Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 7 de maio de 2017

Sabedoria, dom a almejar

A sabedoria é tema muito presente nas escrituras, e também nelas há muitas recomendações para buscarmos uma vida pautada pela sabedoria,   ou como obtê-la. 

Diz o Salmo 111 no versículo 10: " O princípio da sabedoria é o temor de Jave. "

Temor que significa respeito e obediência,  num reconhecimento de uma inteligência suprema e criadora, repleta de virtudes e adjetivos que lhes torna por demais especial e que se plenifica neste glorioso ser universal,  Deus,  a quem por meio de Cristo chamamos de nosso Pai Celestial. 

Retomando a ideia Inicial, a sabedoria é um dom que serve de instrumento para aprimoramento humano na direção de vidas melhores e plenas, que leve a relações boas e saudáveis que construa grupos e sociedades sólidas, permeadas por respeito e sentimentos como: unidade; fraternidade;  solidariedade;  justiça;  etc. 

Em nossa Igreja lembramos como citamos,  a sabedoria é um dom,  tem uma áurea especial e origem divina no Espírito Santo,  por conseguinte já implica numa compreensão que a remete para além do conhecimento ou da cultura, da formação intelectual e do entendimento racional ou comum a sociedade, no sentido de extrapolar o material e limites físicos que conhecemos ordinariamente e baseados nas ciências. 

No entanto,  não  significa que por ser dom é restrito ou inacessível,  ao contrário,  os dons são partilhados  para com todos que clamam ao Espírito,  para edificar pessoas,  vidas e sociedades. A sabedoria verdadeira  e plena nos conduz e aproxima de Deus e do Reino. 

A fundamentação de uma vida sábia,  está em assimilar mais que conhecimento e conselhos,  em se dispor a aprender com ensinamentos,  pesquisas e ensaios,  exercícios, práticas ou  exemplos; mas também em compreender ou absorver sentimentos e outras informações captadas por nós, ou que são eventualmente inspiradas,  e que podem transpor a barreira dos nossos sentidos e do conhecido,  cujos limites estão sempre se ampliando e redefinindo com o tempo e nossa evolução. 

A sabedoria necessita de valores essenciais, como a verdade, justiça, respeito, humildade, simplicidade, honestidade, disciplina, despojamento, naturalidade, coerência, equilíbrio, curiosidade,  iniciativas, educação, dedicação, força, paciência,  paz,  bondade,  humanidade, espiritualidade.  Algo que se soma com as experiências de vida e se torna plena em Deus, e não dispensa  um capítulo extraordinário da história humana, protagonizado por Jesus e atestado nos evangelhos que se tornam uma porta excepcional para a plena sabedoria,  que se reflete em vida nova. 

Por mais que acumulemos de conhecimento ou material, se não resultar numa transformação profunda, que nos leve a ser melhores e vivermos bem melhor conosco,  com os outros,  próximos ou não,  e que  mude vidas,  sociedades e nossas relações,  como nos faz crer as santas escrituras,  e que inevitavelmente nos faz crescer na fé em Deus. Se assim não o for,  não há manifestações da sabedoria plena que devemos almejar e buscar, ainda mais em tempos atuais, tão violentos e incertos, carentes de sabedoria e amor. 

Sabedoria 9:1-4

"Deus dos pais e Senhor de misericórdia,  tudo criaste com a tua palavra! Com a tua sabedoria formaste o homem para dominar as criaturas que fizeste,  para governar o mundo com santidade e justiça, e exercer o julgamento com retidão de alma. Concede-me a sabedoria,  que está entronizado ao teu  lado,  e não me excluas do número de teus filhos. "


Resultado de imagem para sabedoria
Imagem obtida em www.gotasdepaz.com.br