Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Amar é uma missão


Todos os dias peço ao Senhor, esteja comigo nos momentos difíceis, não me poupe deles, não faça segundo a minha vontade, mas dê-me a força a fé e a esperança necessária, para continuar minha missão sempre contigo, vencendo com amor.

Amar é uma missão, e exige que se tenha muita inspiração divina!

Amar exige dedicação e atenção;
exige paciência e abnegação;
exige carinho e sensibilidade;
exige disposição para ouvir;
exige prudência para falar;
exige calma no agir;
exige muita força para lutar;
exige verdade e coragem!

Para amar é preciso ter amor em si, em especial como Jesus nos deu!

Para amar é preciso ser capaz de apagar as coisas ruins que surgem em nosso caminho, ou ao menos esquecê-las num local bem reservado e inacessível até para si mesmo.

Para amar é preciso saber perdoar, olhar para o outro e sempre procurar enxergar o que ele tem de bom e especial!

Para amar é preciso está aberto para o amor e deixar que o amor saia do seu íntimo, sem amarras, sem presunção e sem medo de não ser amado!

João 15:13

Não há maior amor do que aquele que dá a vida pelos irmãos

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Estai sempre alegres!

Reproduzido da página da Cancao Nova em 14.11

A Palavra meditada, hoje, está em I Tessalonicenses 5, 16-22

Veja o que diz a Palavra: “Dai graças, em toda e qualquer situação”. Agradeça a Deus, em toda e qualquer situação. Não agradeça somente nas situações boas e de alegria, dê graças também nas dificuldades. Você pode até questionar, mas como vou dar graça diante de uma miséria, de uma enfermidade, de uma dificuldade ou perda?

Mas, dar graças na hora da dificuldade não é agradecer pelo mal que está acontecendo, mas sim, agradecer porque mesmo em meio ao mal o Senhor é a nossa força. Nós damos graças tanto nas horas boas quanto nas ruins porque em todos os momentos Deus está conosco.

Até em meio aos nossos pecados nós louvamos a Deus, não porque eles acontecem, mas porque mesmo errando Deus não nos abandona e nos dá luz suficiente para reconhecermos o erro e para tentarmos não mais errar.

Em todos os momentos da nossa vida devemos louvar ao Senhor, mas não com um agradecimento sem sentido e de maneira tola, devemos estar cientes pelo que vamos agradecer.

Antes de dizermos “obrigado Senhor”, temos que examinar o que vamos agradecer. Examinar tudo, como diz a Palavra. Devemos examinar toda a nossa vida, analisar o que aconteceu de ruim para aprender com os erros, descobrir todas as maravilhas que Deus nos fez e ficar somente com o que é bom.

O caminho para nossa felicidade é a gratidão, é o reconhecimento da graça de Deus em nossas vidas, e isso é sempre uma questão de escolha, uma escolha que faz bem, porque nós podemos passar um bom tempo ser perceber os benefícios que Deus tem feito por nós.

Um antigo sábio dizia sobre as pessoas felizes: “Quer saber quem é a pessoa que está sempre feliz? É aquela que se lembra do passado com gratidão, que está contente com o presente e que não tem medo do futuro.”

Feliz é aquele que agradece por tudo o que passou, mesmo que sejam dificuldades, pois com elas a pessoa cresceu e aprendeu. Que está contente com o presente e é feliz enquanto espera e que não tem medo do que está por vir.

Reconhecer o bem enche o nosso coração de sentimentos bons, de amor e nos une com os outros e com Deus. A pessoa agradecida ama e é por isso que São Paulo diz nessa Palavra que devemos dar graças a Deus por tudo e ficar contentes porque Ele está ao nosso lado.

Uma pessoa é feliz porque ama a vida e está cheio de Deus, e por esse motivo ela é grata. Quem não é agradecido pela vida que tem não reconhece o bem e o amor e acaba se frustrando, porque, na verdade, ela não se sente amada, não ama e recusa-se a receber qualquer tipo de afeto.

O caminho para vencer tudo isso é aceitar que Deus lhe ama, mesmo em meio aos seus pecados, misérias, defeitos e reclamações. Você pode reclamar com Ele o quanto quiser, porque reclamar cura o coração, o que não pode é reclamar d’Ele, porque isso afastará você de Deus.

Não se afaste de Deus, ouça o que Ele tem para falar. Aceite que Ele lhe ama e que você é digno de amor. Você precisa descobrir e reconhecer que você tem qualidades, não olhe só para os seus defeitos. Você tem um lado maravilhoso cheio de Deus, você é um dom de Deus e tem muitos dons. Mesmo quando você não existia, Deus já lhe queria. Desde sempre Ele deseja você.

A sua existência é amada por Deus. Você não está cercado somente de males, você está cercado de amor, porque Deus o ama. E, a gratidão nasce quando passamos a amar porque descobrimos que o amor é a maior felicidade da vida.

Nós estamos cercados de coisas boas, basta abrirmos os olhos e ficarmos com o que é bom e perto do amor de Deus.

Aceitar ser amado devolve a alegria da gratidão, então não lamente o passado. A Palavra manda você examinar tudo, ficar com o que é bom, encher-se de amor e agradecer.

Afaste-se do que é triste, cultive o que bom e aceite o amor de Deus, e tudo mais lhe será dado.

A gratidão torna o que temos suficiente, ela transforma a negação em aceitação, o caos em ordem, confusão em claridade. A gratidão pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo, ela dá sentido ao nosso passado, traz paz para o dia de hoje e abre uma perspectiva para o dia de amanhã.

Por isso, termino dizendo a você: “Estais alegres no dia de hoje e dai graças por toda e qualquer circunstância, porque essa é a vontade de Deus. examine tudo, fique só com o que é bom afaste-se de tudo que é mal, inclusive das lembranças. Fique com o que é bom”.


Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova



Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Com a alma e o coração doente!

A cultura do ódio, da dor, da vingança, da agressão e da violência, faz muitas vítimas inocentes, e atinge primeiramente quem cultiva tais emoções em seu coração.
Para muitos, é sempre mais fácil lembrar do mal que os atingem do que do bem que recebem!
Mas isto implica em trazer ainda mais mal a todo aquele que pensa e age movido por tais sentimentos.
Falando de uma forma mais ampla, se nós não buscamos a cura para algo que nos adoece profundamente, rompendo com este ciclo destrutivo, com freqüência isto emanará do nosso íntimo de forma até involuntária, em razão de ter ocupado o espaço que deveria ser preenchido apenas com o que há de bom e verdadeiro.
É um processo lento e doloroso que poderá culminar por nos consumir por inteiro, eliminando o que temos de bom dentro de nós, e marca profundamente nossas vidas e as dos que estão ao nosso redor, pois leva a muitas formas de sofrimentos, dores, abandono, injustiças, conflitos e até as violências extremas.
Em Mateus 15:18-19 disse-nos Jesus: “Ao contrário, as coisas que saem da boca vêm do coração, e essas é que tornam o homem impuro. Pois é do coração que vem as más intenções: crimes, adultérios, imoralidades, roubos, falsos testemunhos, calúnias.”
Em algumas interpretações é sintetizada com está tradução: “A boca fala daquilo que o coração está cheio”.
Entendendo melhor não é apenas a boca que fala, quando nossos corações estão cheios de rancor, violência e maldade, os  nossos atos, sentimentos  e as opções fazemos  nos levam a violência e a mais maldade, e nos colocam cercados também de pessoas más, destrutivas, invejosas, que contribuem e nos levam a situações ruins que vivenciamos.
O mal que já se instalou em nossos corações, se manifesta em agressões, formas tristes  de resoluções de conflitos, gestos cruéis contra outras pessoas que atingem também inocentes, e com pessoas igualmente maldosas agindo contra nós.
O coração se fecha para quem tenta nos fazer o bem e nos dar amor, não somos capazes de enxergar com clareza e distinguir as ações a nós dirigidas, e mesmo quando estas são repletas de atenção, cuidado, carinho e amor; passamos a reprimi-las assim como quem tem afeto por nós.
Chega-se ao ponto de: a todo gesto reagir-se mal, não importando se nele não havia maldade ou riscos!
É um ciclo de destruição e autodestrutivo, que só leva a dor, para os outros mas principalmente a nós mesmos.  Não se leva sofrimento a alguém sem que este nos atinja!
Tal situação passa pela nossa incapacidade de assumir ou perceber que estamos doente, e que não está nos outros a razão, mas em nós, que precisamos de ajuda e só através de nós pode vir a solução, nós  decidimos ou não buscar a cura!    
Mas há esperança e remédio para escolhas e vidas tão difíceis! O remédio está na palavra de Deus e a cura vem de Jesus, por meio do Espírito Santo, porque quem vive do ódio e de magoar, ferir, desprezar, ignorar, como dissemos, há muito está doente da alma e talvez não percebeu, necessitando pois do médico dos médicos, Jesus!

Cristo nos deu o exemplo e o remédio a outra face, não apenas para proteger quem faz mal, mas para nos guardar de sermos maus!

João 15

Em especial João 15;17

O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.
Acorde!  Abra seus olhos e abandone o mal que não é seu, nem precisa fazer parte de você, abra a porta do seu coração a Jesus!
 Apocalipse 03:20
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo"

domingo, 11 de novembro de 2012

Nossa missão é servir!

A maior missão para um cristão, é servir sempre, não importa o que ocorra, se é ou não bem compreendido, se vive ou não provações em sua vida, seja pessoal, profissional ou social e religiosa.

Se uma única pessoa for beneficiada pelos seus atos, e estes estiverem de acordo com os ensinamentos de Jesus (ao menos buscarem estar), já valerá a pena, porque o bem é manifestação verdadeira do amor e não tardará para dar bons frutos e se multiplicar!


Palavras de Paulo em Romanos 15:1-3

Nós que somos os fortes, devemos suportar a fraqueza dos fracos, e não procuramos o que nos agrada. Cada um de nós procure agradar a seu próximo em vista do bem, para edificar. Cristo não procurou agradar a si mesmo, ao contrário, como diz a Escritura: "Os insultos daqueles que te insultam caíram sobre mim."

Palavras de Jesus:

João 7:24

Não julguem pelas aparências, mas conforme a verdade.

Marcos 09:41
Eu garanto a vocês: quem der para vocês um copo de água porque vocês são de Cristo, não ficará sem receber sua recompensa.


Mateus 25:40

Então o Rei lhes responderá: "Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores do meus irmãos, foi a mim que o fizeram."