Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Natal é tempo de luz

Nasceu o Salvador, anunciam os anjos -
 obtida no Google Imagem

Desde muitos séculos, o Natal é associado a um momento de muita luz para a humanidade. Nele celebramos, entre nós cristãos, o nascimento daquele que nos foi enviado como o Salvador, Jesus de Nazaré.

Uma luz que vem de Deus, intensa e linda, e está naquele que mais tarde diria:

"Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue  não andará em trevas, mas terá a luz da vida", João 8:12;

e com seu poder a irradiou aos que o seguiam, e ainda irradia aos que hoje, também escolhem ser por Ele iluminados. E de tão especial, desde seu surgimento entre os homens, veio repleta de simbolismo, mesmo através do brilho de uma estrela no firmamento, sem igual, capaz de guiar  ricos reis, ou pobres pastores, diante de cortes de anjos, aquecendo e alegrando corações, com a certeza e a anunciação, de que vinha ao mundo, a luz da salvação de Deus, o Messias que nasceu, e ali, onde se viu mais brilhante a estrela, ele já estava.
Dizem as passagens bíblicas, que o Cristo nasceu como alguém simples, humilde, numa pequena cidade, numa área de campo, em uma pequena e rústica construção, em meio a dificuldades e perseguições, sem conforto e acomodações, senão as que eram partilhadas com alguns animais de criação. Ainda assim, veio ao mundo como benção de Deus aos homens, como um caminho de libertação e redenção, esperança e vida para os que então sofriam, e necessitavam de luz, de um guia que conduzisse para a verdade, e até Deus, com amor e compreensão,  manifestando a paz que todos precisavam e ansiavam.

Algo que passados mais de dois mil anos, não é tão diferente, seja pelas dores e necessidades atuais, ou pelo vazio e inquietação interior, que tempos difíceis causam em muitos, ameaçados pelas trevas, pelas ações de falsos líderes, que com maldade seguem amplificando nossas carências  por uma força, uma energia, uma luz que nos renove, nos guie e aqueça nossos corações.  E faz que seja mais desejado, por pessoas que sofrem e carecem, igualmente aqueles que pediam pela luz divina, nos tempos de Jesus menino (enviado de Deus, que ilumina os homens e os conduz pelo bem), que sejamos  capazes de ver a sua luz, não as das cidades, dos faróis, das casas e prédios, das TVs e celulares, dos fogos, das festas, que desvirtuam, dispersão, distraem, e nada de bom acrescentam ao Natal.

Que seja este Natal, um momento de advento de uma nova vida para nós, onde Cristo, como foi em Belém, seja a razão da nossa alegria, e símbolo de um novo tempo de luz e vida, para nós e toda humanidade.

Feliz Natal! Feliz 2020, com Cristo  em sua vida!