Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 4 de maio de 2013

O amor multiplica-se em gestos de amor!


Enviado por José Dilson, reproduzido segundo solicitado e por ocasião da ação em curso em Ajuda aos irmãos do Agreste
--------------------------------------------


Há 2000 anos este homem (que você vê na imagem) com seus ensinamentos e seus exemplos, é capaz de transformar vidas e de geração em geração levar fé, esperança e amor a todos àqueles que se dispõem a acreditar em sua palavra.

Ele nos ensinou o que é acolher, sem nos apontar o dedo continuamente sobre os nossos erros e nossas faltas, limitações e dores, apenas nos recebendo com os braços e coração aberto e nos pedindo para evitar o que nos faz mal, o pecado que nos oprime e aprisiona.

Ele nos ensinou a perdoar e agir com caridade, manifestando na prática e em gestos concretos o amor que ampara e faz surgir dignidade entre os que se sentem sós e desamparados. Gestos que por mais simples que sejam provocam uma sucessão de outros gestos de amor, capazes de provocar mudanças significativas em pessoas e ambientes.

Mostrou-nos o que é verdade e justiça, e o que significa viver e amar plenamente, dando por  exemplo a renúncia de sua vida na cruz, por todos nós e pela disseminação de sua mensagem salvadora, plena de Amor, Justiça e Verdade, algo que a racionalidade e a relatividade de nossos tempos e nossas sociedades é incapaz de compreender ou oferecer.  Algo que está além da frieza e indiferença, da temporalidade dos celebres, dos juízes, dos médicos, dos cientistas, governantes, dos políticos, pensadores, dos psicólogos e terapeutas, dos administradores, artistas, etc., incapazes de atender efetivamente as nossas necessidades mais profundas, que vão além do campo de ação destes.

Ele nos mostrou o que é fraternidade, e o significado da palavra irmão, criando laços de amor que unem os mais diferentes homens, e que culminam numa união com o Pai, aqui mesmo e numa outra dimensão, bem acima da física e da humana, eternizando e perpetuando o amor e os laços entre nós.
Jesus incorporou o amor, mas acima de tudo multiplicou e difundiu o verdadeiro amor, que traz paz e alegria, fé, e esperança, e muito mais amor.  Deu desta forma, a cura para todos os nossos males, pelo amor, em especial àqueles que afligem o nosso íntimo, e pelo qual muitos anseiam e desejam profundamente pela cura.  Algo que nem a ciência nem a medicina, ou qualquer outra manifestação do conhecimento é capaz de fazer.

Horas, dias, meses, anos, décadas, de racionalismo e de insistente combate e pregação contrárias a tudo o que Jesus nos ensinou, promovidos por seguimentos “iluminados” das sociedades e das ciências, com fins de criar no homem uma resistência ao Cristo e a percepção de alma, são postos ao chão em poucos segundos, diante de um simples e verdadeiro gesto de amor ao modo de Jesus.
Apesar dos tempos e da retórica, das “verdades e valores” do mundo, no fundo, muitos e muitos apenas anseiam pela oportunidade de serem tocados e curados pelo amor de Cristo, e descobrirem algo perene, único e intenso, transformador e pleno. O amor de Cristo é este motivador humano, e construtor de vida e pessoas, pois só este é capaz de falar e transmitir uma mensagem que a nossa alma é capaz de entender e não negar.    

Por isso se você crer em Cristo, e hoje percebe o real significado do amor e da fraternidade, o que significa sermos irmãos, você precisa se lembrar do que nos legou Jesus.

Ele nos incumbiu, a todos nós que nele cremos, a sermos também mensageiros e reprodutores de seus gestos e dos exemplos, através da compreensão, do afeto, da doação voluntária e de uma vida em prol do amor, ao irmão e a tudo que nos aproxima do próprio Cristo e de Deus.

O amor é sim capaz de provocar o melhor em nós, de criar pessoas novas e vidas novas, de levar a paz e a esperança. O amor não é só sentimento, mas acima de tudo ações e gestos!

O amor tem uma força incrível, porque provém de Deus, que é o amor na plenitude!


I João 04:07-08

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus.  Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.