Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Este é o momento de reavivarmos a fé

Se aproxima mais uma celebração da Semana Santa relembrando a Paixão de Cristo e a Páscoa, e nos toca de forma contundente, a sensação de como se faz atual, todos os aspectos que envolvem os acontecimentos que Jesus protagonizou há mais de 2000 anos.

Resultado de imagem para Pascoa
Imagem obtida do google imagem

Jesus se fez presente aos pobres e humildes de corações, onde suas palavras encontraram alguma acolhida, e representaram alívio e esperança na vida de muitos.

Em muitos momentos Cristo representou a única voz, e verdadeiro caminho que se apresentou aos homens, no qual os que estavam esquecidos e abandonados pela sociedade da época, acreditavam e tentavam ao seu modo e com suas limitações (mesmo de percepção incompleta ou distorcida), seguir e entregar suas vidas em busca de curas, pão, alguma felicidade, paz, respeito, justiça, dignidade, e alguns de forma mais significativa, o verdadeiro tesouro oferecido  por Jesus, a libertação de seus pecados e erros, para permanecer em comunhão com o Senhor, e mais próximo da eternidade no Reino de Deus.

E mesmo com uma mensagem, de paz, verdade, amor, esperança, cura e perdão, Cristo com suas ações e disposição, atraiu contra si, a ira dos poderosos, dos ricos, dos governantes, dos religiosos hipócritas, dos maus e violentos, dos injustos e mesquinhos, de todos que tinham o espírito transformado pelos valores e interesses do mundo. Um mundo de injustiças, exploração, fome, misérias, desigualdades, abandono, egoísmo, prostituições,  falsidades, violências, guerras, mortes e destruição. 

Os que não se sentem tocados por Cristo e pela transformação que ele representa, impelidos pelos seus anseios pessoais e corporativos, pelo apego ao poder e riquezas, ou pelos medos mais íntimos, formam um espectro social de uma casta em crise, de uma sociedade em ebulição e sobre "frequente ameaça", que impõem por meio de mentiras e ardilosas más ações, a pena de morte ao Salvador, a sua crucificação, como se fosse o pior dos homens, e alguns chegam fazer isso até mesmo se apropriando do nome de Deus.

Quando dizemos que é bem atual todo contexto da Paixão de Cristo, não é nenhum exagero, e muitos cristos estão entre nós, assim como as sociedades e o mundo, sofrem e vivem da mesma forma as dores e sofrimentos enfrentados 2.000 anos atrás, e todos aqueles males e sentimentos, e ações denunciados por Jesus em sua caminhada na Terra, o que muito nos entristece e gera ansiedade.  Razões pelas quais muitos de nós cristãos, clamam e esperam por uma nova intervenção divina, em nossas vidas, em nossas realidades e em nossos espíritos, que muitas vezes se mostram fracos e carentes, diante das adversidades do mundo.

Um mundo, que corre a destruir o meio ambiente, as condições de vida e a dignidade humana (criando hordas de miseráveis, famintos, desempregados, desabrigados, migrantes, explorados, doentes, indigentes, esquecidos, encarcerados,  favelados, abandonados e  injustiçados, sem garantias mínimas de vida e serviços essenciais), criando locais cheios de desigualdades, violências, conflitos, guerras e mortes. Mortes de todas as formas e por razões, ou meios diversos, sem sentido para muitos, e frutos de maldades, de pessoas e sociedades distantes de Deus, ainda que muitos dos protagonistas, sejam aqueles que já conhecem ou tiveram contato maior com as palavras e mensagens de Jesus, sejam os que se dizem pastores ou outros religiosos cristãos, mas que contradizem aos ensinamentos e ações do Senhor, e expõem contradições que nos afetam e entristecem muito, e fazem mal demais.


O que dizer dos muitos sentenciados e executados de forma banal, nas ruas por toda parte do mundo,  por nada, por intolerância ou discriminações, por coisas de pouco ou nenhum valor? Ou dos milhares que são forçados a saírem de seus lares, suas cidades, seus países, pelas violências e ambições, de muitos até mesmo "cristãos"? O que dizer de nações em conflitos internos que são fabricados por poderosos, que submetem massas a fome, doenças, dores e sofrimentos, por dinheiro e riquezas?  

E como entender os que dizem ser cristãos, e apoiam atos tão loucos e opostos ao significado de Jesus, seja apoiando governos, líderes e seus desmandos, ou grupos sociais e segmentos que patrocinam tanta desgraça, ainda que de forma indireta ou ao silenciar diante de tanta miséria e injustiça semeadas em meio ao povo simples.  Como não ver as "crucificações" aos montes nas comunidades carentes e periferias, a exemplo do bárbaro assassinato de um pai de família no Rio, vitimado por militares após 80 disparos, sendo o homem um inocente cidadão? Como aceitar com naturalidade, que um Bispo Católico se manifeste publicamente, propondo dá veneno a um "desafeto", sendo ambos "filhos adotivos" de Deus? E quando uma "igreja", lança cartão de crédito para seus fies, ou transforma o templo em mercado da fé, a exemplo dos fariseus no Templo de Jerusalém, que Cristo condenou?

A celebração da Paixão de Cristo tem muitos significados, e para os cristãos é um momento para reflexão, é o momento de reavivarmos a nossa fé, e nos darmos conta de todas as coisas que  nos afastam de Jesus e de Deus, como forma de reafirmar o amor e tudo que foi feito pelo Salvador da humanidade, e não nos colocarmos entre os que lhe impuseram violência e injustiça, incompreensão e maldade, com a qual foi recebido, pelos desorientados e poderosos da época (governantes, religiosos, e ricos);  que  com os corações cheios de hipocrisia, rancor, e por meio de mentiras o condenaram de forma ardilosa e torpe.  Algo que hoje ocorre toda vez que um humilde, um inocente, sofre ou  morre esquecido, pelos que apoiamos e  por nós que temos em Cristo, o exemplo maior, o último e verdadeiro sacrifício pela salvação.


Mateus 25:31-46

Lucas 23:34

E Jesus dizia: "Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem."