Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pelo amor sou mais que vencedor - Pe. Joãozinho

Reprodução da pregação de Pe. Joãozinho no Kairós de 11.12.2011 da Canção Nova


Pelo amor sou mais que vencedor

Deus é amor e se somos feitos à imagem de Deus, que é amor, então somos amor, nosso DNA é feito de amor. Mas o que é o amor? Para algumas pessoas o amor é um sentimento. Para outros amor é paixão, é gostar. Para outros é tempero, para outros o amor é tudo. Mas o que é tudo não é nada, uma palavra que serve para tudo não serve para nada.

Quando ouvimos dizer que o Cristianismo é a religião do amor, será que o amor é uma virtude que me faz ser vencedor ou uma qualidade de pessoas destinadas ao fracasso? Um pai diz que se for muito amoroso, os filhos não lhe obedecem. Um patrão diz que se for muito amoroso não terá autoridade.

Será que o amor funciona? O que é o amor? Ele me faz um vencedor ou um fracassado?

Amar é ter a mente aberta. O Amor não fecha, o amor abre.
Foto: ArquivoCN

O amor é como uma luz intensa para a qual não conseguimos olhar, mas se passa por uma nuvem ele vira um arco-íris. Existem sete virtudes para que um líder seja amoroso. O amor não é um talento natural, é uma virtude que se exercita a cada dia.

Não basta amar, porque sempre quando eu amo, tem alguém que não me ama. Como Carlos Drummond diz “no meio do caminho tinha um pedra”, quem não tem uma pedra no caminho? Quem não tem alguém que não o ama? Alguém com quem temos de conviver e não nos ama. E Jesus nos diz que devemos amar até os nossos inimigos.

Jesus disse que resumia a Bíblia numa frase: “amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo como a si mesmo.” Cristo não foi amado por todos, Ele não foi amado por exemplo pelos fariseus. Morreu numa cruz por amor e nem por isso foi amado por todos. O Senhor tinha pessoas que davam problema para Ele, por isso teve de exortar a Pedro “afaste-se de mim, satanás”. E como Jesus transformou um grupo de pessoas difíceis em pessoas boas? 11 dos 12 do seu grupo se tornaram santos.

Se eu amo alguém estou abrindo para mim a porta do céu, mas se eu faço com que alguém me ame eu estou abrindo a porta do céu para ele. Se o outro me amar ele está ganhando o céu. Devemos viver a amorosidade e a amabilidade.

Ser amoroso é ser apenas carinhoso? Ser amoroso é apenas ser amigo? É apenas ser solidário? Não! Amar é abrir a mão, é abrir o coração, é abrir a cabeça. Abra mãos de suas ideias de vez em quando. Abra seus olhos e veja quem está precisando de você. Amar é abrir os ouvidos, escute quem está próximo de você. Se você quiser apenas ganhar, vai perder. Mas quem quem perder vai ganhar. Jesus é contradição. A lógica do amor é aceitar perder para ganhar. Amar é abrir a mão. E principalmente abrir o coração.

Jesus, na cruz, nos mostrou isso com Seu lado aberto, de onde saiu Sangue e Água. Jesus viveu com os braços abertos, mas principalmente com o coração aberto. Amar é ter a mente aberta. O amor não fecha, o amor abre.

A vida, muitas vezes, tem a cor dos nossos óculos. Muitas vezes a vida está terrível porque os óculos estão escuros, olhamos para nuvens e já dizemos vai chover, olhamos para o irmão e já reclamos dele. Isso é atitude de pessoas que não amam. Uma pessoa bem-sucedida é uma pessoa que ama. Uma pessoa bem-sucedida não é uma pessoa famosa. O maior sucesso que uma pessoa pode alcançar é o céu. E ganha o céu quem é pequenino. O Senhor esconde a verdade aos sábios e a revela aos simples.

O bem-sucedido é aquele que serve. Maria foi a mulher mais bem-sucedida, ela abriu a mão. Quando o anjo fez a anunciação, ela abriu a porta e foi servir Isabel.
No Reino de Jesus, reinar é servir. Os empreendedores de sucesso são aqueles que entenderam que sucesso é servir bem. O sucesso é das pessoas simples, que têm um coração manso e humilde. O amor liberta. Pare de complicar o amor, de vez em quando o amor significa descansar.

Primeiro passo do sucesso é abrir mão e amar, é fazer para os outros o que gostaria que fizessem para você. É preciso abrir os olhos, as mãos, o coração. O Cristianismo é uma religião bem-sucedida. O amor fará de você um vencedor.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

--------------------------------------------------------------

Padre Joãozinho
Sacerdote do Sagrado Coração de Jesus

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pensando em você

Após fazermos uma avaliação cuidadosa sobre a apresentação das mensagens e posts em nosso blog, decidimos por promover algumas melhorias na busca e localização de conteúdos e temas aqui tratados.

Achamos por bem criar um índice das mensagens publicadas, além de criarmos uma forma de referenciar as passagens bíblicas e ou as abordagens temáticas.

Esperamos que isto lhes ajudem a aproveitar melhor o conteúdo aqui exposto.

Jesus guie a todos vocês!

Aproveitamos para deixar mais uma reflexão:

Que Deus esteja em teus momentos bons e difíceis, e te envie aqueles que te ajudaram a caminhar em direção da paz, do amor e da verdadeira felicidade.

A maior vitória é olhar para trás e não se deixar incomodar pelas desventuras do passado!

A felicidade só é possível, quando deixamos de olhar para trás em busca de razões para nos manter inflexíveis e magoados, e quando nos concentramos no fim, no que está além do horizonte.

Jesus esteja com você sempre! 

Efésios 4:23-24

É preciso que vocês se renovem pela transformação espiritual da inteligência, e se revistam do homem novo, criado segundo Deus na justiça e na santidade que vem da verdade.