Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O sentido da Páscoa

A Páscoa tem origens entre os judeus como a celebração da libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, como ensina as Escrituras Sagradas.  Em Êxodo 12, Deus institui a cerimônia da Páscoa como memorial ao dia em que libertou Israel, após poupar o primogênito de todo aquele que pôs sobre os batentes de suas portas o sangue do cordeiro imolado conforme ordenará à Moisés, na noite em que por sua ordem o anjo da morte passou e tirou a vida de todo primogênito existente na terra do Egito, entre  homens e animais.  

Através de Jesus, do seu sacrifício santo, a Páscoa teve seu significado alterado e ganhou uma dimensão muito maior, principalmente entre os cristãos (tornou-se a maior celebração entre todas), pois passou a simbolizar a Ressurreição de Cristo ao tempo que representa também a libertação de toda a humanidade do julgo da morte pelo pecado, com a promessa de uma nova vida em Cristo Ressuscitado.

A morte foi vencida por Jesus, o cordeiro de Deus através de seu sacrifício, trouxe-nos o perdão e retirou o pecado que pesava sobre os homens, deu à todo aquele que n'Ele crê e busca permanecer em sua palavra a esperança de uma nova vida junto a Ele e ao Pai, uma vida eterna e plena de amor, de felicidades, e na paz de Deus.

Mateus 10:38-39

"Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.  Quem procura conservar a própria vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la".  

Deus através do sacrifício do seu filho unigênito demonstrou o quanto nos ama, o quanto é grande o seu amor por toda à criação. É preciso que compreendamos a dimensão deste amor, uma amor incondicional e que nos elevou a qualidade de filhos através de Jesus, pois ao nos tornarmos verdadeiramente seguidores de Cristo, nos tornamos irmãos d´Ele e assim adquirimos a condição de filhos de Deus.

Como disse Jesus através das parábolas descritas em Lucas 15: da ovelha perdida, e do filho pródigo.  Cada um de nós somos a ovelha perdida que o Pai deseja resgatar, e todo aquele que aceita a salvação que vem de Jesus, é o filho que estava morto e tornou a vida, estava perdido e foi encontrado.

Todo este mistério nos é revelado nos evangelhos para que em Jesus acreditemos, para que venhamos a confiar e seguir a sua palavra, e assim encontremos a salvação. 

João 20:29

Jesus disse: "Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditaram sem ter visto."

João 20:31

Estes sinais foram escritos para que vocês acreditem que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que acreditando, vocês tenham vida em seu nome. 

Aproveitemos este momento de celebração para refletir se estamos vivendo  junto aos nossos familiares e a todos os demais irmãos, todos os dias e a todo instante; segundo a mensagem que nos deixou Jesus, consumada com o seu sacrifício na cruz. 
Uma mensagem de verdadeiro amor ao seu próximo, capaz de fazê-lo dar a sua própria vida por ele.  Não desprezemos a oportunidade que Jesus nos oferece de sermos pessoas melhores, e atingirmos a condição necessária a ser digno de seu amor e de sua presença.

Mateus 4:17

Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: "Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo."

Feliz Páscoa!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como partilhar do amor do Senhor?

Jesus é face humana de Deus, está presente em cada pessoa na terra.  Está dentro de nós e a nossa volta, em todos os momentos de nossas vidas.  Jesus é Deus vivo e pleno de amor! 

Padre Léo dizia em suas pregações e também em alguns de seus livros, que nós devemos procurar enxergar Jesus em cada pessoa, assim poderíamos superar as nossas limitações humanas e sermos capazes de compreender o amor de Deus, de nos perdoar, de perdoar os que nos magoam, e desta forma encontrar a felicidade junto aos que convivemos e a todos os demais.

Enxergar Jesus no próximo é o verdadeiro testemunho do amor cristão.  É a prova de estarmos de fato em Deus, e partilhando do seu amor.

Para viver em Cristo precisamos fazer uma renúncia sincera ao que é mundano e destrói o que é santo, exige disciplina, verdadeira conversão e entregar-se ao amor de Jesus.  Se faz necessária a ação do Espírito Santo em nossas vidas!

É exatamente isto que precisamos buscar no Senhor através das nossas orações, a ação do Espírito Santo de Deus, para assim podermos transformar nossas vidas e sermos capazes de partilharmos do seu amor, e amar-nos uns aos outros como espera Jesus.

Mas o que fazer quando duvidamos de que seja possível amar como Jesus, ou quando nos perguntamos se Jesus nos ama de fato e deseja nosso bem?

Não é simples obter esta resposta, depende principalmente de termos um encontro real com Jesus!  Dar o primeiro passo na direção deste amor é preciso, deixe-se tocar por sua palavra e pelos gestos que Ele faz em nossa direção, tenha certeza que Ele os faz todos os dias, às vezes através de pessoas que nos cercam e querem nos ajudar, às vezes nos conduzindo a situações onde podemos nos sentir tocados, sentir sua presença e seu amor bem próximo de nós.

Você precisa estar aberto à ação do Espírito Santo está é a resposta que deseja, mas quem vai descobrir se realmente é a resposta é você, se crer o suficiente para pedir pela ação do Espírito.

Dê a oportunidade a você mesmo de procurar agir como pregou Jesus, e tente viver com respeito à todos que estão a sua volta, já será um grande passo na direção do amor do Senhor. 

Nós estamos cercados de provas do amor de Deus por nós, de como Deus procura partilhar seu amor, toda a criação e nós mesmos somos parte destas provas.

As Escrituras Sagradas são um testemunho do amor de Deus, que ao longo dos tempos esteve junto ao povo escolhido, com o qual Deus manteve contato muito próximo, fazendo prodígios e milagres, ou através de seus profetas enviando-os mensagens de correção, de amor, antevendo os fatos, ou fazendo-os promessas de vida que se aplicam a todos nós. 

Jesus foi morto por pregar dentre outras coisas: o verdadeiro amor; a caridade; a paz e a fraternidade entre os povos.  Um fato, que nem os que duvidam de sua divindade conseguem esconder, e que foi um enorme gesto de amor de Deus para com o homem, pois Jesus nos foi prometido e enviado como o libertador, como aquele que nos redime de todo o pecado! 

Para partilhar do amor de Deus precisamos copiar o que fez Jesus, agir como Ele nos recomendou, amar como Ele nos amou, verdadeiramente, intensamente, todos os dias!

João 13:34

"Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros."


João 14:1

Jesus continuou dizendo: "Não fique pertubando o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim."

João 14:15-17

"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Então eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre.  Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês e estará com vocês."  

João 15:12-14

"O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando."