Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Por que negar a Deus?

Quantas vezes nos deparamos com pessoas que fecham seus olhos e suas mentes a verdadeira sabedoria que está ao nosso redor, mas sobre tudo na Palavra do Senhor, e endurecem os seus corações e como senhores de uma verdade absoluta costumam dizer:

Deus não existe!  Se existisse, não permitiria que maldades tão grandes acontecessem!


Jesus é apenas um homem como qualquer outro!


Jesus é uma invenção de alguns que querem manipular as pessoas e obterem poder ou alguma vantagem!


Não acredito em Deus, em Jesus ou no Espírito Santo!  É tudo besteira e misticismo!


Poderíamos citar muitas outras frases semelhantes, todas marcadas por um egoísmo sem proporções (onde aquele que profere as palavras, se põe na posição de senhor de tudo, e tudo é visto e considerado segunda a sua visão pessoal), que implica em dizer que quando as coisas ocorrem segundo a sua percepção, é por sua exclusiva e plena ação, ou quando são contrárias as suas vontades nada mais é do que uma prova  da inexistência de Deus.

Infelizmente para alguns nem sempre tomados pela dor e pela mágoa, mas cegos pela vaidade e pelo orgulho, por mentiras e ambições mesquinhas que o Inimigo coloca em suas vidas, a não existência de Deus é uma "verdade incontestável", que os conduzem a um distanciamento ainda maior do Pai e do amor que Jesus semeou entre nós, no fundo por não compreenderem e aceitarem este amor e tudo que lhes é próprio.

Disse Jesus em João 8:43-47

Por que vocês não compreendem o que eu falo?  É porque vocês não são capazes de ouvir a minha palavra.  O pai de vocês é o diabo, e vocês querem realizar o desejo do pai de vocês. Desde o começo ele é assassino, e nunca esteve com a verdade. Quando ele fala mentira, fala do que é dele, porque ele é mentiroso e pai da mentira.  Eu falo a verdade, e por isso vocês não acreditam em mim. Quem de vocês pode me acusar de pecado? Se eu digo a verdade, por que vocês não acreditam em mim?  Quem é de Deus ouve as palavras de Deus. Vocês, porém, não ouvem, porque vocês não são de Deus.

Os que dizem não crer em Deus, são incapazes de perceber a presença de Deus, de Jesus ou do Espírito Santo, muitas vezes bem próximas deles e manifestadas em situações simples mas de muita profundidade, como uma nova vida que surge, ou na exuberância de um novo amanhecer que se repete a cada dia, e que para quem abraçou a fé em Cristo e o amor de Deus, é uma grande oportunidade para fazermos algo diferente e melhor para nossas vidas (um milagre que nos é dado a cada novo dia). 

Pessoas que se fecham aos legítimos sinais de Deus, criam explicações quaisquer para tentar justificar o que apenas por Deus se justifica, não enxergam a verdade por estarem mergulhadas em mentiras ou por tê-las em seus corações.  Estão sempre a procura de suprir necessidades próprias, onde para alguns significa ter (bens, prestígio, poder, riquezas, conforto, dinheiro, carro, alimento, casa, etc.)  e para outros viver (prazeres mundanos, cura para os males, paixões, sonhos e ilusões, etc.), com a presunção de estarem no centro dos acontecimentos.

Jesus em sua grande sabedoria tinha a percepção desta semente ruim que germinou e crescia entre os homens, pois é de Jesus as palavras a seguir:

João 9:39

Então disse Jesus: "Eu vim a este mundo para um julgamento, a fim dos que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos."

João 14:12-13

Eu garanto a vocês: quem acredita em mim fará as obras que eu faço e fará maiores do que estas, porque eu vou para o Pai. O que vocês pedirem em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.


Cabe a nós e a todo cristão, destinar esforços para neutralizar a propagação de pensamentos egoístas que visam desacreditar Jesus, o Espírito Santo, ou mesmo negar a Deus, seja diretamente ou através de sua obra.   É parte do nosso ofício de fé dado por Jesus, sermos testemunhas e exemplo da presença de Deus entre nós, sempre.  Lembremos o que nos disse Jesus em Mateus 05: 16

Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.


É pelo testemunho dado com ações sustentadas na caridade e com a vida fiel à Palavra e ao amor de Jesus, que possibilitamos a todas as pessoas poder enxergar a presença de Deus.  Assim não há como negar a existência de Deus e sua ação, ou a inspiração divina nas obras e no exemplo de vida Cristã dado por muitos como: Madre Tereza, Irmã Dulce, Dom Helder, Zilda Arns, Betinho, etc.

Se a fé em Jesus, ou a crença nos valores e no modo de vida que Ele pregou, é capaz de mover pessoas a realizarem verdadeiros milagres entre nós, como fizeram os cristãos que citamos e cujas as vidas representam um testemunho de amor a Deus e ao próximo, como negar a existência de Deus?  Ou mesmo como ignorar, como já dissemos, o milagre de um novo dia, da vida ou da presença de alguém em nossas vidas, capaz de com gestos simples transformá-la positivamente e marcar-nos para sempre.  Não seriam estas as provas de que temos um Deus amoroso e misericordioso para conosco?

Façamos então como Jesus, transformemos nossas vidas numa razão, para que mais e mais pessoas acreditem em Deus, em Jesus e no Espírito Santo, na salvação e no Reino de Deus.  Que desta forma possamos ajudar na construção do Reino dos Céus que principia aqui, e passa pela nossa fé verdadeira.

Lucas 17:20-21

Os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus, Jesus respondeu: "O Reino de Deus não vem ostensivamente.  Nem se poderá dizer: 'Está aqui' ou: 'está ali', porque o Reino de Deus está no meio de vocês."

Lucas 22:29

Por isso, assim como o meu Pai confiou o Reino a mim, eu também confio o Reino a vocês.