poucos em nações "poderosas". É fundamental perguntar e refletir onde está o amor de Cristo,  entre estes que sofrem, e entre os que espalham sofrimentos, o que ele significa e onde está o Natal que muitos vão celebrar, com festas e barulhos ou conflitos, outros sobre total ignorância ou desdém.

 

Neste Natal, precisamos relembrar o significado do nascimento de Jesus, precisamos retomar a busca pelos valores que ele representa, reviver seu amor, e o amor de Deus por todos nós, e efetivamente propagar este amor grandioso, e levar à todos em todas as partes, como uma mensagem forte de esperança e renascimento das cinzas das guerras cruéis e insensatas, como as que recentemente mataram milhares de crianças e mulheres nas Palestina, e mancham o que representa Israel, Belém, Nazaré, e Jerusalém, pela violência do Estado de Israel, que parece alheio, mesmo ao que Deus nos fez conhecer antes da vinda de Jesus, sobre o bem e o respeito a vida, ou sobre a sua própria história de dor e perseguição, injustiças sofridas enquanto povo. 

 

Que neste Natal, nós nos voltemos para Deus por meio de Jesus e seu amor, vamos assim retomar os bons sentimentos e propagá-los pelo mundo, especialmente por meio da paz e do perdão, e desta forma defender a essência do Natal, resgatando as pessoas e as vidas, as relações, da melhor forma e com propósitos bons, resgatando por tanto o Natal e Cristo em nós.

Feliz Natal!  Feliz 2024! Que Deus seja uma presença constante e boa em nossas vidas! 

 

O nascimento de Jesus na perspectiva de José
Imagem representando nascimento de Jesus, reproduzida da Canção Nova