Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vá ao encontro de Deus - Sorrindo pra Vida - Canção Nova

Mensagem do padre Arlon, no programa 'Sorrindo pra Vida', da TV Canção Nova, desta segunda-feira, dia 3 de junho de 2013.

A Palavra meditada, hoje, está em São João 21,1-19.
"Deixa o Senhor conduzir sua vida, obedeça às ordens que Ele lhe dá", orienta padre Arlon.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Podemos ver, na Palavra de hoje, que, depois da Ressurreição, os discípulos voltaram a viver a vida velha. Eles estavam cabisbaixos e desanimados, porque o Senhor não estava mais entre eles. Pedro então disse: “Eu vou pescar”, e os outros decidem ir com ele. Mas, naquela noite, eles não pescaram nada.

A decisão de pescarem a noite significava que eles estavam indo para as trevas, e onde há trevas o Senhor não está presente, porque Ele é luz. É por isso que os discípulos não pescaram nada, pois, quando Jesus não está presente, não há frutos. Mas o bonito é ver que, mesmo quando estamos na escuridão e não produzimos nada, o Senhor não desiste de nós, porque Ele nos ama.

Pela manhã, Jesus já estava na praia à espera dos discípulos, mas eles não sabiam que era o Senhor. Ele então disse: “Filhinhos, vocês têm alguma coisa para comer?”.

Após eles responderem que não, o Senhor ordena-lhes que joguem a rede do lado direito do barco para conseguirem pescar muitos peixes. Se os discípulos não tivessem obedecido a Jesus, não teriam pescado nada. Nesse trecho, podemos ver a importância de sermos atentos e escutarmos a voz de Deus. Os peixes pescados foram frutos da obediência dos discípulos.

Talvez, os frutos da sua vida não estejam aparecendo, porque você não está dando ouvidos para Deus, não está obedecendo ao Senhor. Deixe Deus conduzir sua vida, obedeça às ordens que Ele lhe der.

Assim que os discípulos lançaram a rede, eles pegaram muitos peixes. Obedecer ao Senhor não é só conseguir a pesca, mas consegui-la em abundância. Obedeça a Deus e faça tudo o que Ele lhe pedir para ver que você se tornará fecundo, forte e firme em tudo o que for fazer.

Depois de pescarem os peixes, o discípulo que o Senhor mais amava disse a Pedro: “É o Senhor”. Pedro, então, sai desesperado com toda a saudade que sentia. Ele veste a roupa, pois estava nu, e pula dentro d'água. Naquele momento, ele se sente amado por Jesus, pois, mesmo depois de tê-Lo traído, o Senhor estava ali.

Perceba que João fala que Pedro estava nu. Ele não precisava citar essa parte, mas disse, porque, naquela época, estar nu era estar sem dignidade. O Evangelho quer nos mostrar que Pedro tinha perdido sua dignidade, é por isso que ele coloca sua roupa, pois agora ele sabe que pode contar novamente com o Senhor e seguir sua vida.

Logo que pisaram em terra firme, viram um peixe na brasa e um pão. Veja o carinho de Deus! Como um Pai, Ele arrumou tudo para aqueles discípulos cansados que não tinham pescado nada durante a noite. Então, Ele diz: “Tragam alguns peixes que vocês acabaram de pescar”.

Então, Simão arrastou a rede para terra; ela estava cheia de cento e cinquenta e três peixes grandes. Todos comeram e ninguém se atreveu a perguntar nada naquele momento, pois sabiam que era o Senhor.

Depois de comerem, Jesus disse a Pedro, longe dos outros discípulos: “Simão tu me amas?” O Senhor perguntou por três vezes se Simão o amava. Perceba que Ele não o chama pelo nome 'Pedro', mas 'Simão', pois havia voltado para a vida velha. Jesus estava dizendo: “Homem velho, tu me amas?”.

Naquele momento, o Senhor estava passando o cajado para Pedro. Era o primado do Papa. Pedro voltava a ser o pastor das ovelhas de Deus, o pescador de homens.

O Evangelho termina com Jesus dizendo: “Segue-me”. Cristo chamava Pedro novamente. Ele não desistiu de Pedro e não desiste de você. Ele o ama.

Muda de vida, faça como Pedro e se jogue, vá ao encontro de Deus. O Senhor o ama e está lhe perguntando nesse momento: “Tu me amas?”. Ele espera a sua resposta. Se perceber que você ainda não tomou uma decisão firme, Ele vai perguntar de novo e de novo.

Declare seu amor a Deus e sinta-se amado por Ele no dia de hoje. Obrigado, Senhor, pela Sua visita no dia de hoje.

Padre Arlon
Membro da Comunidade Canção Nova


Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

domingo, 2 de junho de 2013

Da conveniência da religião

Há algum tempo refletimos sobre algumas notícias e comentários, que vez ou outra são insistentemente repetidos nos meios de comunicação, num tom negativo, e até como se usados para uma pressão sútil sobre a Igreja Católica e seus ministros.

Não raras vezes este ou aquele veículo notícia estatísticas brasileiras, que apresentam crescimento de algumas denominações religiosas, e decréscimo no número daqueles que se declaram católicos no Brasil.  E sempre há os que a margem do conhecimento sobre nossa Igreja, tercem comentários desabonadores, e apontam por mudanças que permitam a absorção de visões "atuais" da sociedade, em especial sobre o aborto, sobre as questões homossexuais, e sobre uma aceitação de hábitos de sexualidade banalizada, em especial entre os jovens.  Como se a Igreja em suas interpretações devesse contrariar a Verdade de Deus, a mensagem de Cristo, muitas vezes claras e cristalinas e contrárias as práticas correntes, para assim agradar os descontentes e avessos a prática de sua religião declarada.

Vejo que a postura da Igreja tem sido apropriada, mantendo-se fiel aos princípios cristãos e a uma única Verdade,  não obstante a necessidade de ampliarmos a nossa ação divulgadora das mensagens de Cristo e até de vivermos ainda mais esta presença em nós.  Como disse certa vez o Mobsenhor Jonas Abib, e que está no post publicado anteriormente a este, quem conhece Jesus não pode guardá-lo só para si.

Como tem sido preconizado, é a qualidade do cristão católico que deve ser preservada e incentivada, claro que como tem alertado o Papa Francisco, buscando como Cristo o fez, semear a verdade sem criar uma rejeição aos que ainda não a compreendem ou buscam.  Não é uma questão de falar apenas o que eles gostariam de ouvir, como muitas denominações o fazem apenas para aumentar o número de fiéis, mas não estigmatiza-los e não estar sempre com o dedo apontado para suas faltas, acolher a todos sempre que formos provocados e assim for possível, com amor e sinceridade.

Quanto ao numero de católicos "em queda", devemos lembrar que o próprio Cristo já alertava sobre o esfriamento da fé de muitos, se é que podemos falar assim.  Lembro-me de algo dito pelo padre João Claudio da Igreja de Nossa Senhora do Ó em Paulista, em uma homilia ele nos lembra que muitos nascem em uma família católica, mas que em outras palavras isto não é um sinônimo de fé e seguimento a doutrina,

Concordo com os que dizem que não há como mudar a Igreja, para simplesmente aceitar que por exemplo, a prostituição socializada entre os jovens (principalmente), como muito denuncia padre Fabio  de Melo, seja  aceita como algo normal e apenas uma forma de liberdade dos jovens em uma cultura globalizada e atual.

Triste é aceitar e achar que devemos nos calar diante do que ataca os nossos  jovens e as famílias, como alguns sugerem, a droga e a bebida com seu consumo liberado e incentivado por meios de comunicação e artistas, e que traz tanta destruição as pessoas e aos lares, através do vício, da prostituição e de várias formas de doenças.  São como dizia padre Leo da Comunidade Betânia obras do encardido, que põem o rabo nas vidas das pessoas para tirar sua paz e para afastá-las do Senhor, e não algo aceitável para nós.

Neste contexto, devemos louvar a Igreja por suas posições e por não ser uma religião de conveniência, que muda ao sabor dos ventos para agradar a todos. Devemos reconhecer a ação do Espírito Santo que assiste aos nossos pastores, e tem promovido mudanças e renovações significativas na Igreja.  Renovando-a com a presença de padres iluminados como João Paulo II e levando-a onde a mensagem não chegava aos jovens e a muitas regiões como na Africa, e mesmo depois com a atitude de Bento XVI que após proclamar 2013 como, O Ano da Fé, abriu caminho para que surgisse o Papa Francisco que retoma uma proximidade da Igreja com os pobres e com a simplicidade e humildade no servir, a exemplo do que propôs Jesus.

Vamos ajudar a nossa Igreja, apoiando-a e transformando nossas vidas em exemplos de vida e presença de Cristo em nós, que venha a JMJ - Rio 2013  e que seja mais um sopro do Espírito Santo para uma Igreja santa e renovada, com os jovens brasileiros, para a construção do Reino que já se instala entre nós.    

Mateus 24:10-11

Muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros. Vão surgir muitos falsos profetas, que enganarão muita gente. A maldade se espalhará tanto, que o amor de muitos se resfriará.