Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Corpus Christis 2021

Um momento de muito significado para os cristãos, cheio de simbolismos e muitas formas de representações, mas que em meio a pandemia, onde no Brasil a Covid19 matou quase 500 mil brasileiros, enquanto o Estado de muitas formas é omisso ou violento contra a população desprotegida.  Fatos que trazem muita tristeza para nós.

Em Pernambuco nossa tristeza é maior diante de tantos problemas, miséria e desemprego, dor e sofrimento, com um impacto amplificado quando castigados pela mazelas da doença e da inação do Governo Federal, o povo clama e se manifesta pacificamente contra esta situação caótica, incompreendido e violentados em seus direitos, em sua manifestação ordeira, são recebidos e tratados com brutal força pela polícia pernambucana, que vistas em muitas imagens e por muitos em via pública, envergonham, amedrontam e causa muita indignação com tantas injustiças e crimes praticados contra inocentes cidadãos pernambucanos.  

Cristo é nossa luz, e neste momento comungar o corpo sagrado no Corpus Christis, é também estar mais próximo a Ele, recebendo paz e conforto, mas fé e esperança para continuarmos firmes na caminhada da vida, juntos contra tudo que é mal e ameaça a vida e a dignidade, ainda que parte das dificuldades sejam criadas por quem se diz cristão e ou foi escolhido para guiar e cuidar do povo.

Hoje vamos nos unir ainda mais em oração, por todos que sofrem e necessitam de Cristo, assim como pelo fim das injustiças e tiranias em nossa sociedade, e que Jesus nos ajude a superar tudo.

Para celebrar este dia, escolhemos três exemplos, do que é a data para nossa religiosidade, do que é servir a Deus e usar sua disposição para estar com o povo como fez Dom Helder Câmara, e de como o povo é mal tratado por instituições humanas que servem as elites contrariando os propósitos de sua criação e existência.

Papa: Corpus Christi seja presença e conforto no sofrimento de cada dia - Vatican News 02.06  

“Que o Corpo e o Sangue de Cristo sejam para cada um de vocês presença e apoio em meio às dificuldades, sublime conforto no sofrimento de cada dia e garantia de ressurreição eterna", disse o Papa

O Corpus Christi de Dom Helder - O Povo 23.06.2011 

"Para um homem da estirpe de Dom Helder Camara,  Cristo assomava em cada esquina, esperando apenas um aceno para que se manifestasse em busca de um gesto de acolhimento, de um olhar misericordioso, de quem lhe estendesse a mão."

Meio ambiente e saúde, o Brasil mina seu futuro. Foco BRASIL 30.05

"Já as cenas tristes foram de responsabilidade dos comandantes da Polícia Militar de Pernambuco e parte de seus subordinados, que ao final do ato pacífico (quase lá), investiram contra inocentes com pesado armamento, balas de borracha e gás, spray de pimenta e muita violência contra as pessoas que faziam um protesto organizado e pacífico, resultando em feridos, alguns, pessoas que apenas passavam pelo local e que atingidos nos olhos, perderam a visão. A barbárie pelos policiais organizados e prontos para assim agirem, foi tanta, que mesmo a vereadora Liana Cirne, também advogada, chamada ao local para tentar evitar a ação violenta da PMPE, acabou sendo também vítima em ato de violência gratuita de policiais, cuja as imagens se espalharam para além do Brasil."

 

E  na perspectiva de buscarmos paz, a verdade, QUEM DEU A ORDEM, para um absurdo como este, nos unimos aos que cobram por justiça, lembrando que como cristãos devemos combater a violência e situações que trazem sofrimentos, mutilações e violências físicas, como as feitas ao corpo de Cristo.

MP abre inquérito para investigar atuação da polícia em manifestação no Recife - O Globo 31.05

 

Homem é ferido no olho por tiro de bala de borracha disparado pela PM Foto: INSTAGRAM @hugomunizzz/REUTERS
Imagens de Daniel, um trabalhador ferido pela PMPE em 29.05.2021 (reproduzida de O Globo)

A imagem simboliza o quanto há necessidade de uma ação cristã, com os humildes sendo vítimas ainda hoje.

Deus esteja conosco!