Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 17 de agosto de 2019

A verdade e a prática, são ações cristãs

Diz o discípulo João, uma palavra que muito significa, e pode ser usada para compreender os muitos que se dizem inspirados, e fazem de si mesmos profetas e guias de multidões, mas que seus gestos negam a Cristo.

I João 04:01

Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo.

Não temos a intenção de sermos donos da verdade, somos tão sujeitos a erros como todos os que estão sob o sol, contudo a Verdade provém de Deus, e Jesus nos ensinou a agir com tolerância, a não julgar, mas também a não silenciar diante de injustiças, inverdades, e de todos  hipócritas, "religiosos" ou não, que agem de forma interesseira e pessoal, manipulando os humildes e os que buscam Deus, para seus próprios fins.

Como dito em Ezequiel 34, do qual extraímos o versículo 10

"Eis o que diz o Senhor Javé: vou castigar esses pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas, vou tirar deles a guarda do rebanho, de modo que não mais possam fartar a si mesmos; arrancarei as minhas ovelhas da sua goela, de modo que não poderão mais devorá-las.   

Nós sabemos bem que sob a bandeira de cristãos, do cristianismo, homens e líderes que já estiveram a frente da nossa Igreja (de nós católicos), cometeram muitos erros, e fizeram algumas vezes coisas más e contrárias a Jesus, algo que não invalida as muitas obras verdadeiras e boas, de muitos e muitos outros inspirados pela fé em Cristo, e que fazem de nossa fé, algo bom, edificante, e de nossa Igreja, um testemunho de superações pela Verdade, por meio de intervenções do Espírito Santo, que desde os apóstolos e a bênção de Cristo, acompanha aqueles que construíram a Igreja Católica, a partir do Caminho, das mensagens e legados do Senhor, e que se estende por séculos, milênios, até os dias atuais.

De forma alguma representamos a posição oficial da Sé, ou de suas representações mundo à fora, ainda que nossas posições possam em dado momento coincidir com posicionamentos oficiais, seja por nos propormos a estarmos sintonizados com o que defende a Igreja, ou por nos pautarmos por palavras e verdades presentes nos Evangelhos, na Bíblia,  e ainda que não sejamos parte de Roma ou do Clero, somos parte da fé e do que sustenta nossa caminhada fraterna, também aqui no Brasil, quando tentamos entender e viver, com algum esforço e sinceras ações, os preceitos que nas Sagradas Escrituras e textos interpretativos que nos alcançam, de uma forma realmente cristã e coerente.  Por isso entendemos ser importante esta manifestação, para desconstruir algumas falsas atitudes, fakenews e mentiras, que interessam a supostas vertentes cristãs, ou denominações controversas e distantes da Verdade, e seus instrumentos e apoiadores, que tentam atingir a Igreja de Pedro, de Jesus Cristo, para confundir e desviar muitos desavisados, e são guiados por interesses materiais, por objetivos de poder regional, obtidos pelo enfraquecimento da fé católica, por quem se põem como pastores e em descompromisso com a palavra de Cristo, e para gerar ganhos financeiros de alguns que atribuem a si mesmos, uma representação da palavra, que não se sustenta em ações cristãs.

Temos visto o Papa Francisco, buscando a aproximação da Igreja com os simples em todas as partes do mundo, sejam eles pessoas do povo, os pobres e desamparados, os excluídos, os migrantes, as vítimas das guerras e perseguições, os de outras formas de manifestação da fé, filhos de Deus, os descendentes de povos ancestrais , ou mesmo com as personalidades, líderes políticos e religiosos (de muitas origens, mesmo não cristãs), para levar a visão católica sobre Deus, mas acima de tudo as mensagens de Jesus, com verdade, respeito, fraternidade e amor, que criem desta forma, pontes, e unidades que possam levar a convergir as diversas igrejas, na direção da paz, valores universais e de um entendimento sobre Deus.  O Papa age como um bom pastor, com sabedoria e movido pelos valores cristãos, não tendo ele vaidades claras, nem busca bens pessoais ou individuais, e centra suas ações na correção e nos interesses da coletividade sob a perspectiva do bem, e com fidelidade ao que disse Cristo, reconhecidamente, e mesmo ao tratar de erros.

Dito isto, vamos a uma outra perspectiva.  Na Palavra, Deus adverte desde o Velho Testamento, por meio de Profetas, e dos textos, que muitos falsos pastores surgem entre os que deveriam buscar a fidelidade a Ele, e movidos por seus interesses egoístas, buscam enriquecer as custas dos simples, ainda com o mal uso de suas posições, das mensagens, e distorcendo as palavras sagradas, e desviam a si mesmos e a muitos, do caminho da salvação, da Verdade e da comunhão com o Criador.  Jesus também nos alertou, assim como seus servos, os apóstolos, e deixou exemplos claros de como são maus e perigosos os caminhos que os hipócritas e pastores de si mesmos, tem a oferecer, na busca de seus meios de poder e riquezas materiais.

O que nos diz a Palavra de Deus, está em inúmeras passagens para além das já citadas, ou que colocamos a seguir, para a compreensão de todos. Não é manipulação ou fruto de nossos interesses, o que pomos aqui:

Malaquias 2:1-2

"A vós, ó sacerdotes, dou esta ordem:

Se não me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória de meu nome - diz o Senhor dos exércitos -, lançarei contra vós a maldição, trocarei em maldição as vossas bênçãos; aliás, já o fiz, porque não tomaste a peito (as minhas ordens).

Mateus 24:23-25

"Então, se alguém vos disser: Eis, aqui está o Cristo! Ou: Ei-lo acolá!, não creiais.

Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isso fosse possível, até mesmo os escolhidos.

Eis que estás prevenidos."

Disse Jesus, em João 10:11

"Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe sua vida pelas ovelhas.

O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas.

O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas."


O papel do sacerdote, do pastor, do guia ou líder, é concedido por Deus, é delegado por Cristo por meio do Espírito Santo após o sacrifício definitivo, e exige fidelidade aos valores e a mensagem do Salvador, como antes da mesma forma, quando Deus separou homens para servir-lhe, como sacerdotes e profetas. Não pode e não deve ser usado este privilégio, esta responsabilidade, para enriquecimento pessoal, para fins materiais e egoístas, e de apropriação e poder, como fim principal e objetivo final, ainda mais por meio de confusão, e maquinações que causam algum mal aos que deveriam receber luz e orientação, que resulte em transformações sinceras e na proximidade com Deus, seus preceitos e projetos de amor, para todos nós.

A Palavra de Deus, é muitas vezes usada como bem para comércio, especialmente por quem proclama uma forma manipulada dos evangelhos, e enriquecem à custa do sofrimento de muitos, trocando promessas de fartura e bênçãos, que para estes inescrupulosos, são medidas e materializadas em poder e dinheiro, que fazem questão de obter, ostentar e declarar, como prova de que Deus está com eles, mentiras e corrupções, de alguns que propagam a Teologia da Prosperidade, que muitas vezes ignoram Jesus e seu martírio por nós.

Mateus 23:3

"Observai e fazei tudo o que eles dizem, mas não façais como eles, pois dizem e não fazem."

Surgem aos montes, os "prósperos" pastores que abusam dos fracos, e desviam muitos para seus lucros, tornando-se ricos e poderosos manipuladores e comerciantes da fé, e criam e abusam de instrumentos, tv's, rádios, e mídias, para criarem seus impérios de mentiras, pondo os pobres distantes de Jesus Cristo, Mateus 23.

É urgente rever as palavras e gestos de Cristo, aprender, nos proteger dos mentirosos pastores de si mesmos, que se colocam em primeiro plano, como deuses na terra, em suas odes e cultos a si.


💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢💢


 Suporte jornalístico

O texto anterior tem embasamento nas palavras presentes nas Escrituras, para permitir a construção de uma opinião, como em todo bom artigo, mas as palavras seguintes são parte do contexto histórico que nos remetem ao tema, com destaque a todos os fatos que achamos por bem relatar, para sustentar a abordagem do texto, contudo num viés de informação e comunicação, endossado pelos próprios eventos e reportagens.

Presentes nas considerações encontradas na matéria publicada no sítio Foco Brasil, e que estão também associadas as conclusões a partir do conjunto reportagens de outros veículos de mídia, algumas das quais relacionadas com seus links de acesso, no referido post, e que permitem suas análises e deduções pessoais.

Sugerimos então ler também o que foi publicado, e serve como boa ilustração para o tema desenvolvido:

Dinheiro, poder, religião e mídias, os segredos do Edir - Foco Brasil 17.08.2019