Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 24 de setembro de 2011

Meditação sobre a palavra em Isaias 50:4-1

Reprodução na íntegra da mensagem de Marcio Mendes no portal Cancao Nova 

A Palavra meditada hoje está em Isaías 50, 4 - 11.
Isaias 50, 4 – 11

 
4. Deu-me o Senhor DEUS uma língua habilidosa para que aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra. Toda manhã ele desperta meus ouvidos para que, como bom discípulo, eu preste atenção.
5. O Senhor DEUS abriu-me os ouvidos, e eu não fiquei revoltado, para trás não andei.
6. Apresentei as costas aos que me queriam bater, ofereci o queixo aos que me queriam arrancar a barba e nem desviei o rosto dos insultos e dos escarros.
7. O Senhor DEUS é o meu aliado por isso jamais ficarei derrotado, fico de rosto impassível, duro como pedra, porque sei que não vou me sentir um fracassado.
8. Ao meu lado está aquele que me declara justo: Quem vai demandar contra mim? Compareçamos juntos. Quem será meu adversário? Que venha enfrentar-me!
9. Eis, meu advogado é o SENHOR Deus: quem vai condenar-me? Eis todos eles apodrecendo qual trapo, a traça os vai devorar.
10. Se alguém de vós teme o SENHOR e escuta o que diz o seu servo, mesmo caminhando no escuro sem luz que o ilumine, confie no nome do SENHOR, ponha em Deus sua esperança!
11. Vós, porém, que acendeis o fogo e preparais setas incendiárias, tereis de ir com a fornalha do vosso fogo, com as flechas que acendestes. É por mim que isso há de acontecer, no sofrimento morrereis.

"A palavra tem um poder incrível, tanto pode fazer o mal como pode fazer o bem", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida


A passagem bíblica hoje é uma mensagem especial para todos nós, principalmente, se estivermos passando por momentos de tribulações, pois nos ensina o que devemos fazer diante de tal situação.

Muitas vezes, nós nos sentimos incomodados com o que bate com mais força ao nosso coração na Palavra de Deus, ou seja, com aquilo que é mais intenso, como o que está escrito no versículo 11. Podemos pensar que essa passagem bíblica mudou de assunto no final, pois começa falando sobre uma língua habilidosa, que Deus dá, e termina se referindo ao fogo. Mas não houve mudança de assunto. Quantas vezes deparamos com uma língua habilidosa, porém, esta habilidade é usada para fazer o mal. Podemos pensar nas vezes em que utilizamos esse dom para proferir o mal contra alguém ou quando alguém nos fere com palavras.

A palavra tem um poder incrível, tanto pode fazer o mal como pode fazer o bem; pode matar como pode dar vida e esperança. A escolha é nossa, porque cabe a nós optarmos pelo bem ou pelo mal. A palavra proferida carrega em si este poder, carregando o sentimento de quem a fala.

A palavra é como uma flecha ou uma bala de revólver: dispara, porque uma vez proferida não há volta. Ela pode entrar no nosso coração e fazer tanto mal quanto um tapa que levamos de alguém, ou até ser pior, porque no dia seguinte não há marcas desse ato, mas a palavra permanece em nosso coração.

Uma pessoa sente-se feliz quando reconhece as coisas que recebeu de Deus e escolhe fazer o bem ao próximo, porque tudo o que fazemos de bom ou ruim, de alguma maneira, volta-se para nós. Entretanto, com a mesma intensidade que fazemos o mal para alguém, este se voltará contra nós. No entanto, quando optamos por fazer o bem, receberemos cem vezes mais a recompensa de Deus.

Se você investir em algo mau para alguém, mais forte será o golpe que se voltará contra você. É isso que o último versículo quer nos dizer. Por isso é melhor não ser habilidoso para o mal, porque quanto mais hábil você for em praticar o mal, tanto pior será o retorno que você receberá mais tarde.

Se alguém o prejudicou, não retribua com o mal, porque a justiça cabe a Deus e o próprio mal se voltará contra essa pessoa. Em vez de se revoltar, apenas reze por ela, porque você sabe que a espera é algo ruim.

Quando nos determinamos a fazer o bem, nunca estamos sozinhos, porque Deus está sempre conosco. Aquilo que o ser humano mais precisa é o amor e podemos manifestá-lo com as palavras.

Quando o mal ou o sofrimento se abater sobre você, não se revolte, porque Deus Pai é seu aliado, por isso você jamais será derrotado.


Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova