Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sal e luz

Aos irmãos cristãos, lembrem-se, precisamos ser sal e luz disse-nos Jesus!

Ser sal e luz é viver na prática os ensinamentos de Jesus, a todo momento e em toda situação.

Não podemos nos conformar as situações do mundo, cabe a nós dar sabor a vida e guiar à todos com uma forma coerente de ser cristão, pelo amor e pela verdade, com fé e esperança no Senhor, sem no entanto parar de edificar o Reino em cada ação nossa por mais simples que possa parecer, isto é ser luz para o mundo.

No vazio em que vivem muitos, que não podem se deparar com o silêncio e a intimidade do convívio com os irmãos, sem serem provocados em seu íntimo a rever suas formas de vida e suas escolhas, distorcidas pelo pecado e pela maldade, que leva a iniquidade e ao egoísmo, construídos nas idolatrias (ao prazer, ao dinheiro, a vaidade, ao poder), numa vida sem gosto, sem algo consistente e que faça a verdadeira diferença.

Algo que os motiva a viver numa uniformidade de pensamento e atitudes da moda, adaptados a uma falsa forma de vida, uma mentira que destrói e joga tantos na depressão e em caminhos de morte, por drogas, vícios, bebidas, prostituição e adultério, tantas violências, entorpecidos pelas festas e baladas, por finais de semana mal aproveitados ao lado de muitos que não edificam valores e o que alimenta a alma, sem raízes e famílias, sem sustentação e paz, sem Jesus Cristo e sua palavra, para assim serem pisados pelos homens.

Cabe ao cristão verdadeiro pelo seu exemplo, sem hipocrisia ou pressões, sem simbolismos superficiais, apenas com sua forma de viver e servir a Jesus, ser a diferença mediante a alegria sincera e duradoura de quem está com Cristo (mesmo em meio a dificuldades), que dá sentido e sabor a vida (sendo o sal que distingui e preserva), mas também pela obediência e coerência a mensagem de amor maior, amor de Deus, que não necessita de futilidades e nada que nos faça perder a lucidez e equilíbrio, transformar-se em luz e brilho para os seus e todos os demais, a ponto de iluminar àqueles que estão nas trevas do mundo e de suas sociedades pervertidas, nas quais estamos nós para servirmos, para sermos com a graça do Espírito Santo a luz que faz as trevas se dissiparem e assim permitir que os que sob ela estão, possam enxergar Jesus e o caminho para a Vida.

Mateus 05:13-16

Vocês são o sal da terra. Ora, se o sal perde o gosto, com que poderemos salgá-lo? Não serve para mais nada: serve só para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vocês são a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo da vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.