Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Velhos problemas, novas vítimas.

A nossa busca por "felicidade" ou satisfação,  nos levam a situações que algumas vezes escravizam ou nos põem em condições indignas, físicas e moralmente.

Jesus nos oferece cura, mas é nós que precisamos perceber e compreender quando não são boas as opções de vida que fazemos, ou quando se tornam degradantes e nos impõem vícios que corrompem nosso caráter, e ferem nossas almas ou a de outros ao nosso redor, próximos ou não. Só nós podemos escolher receber a cura de Cristo, ou nos conformar a realidades destrutivas ou que são desvios, não importa se marginal, de caráter, ou de ética e moral, especialmente da ética cristã, sustentada na Palavra que suporta a fé restauradora da vida e da alma humana.

Ainda que sejamos capazes de nos adaptar a situações indesejadas ou improprias, que compensemos as perdas morais e sociais, ou mesmo espirituais, com um relativo ganho material e financeiro, e também nos traga algum prazer, nada mais são que subterfúgios e pretextos para "apaziguar" perturbações íntimas ou externas, justificar machucados e nosso próprio comportamento, pouco saudável, mas que ocorre intensamente, compulsiva ou forçadamente, como em face de um ciclo a qual estamos presos e nos acostumamos, por muitas razões, sejam elas medos, traumas, desejos excessivos, ilusões, ambição,  falta de fé ou forças para mudar ou buscar a mudança como em Jesus, ou mesmo em Deus.

Tais fatos, sentimentos e situações, desestruturantes ou decorrente de processos e ambientes desestruturados, podem ser vistos como banais por muitos, ser condenados com certa hipocrisia, ou ser incentivados e estimulados com irresponsabilidade e maldade. São visíveis em circunstâncias e eventos de violências, vicios de drogas e álcool, jogos ou nas formas doentias de sexo (pedofilia, virtual,  etc.) ou várias modalidades de prostituição.

Sobre as muitas agressões a dignidade humana, a prostituição nos chama a atenção, velha conhecida de todas as gerações, sempre esteve muito próxima e apesar de marginalizada, é usualmente buscada por muitos, homens e mulheres, mesmo pais e mães de família, jovens e velhos, ou lamentávelmente envolvendo crianças e muitos que estão socialmente ou espiritualmente fragilizados, de forma explícita e despudorada, ou disfarçada. E não é à toa que mencionamos, muito presente nos textos bíblicos, presente nas passagens de Cristo, seja como uma forma de "denúncia" ou como exemplo da imensa misericórdia e amor do Senhor, pelo perdão e pela restauração dos pecadores(ras), ainda nos nossos dias, corrompe e destrói pessoas, famílias e sociedades, como uma "praga" antiga.

No seio de nossa sociedade, homens e mulheres (não necessariamente) seduzidos por dinheiro ou luxo, poder, prazer, sensualidade, falsas sensações, ou percepção de "felicidade" e "liberdade", recorrem ao sexo casual, adultério, pornografia, programas, desvios e até aberrações sexuais, encontradas também na prostituição, ainda que disfarçada ou em formas "sutis", "pessoais" e não remuneradas, ao contrário das maneiras mais comuns. Vemos assim pessoas que se deixam tragar pela "luxúria", comprometem e envolvem não só a si e sua dignidade ou caráter, e suas almas, mas também os seus entes mais próximos, famílias e vidas, marcadas por momentos e situações ruins, que separam, humilham e destroem, sejam relações, sentimentos, fundamentos e estruturas, ou nosso futuro, e nos põem longe de Deus, toda vez que escolhemos a sedução do mal, ainda que "involuntariamente" ou não.

Aventuras, ficar, baladas, busca por parceiros, sexo casual, promiscuidade, vender-se ou entregar o corpo a qualquer um, de qualquer forma ou por razões materiais e por ilusões repentinas, ou desvalores da época, não trazem felicidade ou liberdade verdadeira, não fazem bem a quem pratica ou está próximo, muitas vezes violentam, não fortalece relações nem as fazem durar, não são exemplos  de amor, não edifica vidas e almas, corrompem aos poucos, e faz necessária a intervenção de Cristo para uma restauração plena.

Reflita, valorize sua família, sua vida, sua alma, busque a vida livre da luxúria e em Cristo.

A presença de Jesus trás luz sobre nós, revela o que somos mas também mostra-nos a cura de que carecemos,  e ele está pronto a nos conceder. 


I Coríntios 6:15

Não sabeis que vosso corpo são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta?  De modo algum!