Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 24 de agosto de 2014

Não se deixem enganar!

Mensageiros de Cristo, será?

Quantos hoje se utilizam das palavras de Jesus e seus ensinamentos para benefício próprio, é certo que muitos o fazem, assim como no passado o fizeram.

Mas e nós cristãos o que devemos esperar e fazer, pois alguns se propõem a levar aos nossos anseios e dificuldades, a solução. a paz ou a cura que precisamos e o fazem com palavras bonitas e promessas de felicidades, algumas retiradas de trechos das Sagradas Escrituras.

Irmãos, nossa Igreja nos alerta tanto quanto a Santa Palavra que muitos usam e usaram o nome de Jesus, de Deus ou do Espírito Santo para levar os necessitados por caminhos que não conduzem a salvação, e não são os caminhos do nosso Senhor Jesus, o próprio Jesus nos alertou e encorajou-nos a perseverarmos na fé féis ao exemplo dele e a sua mensagem verdadeira, disse Jesus segundo Mateus 24:

No versículo 04: "Cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Eu sou o Messias'. E enganarão muita gente."

E ainda, nos versículos 11 e 12: "Vão surgir muitos falsos profetas, que enganarão muita gente. A maldade se espalhará tanto, que o amor de muitos se resfriará. Mas quem perseverar até o fim, será salvo."  

E o Senhor ainda disse muito mais para que não prevalecessem os ímpios, e nós queremos destacar dois pontos fundamentais, um destes nos diz como reconhecer os que como falsos pastores e falsos profetas, tentam desviar o povo de Deus do caminho indicado por Jesus, e o outro nos alegra com forças, fé e esperança pela verdadeira vitória, uma vida com Deus no Reino do Céu.  Mateus 12:35

"O homem bom tira coisas boas do seu bom tesouro, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro."

e em João 16:33

"Eu disse essas coisas para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo."

Mas o que significam estas palavras?  Irmãos, Jesus nos diz que ainda haverá muitos como lobos em pele de cordeiro que até conseguiram desviar os incautos, os desprevenidos que não buscam o conhecimento dado pelo Evangelho e não fortalecem seu espírito na comunhão com Deus, com o Espírito Santo e o próprio Jesus, pela oração, pela fé mas sobre tudo pelo amor praticado em ações constantes e boas, verdadeiras e sustentadas no próprio exemplo de vida de Jesus.

Pois quem se espelha no Senhor e seus gestos e está dedicado aos seus ensinamentos, contará com o auxílio do Espírito Santo, e perceberá e verá com clareza as obras e frutos de cada homem, de cada coração, pastor, líder ou profeta, não se deixando enganar apenas por palavras ou ações superficiais, quando suas verdadeiras ações e obras são más.

O Espírito Santo estaria a nos auxiliar e a guiar também para termos as forças necessárias, a coragem e a sabedoria para enfrentar as dificuldades do mundo, e não apenas agirmos e pensarmos que tudo deve ser como nós queremos ou esperamos, na forma e no tempo que precisamos.  Quem busca a Deus com esta falsa percepção de que tudo será conforme deseja pessoalmente, é quem se sujeita aos impostores, que tiram proveito material e pessoal, e usam das mesmas ferramentas materiais e mentirosas para fazer com que o indivíduo substitua a verdadeira presença de Jesus pelo que é temporário e mundano.

Os falsos mensageiros do Senhor, os falsos profetas e pastores, fazem-se instrumento deste esplendor humano onde o material e sua ostentação é o que importa, são os que usando da palavra buscam construir tesouros na terra e se preocupam com a imagem que espelham entre nós, como de afortunados e "vitoriosos" mas que seus frutos na verdade não são bons porque não levam a paz, não criam a concórdia a fraternidade e a justiça, e não estão coerentes com o que diz Jesus sobre a humildade, simplicidade, fraternidade, compreensão, amor e verdade.  As obras dos falsos são terrenas, até colossais aos olhos humanos, mas desprovidas de valores aos olhos de Deus.

Hoje vemos alguns que se propõem a serem "grandes líderes religiosos", totalmente voltados a transformar a cristãos em adoradores do sucesso, da riqueza, e pregam e difundem a cura material e econômica, enquanto criam estruturas econômicas, políticas e midiáticas de enriquecimento pessoal e material, nas quais os fieis são apenas mero instrumento de captação de recursos, comprando toda sorte de proposta ou produto em mercados que chamam de templos ou igrejas.

Será difícil perceber estes desvios e a falsidade das ações, que em nada lembram a Jesus?

Ou a hipocrisia e o fascínio são suficientes para enganar um verdadeiro cristão?  Os atos dos que se beneficiam destes ingênuos ou pouco constantes em Jesus, não são perceptíveis a ponto de que não vejamos que tentam invalidar e destruir a obra erguida no verdadeiro templo de Deus, nos corações dos que desejam amá-lo  e ter comunhão com Jesus por meio do Espírito Santo que nele residirá?

Não se enganem, não deixe que àqueles que tentam erguer templos suntuosos em pedra, tal qual os do passado de Israel, como alguns aqui o fazem, apegando-se a uma glória e esplendor que não é dirigida a Deus, mas aos próprios homens e suas criações e abominações.  Quando assim agem não constroem um templo onde habitará o Espírito Santo, mas que é local para os que se entregam as riquezas materiais e a negação do próprio Deus, ao tentarem restabelecer o que o Pai permitiu ser destruído por conta da maldade e da abominação humana, e por suas ações contrárias e em detrimento da verdade e do salvador Jesus.

Como disse Jesus, o tesouro que os maus buscam são os mesmo que as traças e a ferrugem consomem!

Estejam na paz de Cristo e sigam com fé em Deus diante de tudo, pois a verdadeira vitória é reservada aos que amam a Deus sobre todas as coisas!