Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O sentido da Páscoa

A Páscoa tem origens entre os judeus como a celebração da libertação do povo de Israel da escravidão no Egito, como ensina as Escrituras Sagradas.  Em Êxodo 12, Deus institui a cerimônia da Páscoa como memorial ao dia em que libertou Israel, após poupar o primogênito de todo aquele que pôs sobre os batentes de suas portas o sangue do cordeiro imolado conforme ordenará à Moisés, na noite em que por sua ordem o anjo da morte passou e tirou a vida de todo primogênito existente na terra do Egito, entre  homens e animais.  

Através de Jesus, do seu sacrifício santo, a Páscoa teve seu significado alterado e ganhou uma dimensão muito maior, principalmente entre os cristãos (tornou-se a maior celebração entre todas), pois passou a simbolizar a Ressurreição de Cristo ao tempo que representa também a libertação de toda a humanidade do julgo da morte pelo pecado, com a promessa de uma nova vida em Cristo Ressuscitado.

A morte foi vencida por Jesus, o cordeiro de Deus através de seu sacrifício, trouxe-nos o perdão e retirou o pecado que pesava sobre os homens, deu à todo aquele que n'Ele crê e busca permanecer em sua palavra a esperança de uma nova vida junto a Ele e ao Pai, uma vida eterna e plena de amor, de felicidades, e na paz de Deus.

Mateus 10:38-39

"Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.  Quem procura conservar a própria vida, vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la".  

Deus através do sacrifício do seu filho unigênito demonstrou o quanto nos ama, o quanto é grande o seu amor por toda à criação. É preciso que compreendamos a dimensão deste amor, uma amor incondicional e que nos elevou a qualidade de filhos através de Jesus, pois ao nos tornarmos verdadeiramente seguidores de Cristo, nos tornamos irmãos d´Ele e assim adquirimos a condição de filhos de Deus.

Como disse Jesus através das parábolas descritas em Lucas 15: da ovelha perdida, e do filho pródigo.  Cada um de nós somos a ovelha perdida que o Pai deseja resgatar, e todo aquele que aceita a salvação que vem de Jesus, é o filho que estava morto e tornou a vida, estava perdido e foi encontrado.

Todo este mistério nos é revelado nos evangelhos para que em Jesus acreditemos, para que venhamos a confiar e seguir a sua palavra, e assim encontremos a salvação. 

João 20:29

Jesus disse: "Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditaram sem ter visto."

João 20:31

Estes sinais foram escritos para que vocês acreditem que Jesus é o Messias, o filho de Deus. E para que acreditando, vocês tenham vida em seu nome. 

Aproveitemos este momento de celebração para refletir se estamos vivendo  junto aos nossos familiares e a todos os demais irmãos, todos os dias e a todo instante; segundo a mensagem que nos deixou Jesus, consumada com o seu sacrifício na cruz. 
Uma mensagem de verdadeiro amor ao seu próximo, capaz de fazê-lo dar a sua própria vida por ele.  Não desprezemos a oportunidade que Jesus nos oferece de sermos pessoas melhores, e atingirmos a condição necessária a ser digno de seu amor e de sua presença.

Mateus 4:17

Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: "Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo."

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.